Abel Ferreira

Atentem bem nisto. Um jogador do Sporting que gera consensos!!
Afinal a tese de que só se vem aqui para “malhar” estás posta em causa :wink:

[size=18px]Atentem bem nisto. Um jogador do Sporting que gera consensos!![/size] Afinal a tese de que só se vem aqui para "malhar" estás posta em causa :wink:

LOL, esta foi a melhor dos ultimos tempos.
Mas não atires já os foguetes!

[size=18px]Atentem bem nisto. Um jogador do Sporting que gera consensos!![/size] Afinal a tese de que só se vem aqui para "malhar" estás posta em causa :wink:

Sendo assim ate tenho orgulho de ter sido eu a abrir o topico lol :wink:

Mas se todos os jogadores tivessem a entrega do Abel entao seria mais facil so elogiar :wink:

A excepçâo que confirma a regra? :slight_smile:

Um jogador do Sporting que- por enquanto!- gera consensos!

Ok, então só para chatear pois digo-vos que para mim o Abel é uma bela merda. :slight_smile:

Ok, então só para chatear pois digo-vos que para mim o Abel é uma bela merda. :slight_smile:

Eu também acho, estava a ver que ninguém tinha essa opinião. :smiley:

E o melhor jogador do SCP é o Hugo, e se alguém vem dizer que não é eu choro muito e vou-me embora, porque já não consigo aturar isto. :smiley:

Ohh nao digas isso olha que eu fico a tarde toda durante o meu estagio a chorar lool :wink:

Bom eu acho que o Abel cumpriu e até excedeu as expectativas, atendendo a que nem era titular no Braga. Acima de tudo revelou-se um jogador maduro que não acusou o peso da mudança. Mas agora o grau de exigência vai subir e principalmente a atacar ele terá de ser mais eficaz. Vamos ver se ele consegue dar esse passo

“Tirei o curso de treinador para ser melhor jogador”

Além da sua licenciatura em Educação Física, o dr. Abel, lateral-direito do Sporting, também já tem o segundo nível do curso de treinadores. Para já, diz que ainda não se vê a orientar uma equipa, mas interessa-se pela parte psicológica do desporto.

A sua licenciatura é um bom ponto de partida para a carreira de treinador. Já pensou nisso?

Não sei se algum dia irei ter perfil para ser treinador. Um líder impõe-se de uma forma natural e não sei se tenho carácter de líder. Para se ser treinador, tem de se puxar por um grupo, comandá-lo. Não terminei os meus estudos para ser treinador, mas porque quero ir mais além na compreensão do futebol. O futebol não é só quando chutas à baliza ou cruzas para a área. É todo um conjunto de factores.

E já tirou formações nessa área?

Sim, tenho o segundo nível do curso de treinadores, curiosamente o mesmo que o mister Paulo Bento tinha quando cheguei ao Sporting. Fiz o 1.º nível, fiz o 2.º, e só não faço o 3.º porque não me deixam. Tirei este curso não para ser treinador, mas para ser melhor jogador.

Em que sentido?
A psicologia é muito importante no futebol, e este curso ensinou-me, por exemplo, a compreender melhor as decisões do treinador. O jogador de futebol é egoísta por natureza, porque o futebol nos leva a ser egoístas. O treinador não aposta em nós, prefere o nosso colega, e nós não gostamos, achamo-nos sempre melhores e superiores às decisões do técnico. O curso de treinador ensinou-me a superar esse egoísmo.

É importante compreender o futebol no seu todo?
Sem dúvida. Se perguntar a muitos jogadores as regras do jogo, eles não lhe sabem responder. Claro que muitos, como o Ronaldinho, não precisam de perceber os fenómenos ligados ao desporto porque são superiores tecnicamente. Para jogadores como eu, que não sou um tecnicista, é importante saber o mais possível sobre o que rodeia o jogo. Torna-nos mais completos.

[i][size=7px]sportugal.pt

Cada vez surpreende mais. Excelente profissional, excelente pessoa.

Mas que grande profissional , faz de tudo para saber estar na maxima força fisica e tactica
Como este existem poucos
Força Abel

O que se passa para ele não ter sido convocado’

O que se passa para ele não ter sido convocado'

Niguém sabe, apenas o nosso treinador Paulo Bento sabe, mas depois a teoria que os defensores dele nestas situações apresentam é " O Paulo sabe melhor que nós" obviamente que sim, mas como já dizeram aqui, nós também temos olhos para podermos julgar este ou aquele jogador

Obviamente que aqui há gato, porque de outra forma não se compreende o facto de Abel não ter sido convocado e continuarse a apostar no Miguel Garcia que jogo sim, jogo sim continua a desiludir.

nao sei se podemos considerar o Garcia como um jogador de futebol… mas quem diz o Garcia, diz o Custodio, e so’ o PB sabe porque poe a jogar dois cepos destes que sao claramente dois jogadores a menos dentro das 4 linhas

Garcia, Custódio e Tello são esforçados, merecem todas as hipóteses.

Abel é um jogador com uma boa margem de progressão, adorava saber o que se passa…

Garcia, Custódio e Tello são esforçados, merecem todas as hipóteses. ..

Espero que estejas a ser irónico, porque só consigo compreender essa frase com ironia e é o unico rumo que lhe dou, pois o que estás a tentar dizer é que jogadores forçados merecem todas as opurtunidades mesmo que não tenham qualidade, eu acho que não somos o Belenenses nem a Naval, por isso pede-se jogadores com qualidade e depois da qualidade que se esforcem para melhorar todos os seus indices de trabalho.

Desses todos que referes o unico que considero um caso especial pode ser o Tello, pois podemos tirar proveito dos seus cruzamentos e livres mas em relação aos outros, não posso concordar porque é impossivel uma equipa como o Sporting dar opurtunidades a cepos, só porque se empenham. Lá porque se empenham não quer dizer que sejam bons e é esse o caso.

Outra coisa, vou adicionar a esses João Alves e gostava que me contasses exemplos do esforço de um Custódio, de um João Alves e de um Miguel Garcia

Eu tambem estranhei a nao convocatoria do Abel e pensei que sera que se passa ou passou com ele.

Acho-o um bom profissional e estranho esta atitude do PB.

Mas ele e que sabe!

nao podem ser todos convocados. para nao serem sempre os mesmos alguns têm de passar por lá. Abel jogou contra o amadora e agora ficou de fora, para a proxima regressa e não me espantava de ver nani de fora dos convocados.

A mim tambem nao me surpreende,nao gostei do jogo dele contra o porco.
Acho que lhe esta a fazer mal tanto interesse de outras equipas.