Com Matias a caminho da Fiorentina, como será o triângulo do meio campo leonino sem um número 10 atrás do Ricky?
Analisando as opções dentro do plantel, Labyad poderá ser o seu substituto natural (tendo sempre as implicações de não fazer parte da pré-epoca, não estar entrosado com a equipa, ser jovem, etc.), tendo Izmailov uma palavra a dizer no miolo (esta opção não me parece realista, visto que o Sá aposta nele para a ala…isto se ficar no plantel). Restam as hipóteses André Martins (que não tem características de 10, mas de um 8 com boa visão de jogo, a meu ver) e Adrien (tenho opinião semelhante) ou a adaptação do Pranjic (nunca o vi jogar neste lugar do terreno).
Assim, e embora se falasse que há demasiadas opções para o meio campo, penso que os jogadores a sair deveriam ter sido os tais números “8”, entre Schaars, Elias, Adrien). Haverá ou não a necessidade de contratar alguém para o lugar do chileno (que possa funcionar como segundo avançado)?Que opções realistas poderá o mercado oferecer?
:offtopic:
Não sei se é preciso alguma “formalidade” para criar um tópico, se fôr peço à moderação que me avise :great:
Eu acho que Labyad foi pescado a pensar já na saída do Chileno. No entanto, caso não pegue logo de estaca (que é possível pois só tem 19) acho que temos outros médios capazes de estar à altura. Passo a nomear: Elias, André Martins ou em último caso Adrien ou Pranjic.
Sim, nesse aspecto concordo. O que me leva a ter estas dúvidas é a mudança táctica que poderá ocorrer no 11, onde passaríamos a jogar com um triângulo invertido, um pouco à semelhança da selecção nacional. O que me assusta, porque acho que a bola demora uma eternidade a chegar ao PL, uma vez que anda ali “engonhada” sem que haja alguém capaz de desbloquer aquele meio campo!
Acho que o Labyad é capaz de o substituir, mas não sei como vai ser com os olímpicos agora a tirarem-lhe a pré-época, mais a CAN a meio… E depois vai fazer falta no flanco.
Ou então deixamos de jogar com um 10 e passamos a jogar com dois médios centro com maior pendor ofensivo (Adrien e André Martins).
Acredito muito no Labyad.
A única alternativa é o Izmailov, se ficar, e se não passar a época a recuperar disto e daquilo…
O resto são pedreiros sem criatividade nenhuma para a posição.
É claro que já sei que há-de haver aqui pessoal que se esforça muito por ver o lado positivo que, às vezes, não existe, nas coisas.
E com um bocado de esforço, é capaz de olhar para um rato… E ver um elefante!
Ou de olhar para um André Martins ou um Adrien… E ver um 10!
é mais um segundo avançado que pode cair nas alas e jogar entre linhas, coisa que no meu entender nos fazia bastante falta.
Isso mudaria a tactica para 442 e tb teremos Marat e Labayad para jogar no meio.
Acredito que a confirmar se Viola o passo seguinte será atacar de vez o ponta de lança.
Apesar de ver o Matias como um jogador único no plantel do Sporting, e discordar da sua venda, para já não contratava ninguém.
Nos jogos mais complicados André Martins faz bem essa posição, porque apesar de estar mais perto do 8 do que do 10, é um jogador que sai bem a jogar, e tem uma capacidade de decisão no contra-ataque…
Nos jogos em que é preciso jogar ao ataque há dois jogadores que gostava de ver nessa posição, antes de se avançar para a compra de um jogador: Izmailov e Labyad.
Adrien a 10 concordo que não faz sentido, e Pranjic não sei o que vale aí, pois nunca o vi a jogar a 10…
Quanto à questão do topico penso não ser necessário, temos Labyad, Izmailov, André Martins (é melhor a 8 mas também faz a posição), Pranjic (as melhores epocas dele no Hereenven foram a 10) e em ultimo caso Adrien (também é melhor a 8 mas em ultimo caso pode fazer a posição 10). Além disso como o dinheiro não abunda deviamos apostar os nossos fundos na contratação de um avançado
Quanto a mi ,é por aí sim !Nesses 30m viu-se logo um Sporting diferente , mas veremos o nos proximos o que o Sporting vai conseguir apresentar sem o Matias e se o Marat !
A unica esperança é no Labyad mas esse ta nos JO e ainda tem a CAN :-\
Quanto a mi ,é por aí sim !Nesses 30m viu-se logo um Sporting diferente , mas veremos o nos proximos o que o Sporting vai conseguir apresentar sem o Matias e se o Marat !
A unica esperança é no Labyad mas esse ta nos JO e ainda tem a CAN :-\
Então e onde está a fé em Moçambique ?! :lol:
[/quote]
Nao entendi ? :eh: