Exacto. Eu no caso do Nuno concordo inteiramente. Já está noutra fase da carreira, não é um puto, e nunca demonstrou potencial para ser um excelente extremo. Sempre foi um bom jogador, excelente para os pequenos clubes. É mais fácil fazer com que um Nuno Santos se adapte do que um puto que sempre foi estrela em todas as equipas por onde passou e tem grande potencial (pelo menos parece-me ser esse o caso deste ganês).
Acho um desperdicio, quase ao nível de um Bernardo Silva, meter este jogador a defesa esquerdo. Eu apenas o faria para ele entender melhor o jogo mas não como regra. Se a ideia for apenas a primeira parte, concordo que faça a pré-época nesta posição para perceber os movimentos que quem joga mais atrás faz na equipa e assim complementá-lo melhor quando jogar à frente já que veio de um país africano e certamente não deve ter um grande conhecimento do jogo em si.
O melhor foi o gajo a tentar fazer um chapéu de meio-campo
Saiu grande bujarda ![]()
Pena não o terem deixado marcar aquele livre direto na primeira parte, queria vê-lo a rebentar a baliza ![]()
falava no geral. neste caso, ainda não tenho dados suficientes para comentar. pouco ou nada vi do chaval.
ser estrela em África vale pouco ou nada. quero vê-lo aqui.
No Sporting o ala tem uma abrangência muito grande, muitas vezes é ele que se projeta para dar profundidade ao ataque, é tudo menos um simples defesa.
É um bocado por aqui. Para já, creio que até pode ser uma forma de lhe permitir encarar o jogo de frente, jogando na ala, por forma a ganhar confiança e habituação a um ritmo mais alto de jogo. Não é fácil um puto vir de África e adaptar-se facilmente a um sistema defensivo mais rigoroso e mais rápido, que lhe dificulta a vida, quando tiver que jogar de costas para a baliza.
O Amorim ao colocá-lo na lateral esquerda está a educa- lo taticamente…
Cabe a ele responder ou não!!
O Amorim está a tirar a prova dos 9 para saber se o jogador tem vontade ao não de evoluir.
O Sporting não joga com defesa esquerdo, por isso não percebo este comentário. Os alas, no nosso esquema, é o que mais parecido temos com um “extremo” puro. Principalmente porque durante 80% dos nossos jogos estamos de tração ofensiva a jogar no meio campo adversário. Não vejo mais nenhum lugar possível para o Fatawu que este. Principalmente porque para a frente de ataque temos Trincão, Edwards, Rochinha, etc. que podem jogar mais descaidos para a esquerda.
mas também têm que defender… por alguma razão o pessoal se queixa do Nuno Santos nos jogos mais complicados. em que a “tração ofensiva” traz consigo responsabilidades de cobertura e marcação.
arriscas meter um chaval que nunca defendeu na vida dele numa posição de elevada responsabilidade na nossa tática como a de ala esquerdo?
o pessoal olha para aquela posição e só vê as arrancadas do Porro, mas esquece-se que, quando a coisa aperta, ele está lá atrás a cobrir, a fechar e a marcar. a balança está longe de ser igual, mas tem peso defensivo, não dá para ignorar.
Não vejo mais nenhum lugar possível para o Fatawu que este.
não acho que o Amorim pense nele para essa posição.
acho, sim, que, nesta fase, está a obrigá-lo a conhecer melhor o jogo. algo que nunca fez na sua carreira. porque nunca precisou.
Tendo em conta que em jogos mais apertados temos o M. Reis e o Nuno Santos para essa posição, diria que o Fatawu, a ser mais utilizado, é naqueles jogos contra equipas fechadas em que é preciso verticalidade e velocidade. Nesses jogos, com o Reis a fechar numa defesa a 3 à esquerda, acho que estamos mais que protegidos.
não acredito, mas cá estaremos para ver se algum dia jogará ali.
Criou-se demasiadas expectativas por um jogador que vinha de um campeonato de nível muitíssimo baixo. Quem esperava que isto fosse chegar ver e vencer foi algo ingenuo.
É um jogador que vai precisar de muito tempo de adaptação, sem falar que igualmente vai ter de passar por um processo formativo.
Um atleta para jogar na B ou mesmo ser emprestado, o futuro logo se verá.
Este gajo tem características muito muito interessantes. E é muito novo.
Acho que o grande trabalho é educa-lo no sentido táctico e dar lhe inteligência de jogo. Porque tem muita força, muito músculo, muita garra, um remate excelente, já tem experiência de seleção. Fé…mas talvez esta época seja apenas para ir rodando uns minutos e em situações mais ofensivas em que precisemos de ir para cima do adversário mais com alma do que com organização.
Pois eu acho que tem tudo para explodir a LE.
É rápido, tem pulmão e não vira a cara à luta. Além disso cruza bem.
Faltam lhe mais rotinas e trabalho tático mas com toda a sua potência e vindo embalado de trás vai causar muitos estragos.
Pois eu acho que tem tudo para explodir a LE.
O Hulk também podia ter jogado a LE que seria o melhor da liga e isso não significava que fosse uma boa opção, pois pode ter muito mais influência noutro local. Os atributos do Fatawu são para estarem perto da baliza e da zona de decisão, não junto à linha.
Exato, continuo a achar que o Amorim apenas o tem trabalhado mais aqui para o “massacrar” a defender e que ganhe mais noções táticas.
Um gajo com aquele remate a LE seria um desperdício monumental.
Exato, continuo a achar que o Amorim apenas o tem trabalhado mais aqui para o “massacrar” a defender e que ganhe mais noções táticas.
Parece-me evidente. E para testar como reage a ser obrigado a jogar fora de posição e a ter tarefas que não são habituais.
Curiosamente, mostrou-se mais e melhor a defender do que propriamente a atacar, onde não conseguiu fazer a diferença. Gostei da velocidade, agressividade, capacidade de luta e abnegação. Várias vezes vimo-lo a fazer recuperações a alta velocidade, o que demonstra humildade e esforço. A rever num dos três lugares da frente, para ver o que consegue oferecer em termos atacantes.
Ele no ataque é mais forte a puxar para dentro para o remate, a LE não o consegue fazer.
A ala acaba por desenvolver a componente defensiva, o que é importante