Pranjic
Labyad
Izmailov
André Martins
Adrien (apesar de eu considerá-lo mais um “8”)
Cehgam e sobram! Aliás, acreditem que se apostarem no Pranjic a “10” e verão uma espécie de Modric em Alvalade!
E ainda há o Labyad, de quem tenho grandes esperanças (o toque de bola e a velocidade de execução não enganam)
Como já disseram por aqui, acredito que vamos atacar esta temporada com um triângulo invertido, e ficaria muito surpreendido se não começássemos a temporada com Rinaudo a “trinco” e Schaars e Elias lado a lado.
este tópico é muito absurdo. quem o criou deve gostar de ver o pessoal “à cabeçada”.
Com os jogadores que temos é preciso ir comprar um para substituir o Matias???
Mas o que é que o Matías fez de tão importante no Sporting???
Tinha bom pé, veludo nos pés, aliás. Mas nunca se afirmou como “prometia” anos antes quando chegou à Europa (relembro que havia sido considerado o melhor jogador da América do Sul).
Pouca garra, poucos minutos por época, pouca verticalidade no jogo, pouco “golo” nos pés.
Se o André Martins fosse brasileiro ou argentino, o ano passado o Matías não tinha calçado metade dos jogos.
Este ano com Pranjic e Labyad (sobretudo estes dois), Matías era o mais dispensável. Último ano de contrato (o que com os brandos costumes do nosso clube, é um problema!), não queria renovar, etc, etc.
Olha que eu acho que o 4-2-2-2 ganha cada vez mais forma. Um duplo pivô, dois alas e um falso avançado atrás do ponta de lança. Rinaudo, Schaars e Elias é extremamente defensivo, bom contra grandes fraco em 90% da liga.
Acho que o nosso 10 vai ser o Labyad,e acho que já nºao tinhamos um 10 com esta qualidade desde o Balakov.
Mas o Adrien tambem têm grande qualidade a 10,vamos ver.
Não precisamos de nenhum 10 precisamos é de um avançado que marque mais de 30 golos para sermos campeões isso sim.
Eu acho que com um Rinaudo em forma, o Elias irá ganhar uma outra liberdade, e vai poder jogar um pouco mais adiantado no terreno, como de resto já o fez noutros clubes, e na minha opinião o Elias ganha outra dimensão quando joga mais aproximado da área adversária, como se costuma dizer na gíria futebolistica, é um médio com “chegada”, finaliza bem, tem um remate forte com ambos os pés, é acutilante… tenho para mim que esta época vamos ver outro Elias.
então eu digo que contra equipas fechadas se não tivermos um 10 que crie desequilíbrios e rompa pelo meio estamos bem f*didos…
então eu digo… estás bem enganado.
mal de todas as boas equipas do mundo se estivessem dependentes da existência “dum “10” que crie desequilíbrios e rompa pelo meio”. 90% delas não seriam… boas equipas.
aliás e pegando no exemplo que mais nos interessa: historicamente e com a honrosa excepção do Balakov, nas boas equipas do Sporting recente os desequilíbrios sempre nasceram das alas. e nunca pelos “10”…
Como assim? De que alas falas? Com que características?
Não comungo da opinião que defende a suficiência de soluções no meio. O que é diferente de não haver bons e muitos jogadores na zona central. Estes jogadores já mostraram o que são e o que podem ou não fazer. Por quê entäo a satisfação? É pelo puto Labyad?
Reafirmo que falta gente no meio mais capaz no último terço. Ou gente nas alas com carateristicas de Izmailov, que vai derivando para o meio e apoia na construção. Com estes médios e extremos de linha ou inconsequentes ou indisponiveis, não vejo grandes motivos para se pensar num futuro risonho.
Acredito num SCP regular e consistente, que tem jogadores de qualidade em quase todas as posições, mas acho que falta quem faça a ligação entre os extremos, PL e os médios ( que não a fazem ). Ou então extremos com versatilidade para compensar esse défice. Nos jogos de preparação até ao momento, criaram-se apenas uma meia dúzia de oportunidades. Pensam que é apenas pela fase da época?
Desculpa meter-me mas alas criativos e dinâmicos são normalmente o segredo do desbloqueio, era isso que ele se referia e concordo plenamente. Insistes num jogador que tem que fazer a ligação, eu digo que grandes equipas mundiais não têm esse jogador, pelo menos como um dez explícito e continuam a jogar futebol de alto nível. É só uma unidade, uma posição. Se me falares que temos jogar obrigatoriamente com um guarda redes, não está cá quem falou, mas um trinco, um número dez, laterais, extremos, são posições que são complementares.
Desculpa meter-me mas alas criativos e dinâmicos são normalmente o segredo do desbloqueio, era isso que ele se referia e concordo plenamente. Insistes num jogador que tem que fazer a ligação, eu digo que grandes equipas mundiais não têm esse jogador, pelo menos como um dez explícito e continuam a jogar futebol de alto nível. É só uma unidade, uma posição. Se me falares que temos jogar obrigatoriamente com um guarda redes, não está cá quem falou, mas um trinco, um número dez, laterais, extremos, são posições que são complementares.
Ora bem, complementaridade. Por isso digo se não há gente no meio capaz na construção de jogo e desequilibrios pelo meio, é importante que pelo menos um dos alas os complemente. Não falo do que é desejável e possível numa equipa de futebol. Falo do Sporting e dos jogadores que tem e do futebol que apresenta. O tópico não pergunta se há necessidade de um 10, numa equipa de futebol, mas sim no Sporting.
Tendo em conta os extremos que temos, eu acho que sim. Falas em dinamismo e criatividade… pois.
Labyad pode ser uma chave para a resolução do problema, mas eu tenho dificuldades em dar tantas responsabilidades ao puto que ainda nem tem minutos jogados com a nossa camisola. E jogue ele no meio ou nas alas, fico a pensar que fica desacompanhado. Pelos médios que temos E pelos extremos que temos. Relembro das dificuldades que tivemos no ano passado e nestes jogos de preparação.
A saída de Matias e a entrada de Viola até pode significar, o desvio do tal criativo para as alas (Izmailov/Labyad) e passamos a jogar com um 2º ponta de lança (Viola/W.Eduardo), sinceramente acho que ficamos a ganhar, abrimos espaço para A.Martins e Adrien e passamos a ter um plano alternativo fiável. Matias será sempre recordado como o “El Crá” que fazia 5 jogos por época mas que passava o resto da época sendo banal e sendo inconsistente.
Resta agradecer ao Matias pela dedicação e pelos momentos mágicos que nos proporcionou, mas já estava na altura de sair.
Lembro me de ser consensual que do lote (Matias, Elias, Schaars e Izmailov) alguém teria de abandonar o barco, sendo Matias e Izmailov os principais candidatos à saída, entre os dois sempre preferi Izmailov por aquilo que já significa para os adeptos e pelo carisma que tem, para além de ser o nosso melhor elemento, na minha modesta opinião.
Por todo este conjunto de razões junto me ao lote de Sportinguistas que não considera esta saída o fim do mundo e que acaba por ser benéfica em alguns aspectos.
as equipas pequenas fecham-se, tapam as alas e as saidas dos laterais a jogar e caput… nem com choveirinho lá vamos até porque não somos propriamente uma equipa com grande jogo aéreo, nessas altura é preciso ter alguém que desequilibre no meio e em espaços curtos
Sou um fã do Matigol ainda ele jogava no Colo Colo. Como todos os numeros 10, quando os temos no plantel não jogam nada, perdem muitas bolas, fintam demasiado…mas quando eles saem do clube…é um aí jesus, porque não há criatividade e blá blá blá.
Saiu, saiu, vou continuar a apreciar o jogador, com a certeza de que podia ter feito muito mais no SCP, se efectivamente algum treinador anterior o tivesse aproveitado devidamente…passou épocas a fio no banco praticamente…ou então metiam-no a jogar na ala (até me doía a alma…).
Nesta altura, ou o SCP fazia dinheiro, ou ele saía a custo zero, porque tem concerteza quem lhe pague muito mais do que ganhava cá…
Teve talvez a melhor fase depois do Sá Pinto tomar o controlo das operações…
Seja Labyad, Adrien, A.Martins…todos têm caracteristicas diferentes uns dos outros…se for um apelidado de 8 a fazer o apoio ao PL e o fizer categoricamente pouco me interessa o esteriótipo que lhe dão.
Aproveito para dizer que nós precisamos é de um PL matador, com provas dadas, porque o Wolf não chega para tudo. Agora quem joga atrás dele…