Para alguns o Amorim estava 100% certo e não podia nunca ter feito melhor, o Fatawu nunca vai ser ninguém na vida, e 8.5M é fantástico; para outros o Amorim é um idiota que não percebe nada disto e claramente dispensou sem razões nenhumas o próximo Ronaldo.
A malta moderada entretém-se a debater com os dois lados enquanto eles gritam uns com os outros.
Este tema já enjoa, principalmente quando se vem para aqui alegar que o Fatawu não foi aposta por falta de qualidade. Mas será assim tão difícil perceber que existiram incompatibilidades entre o tipo de perfil que o Amorim quer ter no plantel e a conduta do Fatawu? Não sabemos o que se passou em concreto, mas foi tudo menos por falta de qualidade ou de potencial do rapaz. Quem tem razão, ou se ainda havia margem para contrariar as incompatibilidades, isso nunca saberemos. Agora estar aqui sempre a chover no molhado, como se a equipa técnica não soubesse que estava ali um grande jogador…
Ou então, simplesmente o Fatawu queria ter um papel de maior destaque (que tem no Leicester), em determinadas funções, e o treinador não lhe podia garantir uma coisa nem outra. E então ambas as partes decidiram que o melhor cenário possível era este, porque todos ficavam mais confortáveis.
Se calhar, nem o Amorim duvidava que poderia trabalhar o jogador, e rentabilizá-lo, nem o jogador duvidava das intenções do Clube para com ele. Simplesmente ambas as partes tinham planos diferentes.
Às tantas, nem o Amorim queimou o jogador para apostar no Trincão, nem o jogador se sentiu prejudicado a esse nível.
Na maior das loucuras, até poderíamos pensar que, se o Fatawu tivesse ficado, às tantas não haveriam Clubes (obrigados ou por opção), na disposição de dar 17M€ ao Sporting (que terá de dividir com outros), porque a probabilidade de estar na sombra de Trincão e Edwards para a frente, e a disputar com o Geny a vaga na Ala Direita (onde não gosta de jogar e onde o Geny é mais combativo defensivamente), era enorme.
Não… Isto é tudo uma grande conjectura da minha parte, que sou ‘Amorim Lover’. Na verdade, o Fatawu vai ser melhor que o Messi alguma vez foi. E só o Amorim não viu. Ou melhor, viu mas, de ruim, dispensou-o para apostar no Trincão, esse cêpo, que é só o terceiro jogador do Sporting com melhores números. Ah, e também só ele não viu que o Edwards é um cepo igual, sob disfarce. No fundo, já toda a gente sabia em Agosto que o Edwards se iria ‘apagar’ em Fevereiro, quando o Trincão ‘acendeu’. Menos o estruturado…
Acho que nunca houve grandes dúvidas, apenas nos que preferem usar essa narrativa para bater no treinador.
Eu até acredito no jogador e acho que podia se ter feito melhor, mas quando se entra no exagero de achar que o Fatawu ia resolver os nossos problemas, aí a coisa muda de figura, e há muita gente aqui que acredita mesmo nisso.
Se acho que fazia falta no plantel? Claro que sim, um jogador de ataque, bom pé esquerdo, e rápido, dava sempre jeito.
Agora, o jogador não quis seguir as ideias do treinador para ele, ok, está no direito dele.
Agora fazer do Fatawu a ultima bolacha do Pacote? Não me parece, neste momento não era titular no Sporting, nem á frente do Edwards que está em má forma.
Nao ia resolver os problemas, depende da optica, jogos onde levas 2 gr no banco, ou mesmo agora com a lesao do Pote, juntando a pessima forma do Edwards…
Penso que resolveria mtos problemas mesmo…
Nao ha volta a dar.
O Amorim já admitiu que possa ter errado na gestão de alguns jogadores e inclusive que o ano passado falhou em toda a linha(palavras do mesmo) mas existe aqui pessoal que nem isso consegue admitir…
O Amorim falhou sim, o ano passado andávamos a jogar com Artures, Rochinhas etc quando era mais que óbvio que este puto em muitos jogos podia ter feito diferença e raramente entrava.
Quando este puto quer este ano quer o ano passado já era infinitamente superior a esses jogadores.
Agora… bola para a frente, se existe algo que o Amorim tem feito bem este ano é aprender com alguns erros, parece me muito mais treinador.