Acredito que não tenha sido exactamente assim. Não faz sentido, dado os modus operandi recente.
Quanto a opções, concordo com as faladas. Acrescento o meu nome favorito que, se não estou em erro, ainda está sem contrato: Mitchell Van der Gaag. Na minha lista, estariam também os referidos Carlos Pereira e Litos, acrescentando ainda o Daúto, que sempre me pareceu um tipo decente.
Obrigado, tinha mesmo quase a certeza que ele é do Sporting desde que nasceu. Sendo assim, está riscado. Altero a minha lista e proponho a Maria José Valério.
Caros sportinguistas, esta é uma das melhores notícias desta pré-epoca até ao momento.
O Abel quanto a mim era uma peça a menos na engrenagem do futebol do clube. Poucos foram os jogadores que este ano evoluiram alguma coisa devido à sua acção. Pelo contrário, foi preciso emprestar os jogadores, ou seja, enviá-los para outros treinadores para que evoluíssem (sim porque a segunda divisão não é assim tão fraca que não dê para evoluir coisa nenhuma).
Com um bom treinador podemos ter uma equipa B com 4/5 jogadores sempre na calha para saltar para a A, é como ter reforços sempre prontos a entrar, se alguém se lesionar.
Com o Abel a equipa B quase que não tinha carácter. Era só para rodar, dar minutos, espírito competitivo = 0, jogadores desmotivados, sem chama etc.
Em relação à forma, podemos criticar. Podemos dizer que era preferível ter sido há mais tempo.
Eu não vejo desse modo.
Imagino que algo deste género se terá passado:
-No final da época passada, alguém da direcção terá certamente comentado com o Abel algo do género: “Temporada razoável, mas é importante fazer mais e melhor na época que vem, temos de ter mais garra, mais ambição”
-Aguardou-se que esta mensagem assentasse no Abel.
-Primeiro treino, primeiras conversas - tudo na mesma, possivelmente (agora já mesmo especulação total) um Abel com uma atitude não muito positiva, eventualmente um pouco ressentido, ou apático.
Aqui há duas hipóteses: ou aguentamos a pastilha, porque é sportinguista, porque é boa pessoa etc
Ou então, enquanto é tempo, enquanto o Abel ainda poderá ir à procura de outros desafios e nós ainda podemos ir buscar um treinador livre dispensamo-lo.
Quanto a mim isto é exactamente o que o Sporting não fez nos últimos anos e devia ter feito.
Temos de pensar acima de tudo no Sporting, claro que com ética, mas acredito plenamente que foi dada uma última oportunidade ao Abel e ele também não a soube aproveitar.
Tudo de bom para ele, acho que também ele precisa de um outro desafio mais cativante. Penso que não percebeu a rampa de lançamento que estar nesta equipa poderá ser para um treinador.
Estou surpreendido com este desfecho(alias tinha dito algures no Forum que o Abel ia continuar)
Nao vou fazer juizos porque nao sabemos o que se terá passado
Nao acredito que a Sad tenha tomado esta decisao de animo leve
Vi o tópico todo e ninguem fala numa situaçao que pode ter acontecido, pode ter sido solicitaçao do Marco Silva por exemplo
Se tambem não apostamos na formação e no trabalho realizado pela equipa B, é normal o BdC ter tirado ontem is primeiros 5 minutos desde Maio para pensar na equipa B.
Acho esta história, a ser verdade, muito estranha. Em primeiro lugar Litos confirma ter recebido uma proposta para treinar a B, não aceita e Abel continua. Ora, se BDC e restante direção convidaram Litos é porque estariam insatisfeitos com Abel logo Abel nunca deveria ter continuado e não estou a ver BDC voltar atrás e continuar a confiar em Abel. Por outro lado, desde o suposto convite a Litos passaram 2 ou 3 semanas, será que neste periodo de tempo a direção não arranjou uma alternativa e deixou o tempo arrastar até ao inicio da pré-época e agora dispensa Abel no segundo dia de treinos??? Uhm… estranho no mínimo… não é de todo a cara de BDC!
Ainda bem que há mais este caso, afinal a discussão dos calções já não tinha mais por onde se lhe pegasse.
Estou muito curioso qual vai ser o próximo tema para os croquetes, será a namorada do Patricio?, os calos no pé do Montero? O penteado do Tanaka? O carro do André Martins?? Estou em pulgas…
A confirmar-se, a decisao da saida do abel so peca por tardia.
Quanto a forma ou nao forma, e esperar para saber o que realmente aconteceu.
Espero e que desta vez seja contratado alguem com experiencia a serio na formacao. O treinador da equipa b e demasiado importante para ser deixado ao cargo de um aprendiz.