A seguir a PB : Treinador x, porque não ?

Exactamente.

:xock: :xock: :xock: :xock: :cartao: :cartao: :cartao:

Eu apostaria no Jorge Jesus ou no Manuel José.

O primeiro por tudo aquilo que o Márinho disse, o segundo por ser um treinador que sempre apreciei, monta uma equipa de ataque e percebe muito de futebol. Para mais o seu contrato com o Al Ahly acaba este ano.

Tanto um como o outro parecem-me soluções possíveis e não utópicas, (mesmo desconhecendo o ordenado do Manel no Al Ahly que não deve ser pouco).
Trariam para o Sporting uma boa dose de experiência que bem precisa.

sem reforços não vamos a lado nenhum.
podia vir mourinho, podia vir outro qualquer que não alterava nada.
o PB está a fazer um péssimo trabalho, existe uma anarquia em campo.
mas quem viesse a única coisa que fazia era impor disciplina.
com esta equipa se ganharmos as 2 taças nacionais em disputa é muito.
não existe um 11 quanto mais um banco.
e sem dinheiro também é difícil.
a única solução era apostar num PL a sério agora neste mês e ir buscar os jovens que têm mesmo potencial (carriço, paim, etc).
mas como já fizeram o favor de mandar um para o chipre e pôr outro a jogar na II divisão…
o paím pode não ter muita cabeça, mas ao menos agitava o meio campo. e o carriço não é melhor que o tonel e gladstone?
no entanto enquanto o PB se manter não consigo ver a equipa jogar bem. pelo menos com esta táctica.

:clap: :arrow:

mourinho vai treinar maniche no inter…

Respondendo à pergunta do tópico:

Porque ele não quer. Apenas e só.

A questão nunca seria o salário. Para um tipo que acabou de receber 25 milhões de euros para rescindir com o Chelsea, vir para o Sporting receber 15 mil contos ou receber 0 seria a mesma coisa. Mesmo que o Sporting perdesse a cabeça e aceitasse pagar - deixem-me delirar um pouco - 50 mil contos, ele provavelmente até se esquecia de ir levantar o cheque todos os meses.

A questão também não seria a ambição, diria eu. Mourinho já ganhou tudo o que há para ganhar a nível de clubes e já disse que ainda é cedo para treinar selecções. O que é que ele vai fazer agora? Repetir o sucesso que já teve em Inglaterra e no FCP? Bater o recorde de maior número de vitórias consecutivas em Itália, bater o recorde de maior número de títulos em Espanha? :sleep:

A questão seria a falta de condições (organização, estrutura, poder) para um treinador ao nível de Mourinho, num clube como o Sporting.

Para mim não haveria projecto mais bonito do que o de cumprir um desígnio que foi estabelecido na fundação dum clube com mais de um século e que ainda não foi cumprido: levar o Sporting a ser tão grande como os maiores da Europa. E penso que seria por aí que Mourinho teria interesse em ser o treinador do Sporting.

Deixo assim as principais razões que poderiam levar Mourinho a treinar o Sporting:

• o desafio (de fazer muito com pouco dinheiro, de cumprir o sonho do fundador do Clube)
  • a certeza de ter, todos os anos, uma fornada de jovens talentos da melhor escola de futebol do Mundo à disposição, para moldar e fazer crescer
  • a família (permitir aos filhos crescer em Portugal, sem andarem sempre a pular de país para país e a quebrar frequentemente os laços estabelecidos)

De resto, perguntar não ofende. O pior que nos podia acontecer era ele recusar e rir-se na nossa cara, um risco que eu estaria disposto a correr pela possibilidade de o ter como treinador. Não é novidade para ninguém que o Sporting precisa de um treinador, um grande treinador e Mourinho é uma hipótese, por isso não vejo motivo para tanta soberba. Claro há o velho episódio da camisola, que acho estupidamente sobrevalorizado e deve ser colocado no contexto do seu carácter, que se peca por ser temperamental e arrogante, também acaba por ser a causa para o sucesso e patamar a que chegou.

Bem dito Eddie :clap:

Mas acho que com o Jorge Jesus ou o Scolari já nos safávamos, eles são manhosos e poriam os nossos jogadores na linha.

É mais ou menos isso que eu acho. O tipo tem um ego tão grande que lhe poderia dar para provar que mesmo sem condições nenhumas, ganha na mesma. Ego puro.

Mas repito, penso que o seu nome terá sido usado não como uma hipotese real, mas para apresentar um ponto de vista. Que com investimento se conseguem resultados financeiros bem maiores que com desinvestimento.

Se o Mourinho viesse, pagavamos o que ele custava com lugares de estádio, com valorização de jogadores, com patrocinios, com mediatização (qual a tv do mundo que n ia querer os nossos jogos?), etc.

Quem diz o Mourinho, diz nomes que entusiasmem. Se bem que nenhum tinha o efeito do special one…

PS: Para terminar, quem de entre os que têm box vai renová-la se continuar tudo na mesma, como a lesma? E quem vai começar a comprar para o ano, ou comprar agora a da segunda volta? Tão a ver o ponto de vista?

Eu não compro há 2 anos, mas sem Cacá ali, na próxima época pode ser que me apanhem, então se já não estivesse lá esta direcção era mais que certo.

Para mim não haveria projecto mais bonito do que o de cumprir um desígnio que foi estabelecido na fundação dum clube com mais de um século e que ainda não foi cumprido: levar o Sporting a ser tão grande como os maiores da Europa. E penso que seria por aí que Mourinho teria interesse em ser o treinador do Sporting.

Com certeza. Seria um marco histórico para a carreira dele. Mas o Mourinho é tudo menos parvo, e não se vai meter no Sporting com os actuais dirigentes. Ele saiu do Chelsea por causa de um dono que entrava com o dinheiro, mas queria interferir no futebol. Vinha para o Sporting agora onde nem há dinheiro nem orientação? Quando se olha para a palhaçada que é aquela SAD “leonina”, alguma vez é apelativo treinar o Sporting neste momento? O Mourinho é bom mas não faz milagres.

Eu estou sempre presente.
Quer faça sol, quer fala chuva.
Quer estejamos a jogar bem ou mal.

Não há dinheiro, mas tb ninguem tem vontade de meter as mãos nessa cena estranha que é a bola, por isso o Mourinho iria ficar como gosta, controlo total e absoluto.

Ainda bem, dou muito valor a malta como tu. Mas tens noção que não fazes parte da maioria, certo?

Eu a mim, e apesar de ser sócio, se me tratam como um cliente, eu tenho que agir como um cliente. Logo se o produto é mau, eu não compro. Este ano tenho gamebox, mas se para o ano não existirem esperanças de uma melhoria de espectaculos, não contem comigo.

E acho que como eu, pensa muita gente. Será que assim se poupa dinheiro com um treinador de tostões e com jogadores de tostões ou se perde?

Eu respeito a tua opinião, mas sou incapaz de deixar de ir ao estádio.
É um dos meus (poucos) vícios. Faz-me bem à saúde. :mrgreen:

Que faço parte de uma minoria? Isso já estou habituado! :smiley:

Atenção, eu não quero deixar de ir ao estádio, nem tou a dizer que o pessoal deve deixar de ir. É simplesmente a unica forma que eu encontrei de demonstrar o meu protesto pelo estado das coisas e de fazer algo para mudar o status quo.

Tiraste-me as palavras do teclado. O Mourinho provou no Leiria e no Porto que não precisa de muito dinheiro para fazer uma grande equipa. Num cenário mirabolante em que ele aceitava, só o impacto do seu nome ia ser tal que ele teria o clube aos seus pés e carta branca para fazer o que quisesse no futebol. É um sonho muito, muito distante - mas perguntar não ofende (como diz o eddie) e ambicionar alto nunca pagou imposto (acrescentava eu).

Sem contar que muitos jogadores que são inacessiveis para nós, pq simplesmente não querem vir jogar para Portugal, se calhar pensavam duas vezes se fosse para ser treinados pelo special. Já para não falar nos tugas que preferem ir para o Porto, e que se calhar tb pensavam melhor.

Hum… isso não acredito muito. Haverá um ou outro, sim, mas um jogador prefere sempre ganhar mais. Ser treinado por uma pessoal ‘special’ não me parece motivo suficientemente motivador.

O mundo do futebol é tão mais bonito, quando se lêem textos como o do eddie_verdde.

Gostava bastante que se fizessem opções que não apenas pelo dinheiro, mas há bastante tempo que não vejo alguém numa fase importante da carreira a fazer opções em prol da família, ou da concretização de sonhos.

Mesmo o Sporting treinando-se em Alcochete e ficando a Academia a poucos kms da terra-natal de José Mourinho, é altamente improvável que uma pessoa como ele tenha capacidades para gerir a carreira com base neste tipo de argumentos. A carteira pesa muito e é ela que faz a escolha!

Sinceramente, acho que Mourinho não vai em projectos bonitos, se não já estaria a treinar o Vitória e a dar alegrias às gentes de Setúbal.

Gosto que se pense com ambição no Sporting, mas a solução terá de passar forçosamente por outra pessoa.

Aprecio bastante a cultura táctica do Jorge Jesus, mas o plantel precisa de um treinador com alguma reputação internacional, com quem se sintam orgulhosos e entusiasmados no trabalho, de forma a afastar a mentalidade de “Sporting-pequenino” que faz com que os jogadores só pensem em sair do Clube destruindo a ambição colectiva.