Abel e restante equipa técnica dispensados da Equipa B

O Recorde vai começar a fazer recruta neste fórum. :mrgreen:

Não sei o que terá acontecido. Bastaria o Abel ter colocado como condição não voltar a ter no grupo alguns elementos da actual equipa B (Iuri, Tobias ou outros). Certamente que surgiram incompatibilidade com alguém…com equipa técnica principal ou com alguém da direção. Melhor agora que durante a competição.
Sugestões:
A) Carlos Pereira, Litos ou Lima (alguem com ligação emocional ao clube)

B) Van Gaag (a questão do filho era fácil de resolver, mudava-se para o Sporting)

SL

Tudo isso baeado em noticias da imprensa e não em noticias oficiais!
Depois não sabemos se o Abel já sabia que ia ser dispensado, até porque quem diz que o Abel e o jogadores foram apanhados de surpresa é o Record, não ouvimos nenhumas das partes sobre o caso e desata de atacar o presidente e a compará-lo ao mais sebento dos presidentes da história do clube, sebento que agora anda escondido, qual ratazana de esgoto!
Não devemos fazer conjecturas precipitadas sobre o assunto, porque até o Abel já podia estar informado e como ainda funcionário do clube teria sempre de se apresentar ao trabalho…

Concordo, se de facto, se confirmar, pois ainda não há notícia nenhuma no site do SCP. Pode ser jornalada.
A posição para treinador da B deveria merecer a maior das atenções, inclusivé financeiras. Para esta posição, deve-se investir e muito, se necessário.

e o Juju para treinar a equipa B :twisted:

Eu tenho dois nomes para sugerir à direcção, a trabalharem em conjunto…Carlos Pereira e Pedro Barbosa!

Ou então o treinador do Aves, que fez um trabalho notável a época passada!

No meu entender, tudo o que se passa , neste momento, no SCP está em primeiro lugar
dependente de $$:

• o Abel é um treinador barato e o SCP não quer aumentar os custos da estrutura da secção
    B e por isso o Abel foi ficando.

• todos os treinadores falados fazem carreira na primeira liga e não têm perfil para o projeto,
    de alguma forma subalternizado , da B

• tenho a certeza que o próximo treinador será jovem, barato, ambicioso e que queira abraçar o projeto
    para uns anos…é a minha especulação.

Gosto da notícia, nunca o escondi que o Abel tinha feito um trabalho muito abaixo do expectável. Nunca houve a harmonia certa na equipa B, o futebol praticado era enfadonho e não consegui vislumbrar evolução nos jogadores. É verdade que a equipa B vivia de constantes trocas de jogadores, o que não ajuda, mas houveram muitos que se mantiveram e continuaram iguais. A leitura que o Abel fazia durante os jogos irrealista, raramente acertou com as substituições. Mas, no propósito principal da B, formar jogadores, falhou e por isso a decisão é acertada.

Timming horrível para se dispensar o treinador, a pré-época começou e apenas e só agora o dispensou. Acredito e esperarei pelas razões, a Direcção tem pautado o seu comportamento com extremo profissionalismo e sinceridade, as devidas explicações serão dadas. Não vale a pena estar a ter conclusões precipitadas.

Quanto ao leque de opções, concordei no passado e concordo novamente com o VeDrIx, Mitchell Van Der Gaag. É uma opção bastante interessante, um treinador que é bastante humildade e amigo dos jogadores, que foi jogador, tem conhecimentos tácticos do jogo e já treinou uma equipa B (Marítimo), apesar de ter sido por pouco tempo; também já andou pela 2ª Liga, se isso for um dado importante. Também gosto da opção Litos ou do Carlos Pereira.

também me agrada o Van Der Gaag mas não sei se iria aceitar treinar a equipa B…
Tem historial de problemas de saúde e se calhar não vai treinar tão cedo!

Foi o treinador prometido pelo candidato derrotado nas eleições da Académica para entrar de imediato. É muito provável que esses problemas estejam controlados…

Mas tu acreditas que consegues atrair um bom treinadpr pa equipa B?

Vai ser tudo na mesma linha, um semelhante com abel, com pouca experiência, jovem, etc…

O problema é confundir-se o bom com o conhecido.

Não sei o que seria preciso para atrair um Silveira Ramos, mas era a melhor escolha possível.

Peço desculpa por ter dito que Litos terá sido convidado para treinar a equipa B e não para integrar a estutura. Mas como não o vejo a desempenhar outra função a não ser treinador depreendi que seria para treinar a B porque a A e os Juniores estão bem entregues…

Nao digas asneiras.

Felizmente existem muitos bons treinadores com comprovada experiencia na formacao, e tenho grandes certezas ao dizer que dificilmente recusariam um convite deste tipo.
Nao confundas sequer o ser bom treinador, com o ser conhecido ou nao.

Entretanto disseram uma pelo Twitter que pode ter alguma lógica…

E se foi o Abel a sair, após ser convidado para substituir o Leonel Pontes como adjunto da Selecção ?

É possível que seja mesmo o van der Gaag. Não foi ele que até fazia parte do projecto do Bruno nas primeiras eleições ?

De qualquer forma, tirando este e o Litos, não vejo muitas outras alternativas. O que é necessário é que venha quem vier, que trabalhe muito próximo do Marco Silva e que não invente muito.

como esta noticia saiu do rascord-manhoso, só acredito no post inicial, quando ler no site do Sporting.
até lá é conversa de tasca.

Sim , se bem me lembro o Van der Gaag seria um dos adjuntos do Van Basten

SL

Miguel Cardoso - http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=2569

Van der Gaag

Carlos Pereira

:arrow:

E um treinador que parecendo dificil, já está numa fase da carreira em que possa fazer aquilo que gosta mesmo!

Só me ocorre: Laszlo Bölöni (acho que era perfeito)

Carlos Pereira confesso que também me agradava.