Mas qual tapou o nuno mendes? O abdu conte nunca iria tapar o nuno mendes… Os jogadores não foram para estágio pela mesma razão: o abdu foi para se tomar uma decisão sobre a sua continuidade ou não no clube (mesmo que fosse emprestado) e até para o mostrar a outros clubes, o nuno mendes foi para trabalhar num patamar competitivo mais alto, dar experiência e, provavelmente, para decidir qual o rumo a dar ao jogador nos próximos tempos.
O abdu conte fez 27 jogos pelos sub-23, quem avalia achou que valeria a pena testar o jogador na pré-época, ainda para mais não tendo nenhum dos mais velhos disponível.
Tanto se critica quando se aposta ou dá a oportunidade aos mais novos de se mostrarem como quando não se dá.
Acho que não é preciso muito para perceber o processo que me parece bastante lógico.
E atenção, não estou a falar da “doação” ao moreirense
Desculpa…mas quando há duvidas sobre a capacidade de um jogador de 21 anos, se este tem ou não condições para ficar no plantel do Sporting, leva-se para um estágio e acha-se que não, não se vai simplesmente oferecer o jogador.
É uma questão de principio, se o levaram para estágio é porque ele tinha alguma característica que acharam que poderia ser interessante e/ou quiçá evoluir. Não faz sentido absolutamente nenhum simplesmente concluir que ele não interessa para nada, vamos oferecer.
Epá…
É que, como é óbvio, o que estou a por em causa nem é a qualidade do jogador. Nao tem, ponto final.
Mas fez 200 minutos no estágio…faz algum sentido?
Não é sacrilégio gostar de um defesa que defenda bem.
Eu não percebo é o motivo de falar disso neste tópico. Este jogador nem isso sabe fazer. Se há uns anos ainda pensava que poderia evoluir num sistema de 3 defesas, hoje em dia nem isso. Se alguém o ensinar a defender, merece ficar com os créditos da boa forma do jogador e de qualquer transferência.
Boa sorte e fique bem! Menos contra o Sporting. Mas se um jogador nosso tiver dificuldades em passar por ele… algo está mal.
Outra coisa é essa do ir para estágio decidir se é bom ou não. Eu gosto de pensar que foi porque não havia mais ninguém, tirando o Mendes. portanto, foram os dois. Porque se é necessário um estágio para ver o que ele no momento vale, então concluo que ninguém da equipa técnica ou da estrutura do futebol vê os jogos da sub23.
Ao dizeres isto, só me dás razão. Se queriam levar o Nuno Mendes para isso, então que o metessem a jogar mais tempo, porque este ainda acredito que se faça jogador, uma vez que só tem 17 anos. Tem algum potencial, pode-se fazer. Eu tenho as minhas duvidas, mas acredito que possa chegar lá se trabalhar para isso, ao contrário do companheiro de posição que jogou bem mais tempo que ele para rigorosamente nada.
Se o Conté não contava, que levassem outro então. Alguém que mesmo não contando para esta época, possa vir a contar no futuro, é para isso que servem as camadas jovens.
Repito, não me cabe na cabeça que se leve um jogador para ver se serve. Se ele jogasse bem, já merecia ficar no plantel? É assim que funciona?
O Conté foi, nestes 3 jogos que realizamos na Suiça e Bélgica, o que sempre mostrou: um jogador do mais banal que há. Era assim nos júniores, sub23, esperavam milagres só por estar a jogar na equipa principal?
Eu aplaudo sempre a aposta em jovens, basta estes terem qualidade para serem aposta. Este, para além de não ter, é vendido/oferecido quando se chega a Portugal. Há aqui uma contradição enorme.
E este não é caso único. Tens o Ilori à frente do Thierry, tens o Miguel Luís à frente do Bragança, tens o Plata/Jovane e mesmo o Vietto e Raphinha à frente do Matheus. Tudo decisões que não lembram o diabo. E quando começar a temporada, vamos ver quem realmente contará para o treinador.
Não valia a pena dar mais jogo ao nuno mendes porque não há nenhuma decisão relevante a tomar em relação ao nuno mendes.
A decisão relevante era em relação ao abdu conte. Não sei em que condições o abdu conte foi para estágio mas parece-me lógico que poderia haver algumas possibilidades a considerar: vender, emprestar, dar, continuar nos sub-23?.. e para vender ou dar o que é que poderia ser mais interessante?.. vender na totalidade ou dar e ficar com parte do passe?.. e se for para emprestar?.. em que contexto competitivo pode ser mais interessante colocar o jogador?.. e o dar minutos ao jogador também serve para colocar o jogador na montra; podia ser que alguém visse no jogador aquilo que mais ninguém vê e até pudesse chegar uma proposta minimamente interessante.
Eu não faço a mínima ideia em que condições o jogador foi… provavelmente, e como disse o Ravanelli, foi apenas porque não havia mais ninguém, e nesse caso serviu para o colocar na montra.
Quanto a outros casos até posso concordar num ou noutro (não vejo nada de especial no thierry correia, não percebo a aposta no miguel luís e a não aposta no matheus nunes, por exemplo)… Todos os casos são diferentes mas no caso do abdu conte não me parece que o processo seja descabido.
Somou minutos porque não havia outro lateral esquerdo, e acredito que não se queira rasgar um puto de 17 anos numa pré época. Teve minutos, não serve, Nuno Mendes é bem melhor, isto para não falar da idade logo potencial de crescimento, sai.
É dado porque um lateral que andou a jogar num campeonato sub 23 tuga e mal…vale zero.
Essa ideia de emprestar à espera que por milagre jogadores que não têm qualidade valorizem…temos demasiados jogadores nos quadros, se por milagre fizer algo de especial temos 50%.
Deixem-se é da parvoice de se preocuparem com a saída do Abdu Conté, que já foi tratado como lixo aqui, só porque sai com esta Direcção. Futebol é uma coisa, politica é outra. E no mundo do futebol, que é o que devia interessar, o Abdu Conté não tem qualquer tipo de lugar no Sporting.
E deixem-se de hipocrisias, que neste tópico do jogador, que foi aberto em 2017 e agora vai nas 6 paginas, metade delas é agora a discutir a sua saída e em alguns casos com revolta e critica,oh pá.
O Conté não me parece uma dispensa descabida. Não tem qualidade para vingar por cá, nem perto disso. E não me parece que fosse evoluir o suficiente em empréstimos. Dispensar para um clube competitivo ficando com parte do passe não me parece mal.
O que já me faz espécie é uma estrutura tão competente, andar a fazer praticamente a pré-época toda com jogadores que não contam. É que as únicas razões para o Conté ter jogado na pré-época era ainda estarmos na dúvida se iamos ficar ou não com ele, ou estar na montra. Até pq temos outros laterais esquerdos, mesmo estando os principais ainda de fora.
Ora uma estrutura super competente, que se gaba de ir para estágio com tudo decidido, andar a jogar com jogadores que não sabem se é para contar ou para dispensar a custo zero, é bizarro…
Eu podia-lhes ter dito antes de irem para estágio que o Conté não tem qualidade para fazer parte do plantel, nem nunca vai ter. E eu não tenho super estrutura nenhuma. Mas pronto, o Keizer viu-o jogar e disse, este é para dar. Deve ter sido algo assim, suponho…
Com esta saída concordo tendo em conta que é um jogador que nunca iria ter qualidade para fazer parte do plantel.
Não percebo é porque foi fazer pré época se o objetivo era sair em definitivo.