Abel Ferreira

nao podem ser todos convocados. para nao serem sempre os mesmos alguns têm de passar por lá. Abel jogou contra o amadora e agora ficou de fora, para a proxima regressa e não me espantava de ver nani de fora dos convocados.

Mas que grande teoria, nos apresentas tu, não haja duvida.

Então isso quer disser que todos os jogadores do Sporting, têem de passar nem que seja um jogo fora dos convocados, porque como não podem entrar todos alguém tem de sair e para não sairem sempre os mesmo, então vamos tirar um a um, sem sequer pensar nos prejuizos que a equipa possa ter.

Há mistério neste assunto e certamente a teoria do Paulo Bento não foi essa, o Abel jogou bem com o amadora, parecia estar a ganhar novamente forma e mesmo sem forma, é o melhor naquele lugar, por isso não vejo nenhuma razão possivel de ele nem sequer ter sido convocado e já disse isto aqui.

Só vim comentar este teu post, porque essa teoria, nos moldes em que disses teria de ser aplicada a todos os jogadores, por isso na sexta o Liedson e o Moutinho ficam na bancada, porque não podem entrar todos. Os jogadores não são convocados, quando não prestam, quando estão em baixo de forma( ex. Nani) e mais alguns icones mas nunca esse que tu apresentast

??

Não é teoria. É o que se faz mesmo. Só podem ser 18 convocados. Uns são essenciais, outros sao usados na rotatividade e Abel é um deles.

Mas partindo do principio que não há intocáveis então o critério será os treinos semanais e a capacidade de trabalho nos mesmo, como não estamos lá para ver se abel se portou bem nos treinos ou não, temos de seguir o que supostamente terá acontecido (ou seja, outros trabalharam mais que ele) e não o contário (ou seja, paulo bento de subito detesta abel e tem uma zanga interna e já andaram á chapada e tudo o mais). Já tua TEORIA de que “há gato” é bastante menos plausível e argumentável, não achas?

Garcia, Custódio e Tello são esforçados, merecem todas as hipóteses. ..

Espero que estejas a ser irónico, porque só consigo compreender essa frase com ironia e é o unico rumo que lhe dou, pois o que estás a tentar dizer é que jogadores forçados merecem todas as opurtunidades mesmo que não tenham qualidade, eu acho que não somos o Belenenses nem a Naval, por isso pede-se jogadores com qualidade e depois da qualidade que se esforcem para melhorar todos os seus indices de trabalho.

Desses todos que referes o unico que considero um caso especial pode ser o Tello, pois podemos tirar proveito dos seus cruzamentos e livres mas em relação aos outros, não posso concordar porque é impossivel uma equipa como o Sporting dar opurtunidades a cepos, só porque se empenham. Lá porque se empenham não quer dizer que sejam bons e é esse o caso.

Outra coisa, vou adicionar a esses João Alves e gostava que me contasses exemplos do esforço de um Custódio, de um João Alves e de um Miguel Garcia

Permita-me discordar da tua opinião em relação ao João Alves,considero que o potencial está lá,todavia não será a primeira nem a última vez que vemos jogadores que não conseguem ter uma entrada de leão,bem sei que já está há um ano,mas tem sido martirizado por lesões como o lance com Paulo Jorge que já referiste.Mas também não ponho de parte o facto de poder estar enganado.

o joão alves quando for usado a numero 10 vai pegar de estaca. podem escrever…

Com tinta invisível, certo?

Eu alinho mais na teoria de que há jogadores que não aguentam o “peso” de certas camisolas e o João Alves parece-me ser um deles. Não ficaria surpreendido se em Janeiro fosse emprestado ao Braga…

O João Alves em Braga não jogava à frente dos centrais?

sim com essa tinta porque tambem não quero que voces depois me culpem se ele continuar um merdas na mesma! Mas escrevam, nunca o vi no SCP nessa posição…

Podia ir para o braga ele e o bueno e vinha o Zé Carlos ou o Maciel.

acho que os melhores jogos dele antes da lesão no joelho foram a médio centro/10.

O problema parece não ser só com o Abel.
Temos Pipi Romagnoli que não engata, Carlos Martins, Jõao Alves, Alecsandro, Bueno, Liedson que tambem não engatam…

É o Caneira á direita, o Tello e o Custodio a saltaram para titulares…

Rotatividade é uma coisa inventar já é outra…

[b]PARA Paulo Bento ver e reflectir[/b].

Farnerud, um dos primeiros reforços desta época, é um dos três jogadores que fazem parte do plantel (os outros dois são Tiago e Rui Patrício) que ainda não se estreou oficialmente pelo Sporting, mas há muito recuperado de duas lesões musculares, foi o destaque de ontem ao apontar quatro golos no jogo de treino que encerrou a sessão.

Desde dia 24 de Setembro que Farnerud está completamente recuperado das duas lesões musculares que o afectaram desde o início da época e, desde então, até já chegou a ser convocado por Paulo Bento. O seu nome constou das convocatórias para os jogos com o Estrela da Amadora e, mais recentemente, com o FC Porto, mas em nenhum deles chegou a ser utilizado.
O reforço sueco que veio do futebol francês, concretamente do Estrasburgo, é um dos três jogadores que fazem parte do plantel principal e que ainda não tiveram oportunidade de jogar um único minuto num compromisso oficial. Na mesma situação de Farnerud estão os guarda-redes Tiago e Rui Patrício, este último titular indiscutível da equipa júnior, liderada por Luís Martins.
Precisamente no dia em que o plantel regressou ao trabalho, tendo em vista a deslocação a Aveiro para o jogo com o Beira-Mar, agendado para sexta-feira, às 20.30 horas, Farnerud centrou atenções.
No jogo de treino que encerrou a sessão de trabalho, o médio marcou quatro dos 12 golos que foram apontados durante a peladinha, disputada em espaço reduzido. Quatro golos que têm importância relativa, mas que fundamentam uma amigável reivindicação por uma oportunidade num próximo jogo… para mostrar valor.

No dia em que o grupo regressou à actividade, Paulo Bento optou por diferenciar as cargas de treinos aos jogadores. Assim, os atletas que foram titulares no jogo com o FC Porto (à excepção de Caneira, por motivos físicos, e de Ricardo, que esteve a trabalhar com o treinador Ricardo Peres) realizaram trabalho de recuperação, sob orientação do preparador-físico João Aroso e do técnico adjunto Carlos Pereira. Os jogadores fizeram corrida ligeira em redor do relvado, participaram num exercício que visou o treino de posse, pressing e circulação de bola e, ao fim de 45 minutos, já estavam no ginásio a realizar trabalho específico.
Os restantes elementos do plantel foram submetidos a treino de maior intensidade. Fizeram, inicialmente, trabalho individualizado com bola (passe, recepção e condução em velocidade), depois participaram no já referido exercício de posse e circulação de bola e terminaram com a peladinha. Além de Farnerud, também Abel (que ficou de fora da última convocatória) e Carlos Bueno mostraram ter pontaria acertada. Ambos marcaram dois golos e, tal como o sueco, mostraram ao treinador que anseiam por jogar com mais regularidade.
Carlos Martins, Alecsandro, João Alves e Miguel Garcia marcaram os restantes golos.

Paulo Bento em entrevista a ojogo:

Aquilo que fazemos no passado não tem de dar para tudo no futuro, pois o futebol é um processo contínuo. Mas há uma coisa que quero deixar clara: mesmo não sendo convocado, ou titular, e podemos falar também do Miguel Garcia, não há nada mais do que pura opção técnica. São dois profissionais extraordinários, que trabalham nos limites a cada dia. E eu decido

??

Não é teoria. É o que se faz mesmo. Só podem ser 18 convocados. Uns são essenciais, outros sao usados na rotatividade e Abel é um deles.

Mas partindo do principio que não há intocáveis então o critério será os treinos semanais e a capacidade de trabalho nos mesmo, como não estamos lá para ver se abel se portou bem nos treinos ou não, temos de seguir o que supostamente terá acontecido (ou seja, outros trabalharam mais que ele) e não o contário (ou seja, paulo bento de subito detesta abel e tem uma zanga interna e já andaram á chapada e tudo o mais). Já tua TEORIA de que “há gato” é bastante menos plausível e argumentável, não achas?

Caro Majestade, aqui já apresentas mais uma teoria, mas tudo bem! Existem 18 convocados, os que tiveram em melhor forma são os que vão de caras para titulares, e partindo do principio novamente que temos dois olhos, podemos concluir que a exibição dele contra o estrela mostrava uma nitida evolução em relação ao principio da época, mas os nossos olhos não viram o mesmo que Paulo Bento pois manteve-o fora dos titulares.

Agora diz-me uma coisa, concordavas se visses o Andersson ou o Leo, fora dos convocados dos seus respectivos clubes ? Para mim, o Abel é o melhor naquela posição, estava a melhorar naquele jogo a olhos vistos mas provavelmente nos treinos não se esforç, aliás deve ter sido por isso que ele estava a melhorar contra o estrela

Barbosa:

visto que és um novo Mourinho sugiro que leias o que PB disse.
Mais do que isso para justificar a não convocatória de Abel, só mesmo fazendo um desenho.

Barbosa:

visto que és um novo Mourinho sugiro que leias o que PB disse.
Mais do que isso para justificar a não convocatória de Abel, só mesmo fazendo um desenho.

Rapidamente te respondo, sem qualquer demora.

1º- Não tenho nenhum objectivo em ser o Mourinho e sinceramente é por lado que durmo melhor, aqui apenas tou a dar a minha opinião e se tu achas que uma opinião contrária á tua é de Mourinho, então entendo o teu ponto de vista.

2º- Depois de ler a frase de Paulo Bento “Aquilo que fazemos no passado não tem de dar para tudo no futuro, pois o futebol é um processo contínuo. Mas há uma coisa que quero deixar clara: mesmo não sendo convocado, ou titular, e podemos falar também do Miguel Garcia, não há nada mais do que pura opção técnica. São dois profissionais extraordinários, que trabalham nos limites a cada dia. E eu decido”. Deixo apenas um conselho, é melhor re-leres os teus posts, porque tu referes num deles que talvez nos treinos o Paulo Bento consulte a sua ficha técnica, e analisa se o jogador demonstra ser empenhado nos treinos, etc… E ao que parece nesta frase, o Abel é esforçado e empenhado, o que só me deixa mais enervado com o Paulo Bento, porque se tem o melhor jogador naquela posição, em optimas condições, se o jogador se apresentava a ganhar forma e se é empenhado e esforçado no campo, porque é que não joga?

E não venhas com a tanga que só cabem 18 jogadores, porque em qualquer equipas jogam os que estão em melhor forma e o Abel é o melhor defesa direito desta equipa, para além de estar a melhorar de forma no jogo com o amadora

se trabalham no limite de igual modo e se PB diz que é opção técnica, então isso só vem de encontro ao que eu já tinha dito nas minhas “teorias” que parece que afinal não eram tão descabidas…
Como ele disse e bem: “eu decido”.

Não entendo onde está a confusão!

PS: desde ja relembro que chamar novo mourinho, é, nos tempos que correm, um elogio.

PS2: A tua teoria de “aqui há gato” é que foi por água a baixo e isso é que interessa por que assim o Sporting continua bem :smiley:

se trabalham no limite de igual modo e se PB diz que é opção técnica, então isso só vem de encontro ao que eu já tinha dito nas minhas "teorias" que parece que afinal não eram tão descabidas... Como ele disse e bem: "eu decido".

Não entendo onde está a confusão!

PS: desde ja relembro que chamar novo mourinho, é, nos tempos que correm, um elogio.

PS2: A tua teoria de “aqui há gato” é que foi por água a baixo e isso é que interessa por que assim o Sporting continua bem :smiley:

Pois, sou um mero adepto a dar uma mera opinião, e já a fundamentei.Se trabalham no limite e se estava aparentemente a ganhar forma porque não é convocado se é o melhor jogador naquela posição? Isso é que não tenho explicação e provavelmente ninguém do forum terá. Daí a teoria do “aqui há gato”

Quanto ao “Novo Mourinho”, retiro o que disse mas sinceramente pensei que seria um comentário depreciativo. Como " Aqui vem mais um Mourinho, que pensa que tem sempre a razão". My mistake :wink:

Visto o Abel ainda não ter merecido um post só para ele, cá vai…

Um senhor doutor no mundo da bola

Companheiros e antigos treinadores apontam Abel como exemplo, não apenas pelo seu comportamento profissional, mas também pela personalidade forte e invulgar, que lhe permitiu abraçar desafios pouco comuns para um profissional de futebol. Espelho disso mesmo é a vontade de ferro que o levou a conciliar o futebol profissional com os estudos, consumados com uma licenciatura em Educação Física. “Acabei o 12.º ano no Penafiel. O Luís Campos, que era o meu treinador nessa altura, foi muito importante nesse aspecto por me ter incentivado a prosseguir os estudos”, narra Abel, que até desvaloriza o esforço para compatibilizar as duas actividades. “O período mais complicado da época de exames é Julho e Agosto, uma altura em que, no futebol, estamos de férias.”

Certo é que, como com tantos outros objectivos que traçou, alcançou o sucesso pretendido. “Sempre fiz questão de dizer que era jogador de futebol em primeiro lugar, mas a licenciatura acabou por ser, também, uma questão de orgulho. Sabia que era importante para me valorizar e uma ferramenta para o futuro, e, quando me vi mais perto de acabar, fiz questão de o conseguir”, adianta o defesa, repartindo, como lhe é habitual, o mérito com quem o auxiliou: “Também o devo à compreensão muito grande da estrutura da faculdade e ao meu coordenador de estágio no final do curso. Tive muita ajuda.” Com a modéstia que o caracteriza e, até, uma pontinha de nostalgia, assegura que a sua vida académica acabava por ajudar a vertente desportiva: “Muitas vezes, os estudos e o ambiente da faculdade ajudavam a aliviar a pressão do futebol.” Se a frequência de um curso superior e o futebol profissional convivem com dificuldade, as responsabilidades acrescidas poderiam ser fatais: “No Sporting, dificilmente conseguiria o mesmo, porque há muitas competições em disputa, muitos estágios, e sobra pouco tempo.”

Fonte: http://www.ojogo.pt/23-307/Artigo678605.asp

Deseja voltar a dar aulas

Alguns dos seus antigos mentores apontam-lhe características necessárias para seguir a carreira de treinador, mas Abel ainda não pensa nessa etapa. “Não sei o que vou fazer, mas não tenho dúvidas de que ficarei ligado ao desporto. A vida dá muitas voltas, e há muitos factores que acabam por ter influência”, observa, antes de revelar um desejo, relacionado com as suas habilitações académicas: “Gostava de voltar a dar aulas.” Entretanto, a sua atenção continua centrada no futebol e num sonho que ainda alimenta. “Hei-de ser campeão pelo Sporting”, afirma, com certeza e sem disfarçar a ambição.

Fonte: http://www.ojogo.pt/23-307/artigo678607.asp

/MOD EDIT: Ícone do tópico

E merece de facto um tópico só para si, pelo seu profissionalismo, humildade e disponibilidade para ajudar a equipa é um dos jogadores que mais admiro no actual Sporting.

e’ dos melhores jogadores do SCP! Defende, ataca e corre kms por jogo!

E do ponto de vista discursivo é dos jogadores mais lúcidos na abordagem aos jogos, não se eximindo muitas vezes de assumir os próprios erros com frontalidade e destemor :clap: