A Selecção Nacional no Euro 2016

Então mas isto é assim? Alguém levanta dúvidas sobre a idade de um jogador e é esse jogador quem tem de provar que quem o acusa é que está a mentir? Se eu disser que tu me roubaste, e formos a tribunal, sou eu quem tenho de provar que tu me roubaste ou és tu quem tem de provar que não me roubaste? Quem acusa é quem tem de provar.

Amanha vem o Manuel José levantar questões sobre a idade de muitos franceses que estão, ou estiveram, a representar a selecção (Zouma, Desailly, Thuram, Kanté, Matuidi, Umtitti) e toda a gente se ri e ninguém o leva a sério. Este Roux diz a mesma coisa, e como é estrangeiro, já merece investigação.

Com 18 ou 50 anos o Sanches não tem de provar nada mas confesso que acho irónico um francês vir falar em idades :rotfl: Está ao nível de um benfiquista vir falar em verdade desportiva.

Enfim, que estes tipos continuem a falar merda antes dos jogos e que Portugal continue a avançar de fase em fase

Brilhante era enrabarmos esses presunçosos de mer** na final.

Vou contar-te uma situação real, para se perceber melhor:

Aqui há uns tempos, entrei num café-bar no bairro de Saint Germain, em Paris, com um grupo de pessoas de diversas nacionalidades, todos altos quadros na sua área, que estavam lá para fazer coisas que os franceses não sabem ou não têm competência para fazer.

Enquanto nos sentavam numa mesa, cumprimentámos os empregados e pedimos-lhes as bebidas que queríamos, tudo em francês.

Uma vez na mesa, a conversa prosseguiu em português, mais ou menos “arranhado” (muitos eram de outra nacionalidade!), por ser uma língua que todas estas pessoas conheciam e era o denominador comum entre todos.
A certa altura, chamámos um empregado e pedimos mais bebidas. Resposta: já não servimos mais, vamos fechar, agradecíamos que pagassem. Eram 10 da noite.

Ainda mal tinhamos acabado de sair, entra um casal de franceses e de seguida um grupo de gente a falar inglês (americanos? australianos?..)
Os empregados sentaram essas pessoas e começaram a servi-las, perante a nossa estupefacção. O dono, atrás do balcão, olhou inclusive para nós e riu.

Um italiano e uma sueca do nosso grupo, ao perceberem o que estava a acontecer, começaram a passar-se e queriam armar um pé de vento, chamar a polícia, etc…
A decisão geral foi de não se estragar a noite e procurar outro sítio, ignorando aquela gente.
Mais tarde, quando caminhávamos de volta, passámos de novo em frente do tal bar: estava abertíssimo, cheio e animado.

Uns dias depois, este mesmo grupo foi barrado à porta de um restaurante caro(íssimo), porque decidimos entrar e falar ostensivamente em português (ainda havia uns que não acreditavam ser esse o motivo do que tinha passado dias antes) mesmo antes de nos sentarem. Dessa vez, deixámos participação escrita!

Os portugueses “de Portugal”, falam muito do chauvinismo francês, mas no geral não conhecem o nível a que aquela gente consegue descer, ou passam ao lado do fenómeno por estarem apenas de passagem em turismo e terem a tendência “tuga” de tentarem falar sempre a língua local, não percebendo a verdadeira extensão deste “ambiente”.

Os portugueses que vivem em França são, no geral, gente muito pacífica, muito trabalhadora e muito humilde.
Seja lá por que motivo for, os cretinos franceses têm-nos um ódio e uma rechaça nojenta e horrivel.
Para muitos deles, inclusivé para muitos “bem falantes” (que se esforçam para escondê-lo na hipocrisia), somos uma espécie de humanos de 2ª categoria, uma espécie de animais dos quais se veriam livres, se pudessem, com todo o gosto.

Em abono da verdade, diga-se que isto não se passa com todos os franceses, nem é apenas dirigido aos portugueses. Mas que somos alvo preferencial, isso somos. Quem tiver dúvidas, que faça a experiência de ir lá viver um par de meses e frequentar lugares comuns, expressando-se tanto quanto possível em português.

Muito desta nojeira que se tem passado, estou convencidíssimo que tem a ver com isto.
Claro que o adversário imediato deles é a Alemanha, claro que, se eventualmente passarem, pode calhar-lhes também o País de Gales…
Mas o que lhes causa urticária, grave, são os portugueses. Não tenham dúvidas disso!

Não se deve generalizar, por respeito às pessoas boas e competentes que há em todo o lado. Mas se há povo cretino e anti-português… são os frogs!

A obsessão com o Renato por aqui é quase (quase) tão incomodativa como noutros lados (por razões diferentes)

Por algum motivo “Linda de Suza” significa o que significa em França…

Yep! :inde:

Esclareçam um ignorante nesta matéria. O que significa, ao certo, “Linda de Suza” para os franceses?

A partir do momento que ficou provado que o renato só foi registado em 2002, pelo visto 5 anos depois de ter nascido, o seu clube devia ter apresentado provas de que ele realmente nasceu na Amadora em 1997. Simples e o assunto ficava arrumado.

Vamos empatar hoje, fonte segura :venia:

p*ta.

:o :sick:

A RTP acabou de fazer uma notícia sobre… o cabelo do Renato Sanches e sobre os miúdos querem um cabelo igual ao dele! :venia:

O Ucra ex Rio ave não falha, está no meio dos adeptos portugueses em França. :mrgreen: :dance:

No meio dos adeptos… Ou das adeptas?!

A fazer zapping, vejo muitos comentadores a achar (e a concordar) que Adrien fica de fora para entrar Moutinho.

Então mas agora o gajo já não está em péssima forma e a fazer um Europeu miserável? Que raio se passou aqui? >:D

A parte que vi eram adeptos, não sei se apareceu mais imagens. :mrgreen:

A verdade é esta se há gajo que consiga ver a idade do sancho é o Roux, afinal foi ele quem lançou o Taribo West , o tal que tinha 12 anos a mais q o BI.

[member=719]Alex Nogueira vivi em França durante quatro anos e tenho uma experiência muito diferente da que descreves. Ouvi algumas piadas preconceituosas mas sempre me senti bem recebido em todo o lado e considero que os franceses estão muito mais preparados para receber pessoas de outras culturas (muito por uma questão de hábito) do que por exemplo os portugueses.

As situações que descreves são muito desagradáveis e já me aconteceram semelhantes em Portugal. Sinceramente acho que esse tipo de discriminações ocorrem sobretudo devido ao aspecto (sem ofensa!) e à expectativa de lucro que o dono do estabelecimento tem. Por exemplo se chegasses em limusine com um fato de 1000 euros e pedisses o champanhe mais caro da casa ninguém te convidava a sair independentemente da língua que estivesses a falar.
É também sabido que há povos que têm por cultura beber muito e deixar gorjetas exorbitantes.

Durante o mundial 2006 na Alemanha antes de se jogar o Portugal-Inglaterra uma televisão portuguesa entrevistou um comerciante turco que tinha um bar, perguntando-lhe que adeptos de futebol é que ele preferia portugueses ou ingleses. Ele respondeu isto “os ingleses bebem muito e depressa os portugueses pedem uma bebida e ficam toda a noite a conversar, desculpem mas prefiro os ingleses”. É por isso que por mais porcaria que façam os ingleses são sempre bem vindos, são vistos como fonte de lucro, já os portugueses têm fama de ser tesos.

Estavas á espera de q ? montinho no lugar do adrien e walking gomes no lugar do J Mário, não tenho a menor das duvidas, e se passarmos até o william encosta para o mamilo jogar.

[mod]Como hoje é dia de jogo, utilizem o tópico sobre o jogo para comentar.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=67239.40[/mod]