Para mim dos jogadores mais humildes que conheço …
Desde cedo que acompanhei o percurso dele ca em Guimarães como sou de la sempre que ia ver os jogos do vitoria foi sempre um jogador de quem eu gostei e quando se falou que vinha para o Sporting fiquei muito contente nao so por saber que e um grande defesa direito mas porque sabia que ele ia conquistar o lugar e mostrar todas as suas qualidades …
O JOGO | Que balanço faz destes primeiros seis meses no Sporting?
ABEL | É extremamente positivo, no sentido em que um dos objectivos foi alcançado. O primeiro era conquistar o Campeonato, o que não foi possível, mas o segundo lugar encaixa-nos perfeitamente por tudo o que fizemos na segunda volta. Aí fomos os melhores, mas isso não se traduziu na classificação final.
P | Para quem como, no seu caso, fez um trajecto desde baixo, como olha para as condições oferecidas à evolução de um aspirante a futebolista na Academia Sporting?
R | Em termos de condições, estão mais que vistos a sua espectacularidade e resultados. O Sporting criou uma escola pioneira de formação e é, entre os três “grandes”, quem tem a equipa principal formada por mais jovens procedentes dos seus escalões jovens. Está claramente à frente nesse aspecto.
P | Dos elementos da “cantera” com quem trabalha diariamente, quais os que mais o impressionaram?
R | Sem querer particularizar, gostei muito de todos os miúdos que trabalham connosco. Demonstram muita qualidade e capacidade, além dos casos óbvios que são Moutinho e Nani. Um jovem que entre aqui só precisa de suportar a pressão que é defender o Sporting porque qualidade há a suficiente. Cabe a cada um tentar agarrar a sua oportunidade.
Sempre humilde na forma de trabahar sem nunca remeter para si as atençoes e pena ter chegado ao sporting apenas com 27 anos , mas esta a mostrar todo o seu potencial …
É verdade sim senhora, boa surpresa quer a nível de qualidade futebolística como a nível de personalidade onde sempre demonstra grande humildade e atitude. Assim dá gosto e mais gosto me deu ver a sua entrevista no jornal OJogo. Muito bem
Concordo coraçao de leao mas deixa-me pena ter acompanhado todo o percurso deste jogador desde os 20 anos que foi cm essa idade que chegou ao guimares e so agora ve-lo a brilhar no nosso clube mas dam uma alegria enorme saber que este rapaz esta no clube do meu coraçao
Sempre gostei dele da forma como e fora de campo uma pessoa completamente normal , passou por mim varias vezes para ir para os treinos a pé comprimentava toda a gente … enfim um grande Homem
Para alem da humildade demonstrada, e compreendo que sintas uma certa nostalgia devido aos 27 anos Blasted Soul mas laterais jogam nas calmas até aos 32, para mim o mais importante e que pouca gente sabe é que devido ao seu curso de educaçao fisica e especializaçao em alto rendimento, este atleta consegue dosear a sua época sozinho, conseguindo picos quando quer e regularidade quase absoluta.
Como ainda se está a ambientar parece-me por vezes com medo de se aventurar mais, mas é um lateral explosivo e merecia o Mundial…
Para alem da humildade demonstrada, e compreendo que sintas uma certa nostalgia devido aos 27 anos Blasted Soul mas laterais jogam nas calmas até aos 32, para mim o mais importante e que pouca gente sabe é que devido ao seu curso de educaçao fisica e especializaçao em alto rendimento, este atleta consegue dosear a sua época sozinho, conseguindo picos quando quer e regularidade quase absoluta.
Como ainda se está a ambientar parece-me por vezes com medo de se aventurar mais, mas é um lateral explosivo e merecia o Mundial...
Concordo contigo mas talvez por ser um jogador que acompanhei desde muito novo e so agora ve-lo chegar a este patamar mas como disseste ele formou-se em educaçao fisica e consegui conciliar muito bem as duas coisas pois em apenas perdeu um ano o que nao e mau para um jogador de alta competiçao
Ah pois é, com doutoramento em alto rendimento no futebol, não sei se já acabou ou ainda está a tirar, mas lembro-me de ler isso ainda ele estava no Braga.
O homem faz cinco épocas a bom nível desde que as lesoes nao o apoquentem, assim o Sporting não o venda, porque se faz uma boa Champions, será dificil segura-lo, estou em crer que a odisseia de Abel é capaz de só ter começado agora.
Mais uma voz concordante.
Desde o início que a sua atitude e capacidade me conquistaram. Desde a sua integração na equipa em Dezembro não lhe poupei elogios e elegi-o como MVP umas 5 ou 6 vezes.
Tem uma característica excelente para lateral que é a sua excelente colocação e apetência na dobra aos centrais. Uma boa aquisição, sem dúvida. Que tenha muita sorte na sua vida desportiva especialmente ao nível das lesões.
Eu comprei o Jogo e confesso que fiquei arrepiada, a entrevista demosntra que é um jogador com uma mentalidade fora de série nos dias de hoje na sua profissão.
É de louvar sim senhora!
Eu comprei o Jogo e confesso que fiquei arrepiada, a entrevista demosntra que é um jogador com uma mentalidade fora de série nos dias de hoje na sua profissão.
É de louvar sim senhora!
Nem mais
E alem disso volto a referir ele e de uma simplicidade enorme e tao diferente de outros jogadores pseudo-vedetas …
Ah pois é, com doutoramento em alto rendimento no futebol, não sei se já acabou ou ainda está a tirar, mas lembro-me de ler isso ainda ele estava no Braga.
O homem faz cinco épocas a bom nível desde que as lesoes nao o apoquentem, assim o Sporting não o venda, porque se faz uma boa Champions, será dificil segura-lo, estou em crer que a odisseia de Abel é capaz de só ter começado agora.
duvido que tenha doutoramento no que quer que seja.
Grande jogador, ao que me contam grande profissional. Um verdadeiro achado e muito provavelmente, a única contratação acertada que alguma vez terá sido feita de um jogador vindo do braga.
duvido que tenha doutoramento no que quer que seja.
Grande jogador, ao que me contam grande profissional. Um verdadeiro achado e muito provavelmente, a única contratação acertada que alguma vez terá sido feita de um jogador vindo do braga.
Concordo. A par do boavista, o braga enfia-nos sempre barretes.
Quanto ao Abel, é um orgulho ter jogadores desta estirpe a vestir de leão ao peito. Deveria ser sempre assim com qualquer reforço.
Grande Abel…ele é como o algodão, não engana!
O Abel tem vindo a confirmar aquilo que sempre me parece ser: um jogador bom e útil e uma pessoa fantástica e bem formada. Que permaneça no Sporting bastante tempo! :arrow:
Do Abel só tenho a dizer coisas positivas, não só da sua qualidade futebolistica, mas também da sua personalidade, em especial da sua humildade, que é um exemplo para os mais novos.
Do Abel tenho de redimir-me, pois na altura em que o contratámos mostrei-me desconfiado em relação ao seu real valor.
Devo por isso dizer que foi uma agradável surpresa. Não só me parece um jogador futebolisticamente evoluído, como (e OH DE ESPANTO!) aparenta ser uma pessoa de carácter, com princípios bem vincados de grupo, liderança, competição e performance e com um intelecto bem acima da média no que respeita ao “standard” dos futebolistas cá da praça.
Um jogador a manter enquanto jogar e porventura depois disso, que destes não há muitos.