Claro que não, foi culpa do Conté que subiu dos juniores num ou outro jogo que se andou nessa série de resultados ridícula onde em 12 jogos perdemos 10 ou lá o que foi. :lol:
Só rir.
Quanto ao jogador, se o contrato estiver aí a expirar a opção natural é renovar. Para o ano pode perfeitamente ser o titular da equipa B indo o Empis emprestado para a 1ª Liga.
Eu ainda não percebi em que posição pode render mais. Com aquele físico e aquela técnica, bem orientado, dava um central de eleição (a sua posição original), mas também cumpre a lateral-esquerdo.
ABDU CONTÉ NO TREINO
Lateral-esquerdo da equipa B trabalhou com o plantel principal
Jorge Jesus chamou ontem ao treino da equipa principal o jovem Abdu Conté, de 19 anos. O lateral-esquerdo, que esta época jogou pela equipa B e também pelos juniores, trabalhou com o restante plantel do Sporting, à semelhança do já tinha sucedido com o espanhol Carpintier, no decorrer dos trabalhos.
Jesus contou assim com mais um jogador para o lado esquerdo do sector defensivo, até porque neste momento conta apenas com Fábio Coentrão, além de Bruno César e Marcos Acuña, que já foram adaptados ao lugar.
Abdu Conté, que também pode fazer de defesa-central, é uma das esperanças da formação dos leões e tem alternado entre a equipa B e a formação júnior, da qual é capitão.
Além de Conté treinaram-se também o guarda-redes Luís Maximiano, de 18 anos, e Rafael Leão, da a mesma idade, ele que esteve em Paços de Ferreira.
Não vai evoluir nada nos sub 23, tentar um empréstimo a um clube de primeira liga, se não existir interessados tentar saber se é possível colocá-lo no primeiro escalão de um clube belga ou holandês por empréstimo.
ABDU AMBICIOSO: «A TRABALHAR PARA MERECER MAIS OPORTUNIDADES»
SPORTING 17:28
Por
Redação
O jovem internacional português Abdu Conté revelou que foi um orgulho jogar pelos leões na Liga Europa e que irá continuar a trabalhar para tentar merecer a confiança do treinador Marcel Keizer.
«Vou continuar a trabalhar para merecer mais oportunidades como esta», afirmou Conté, em declarações ao site do Sporting.
Sobre o novo técnico da equipa de sub-23, Alexandre Santos: «É um bom treinador, gosta de trabalhar, está sempre a falar connosco e vamos ver como as coisas correm.»
Ver este miúdo convocado deixa-me ainda mais preocupado com o paradeiro da academia…
Nada contra o Abdu, que até parece ser um excelente miúdo, mas já teve as suas oportunidades (demasiadas até) em que demonstrou que nunca será opção em qualquer equipa da primeira liga, quanto mais para o Sporting.