A questao das laterais

Bem agora que o mercado está ao “rubro” … e após Antunes apontado no Sporting, nos Porcos e nos Orcs pergunto-me eu. Será que ainda vem algum lateral ou o Sporting irá apostar no Caneira?

Vejamos bem. Que laterais esquerdos é que tivemos nos ultimos tempos e que se afirmaram? Tello que nunca foi “lateral” de raiz só fez uma boa Época. Temos Ronny que até agora nao se conseguiu afirmar devido à exelente temporada de Tello. Por outro lado temos Caneira que tanto jogou na sua posicao natural de DC e passou também alguns jogos na lateral direita e na esquerda (penso que jogou aí por ex. no jogo em casa contra o Internazionale Milan).

Li hoje uns comentários de uns adeptos porque nao apostar no André Marques ou até no Tiago Pinto que acabou de renovar por dois anos pelo Sporting. Há quem diga que Tiago Pinto é capaz de ser emprestado na epoca que vem a um Clube de “primeira” para rodar e ganhar experiência.

Em que apostariam? Num lateral oriundo das camadas jovens, perguntando-se se estao preparados para tal? Num Ronny que ainda tem algo para mostrar (ou nao)? Num Caneira a lateral esquerdo?

E o que se passa com Edson? Nao pesquisei agora mas se nao me engano só o emprestamos nao foi? Será uma “solucao” à vista?

Perdoem-me a preguiça em pesquisar, mas que idade tem o Tiago Pinto? É lateral esquerdo de raiz?

cumps,
ADNR

Sim, é.
Tem 19 anos. Na próxima época será a sua 1ª de sénior.

Contratava um lateral experiente com jogos de champions league, tipo Diego Placente como sugeri noutro topico 8)

Penso que para uma competicao europeia em que estamos inseridos, Andre Marques e Tiago Pinto ainda sao muito verdes…

Eu apostava tudo no Tiago Pinto.

Esquerdo ou Direito, o Sporting TEM de contratar um lateral. Neste momento, temos Abel, Ronny e (talvez) Caneira, que pode fazer as duas posições. É preciso garantir um reforço que, preferencialmente, tenha experiência de CL e, acima de tudo, que faça esquecer o Garcia ou o Tello (não será assim tão complicado).

eheh…Edson…só boa disposição.

critérios básicos para contratação de um lateral esquerdo:

-tacticamente evoluido;
-saber defender.

Se conseguirem cumprir estes requisitos num só jogador, já fico satisfeito.

Tb acho imperativo pelo menos um lateral …

Sobre Tiago Pinto, digo uma coisa… Penso que ele jogue bem, tenha sentido posicional e faça bem o corredor… só que é um defesa e como tal necessita de “estaleca” , de experiencia para fazer um dia frente as grandes equipas… Imaginem ele, a levar com um C.Ronaldo em cima? ou um Robben? ou um Messi? … Nao quero ver o Sporting massacrado na champions… ::slight_smile:

Mas é contra esses que se ganha a verdadeira estaleca.

Continuo com a minha ideia, se o Caneira ficar acho que ñ vale a pena contratar nenhum lateral Esq. ( só se for um grande negocio e um grande jogador ), apostar isso sim num bom ponta de lança e promover o Tiago um regressar o Andre.

Concordo com o van goud.
Acho que deviamos encontrar uma solução que desse mais garantias reais de ter alguém experiente que saiba defender e ao mesmo tempo tenha velocidade. André Marques e Ronny são lentos e Tiago Pinto não tem experiencia suficiente para fazer o lugar em jogos da Champions por exemplo.

O problema para mim é que o Caneira que neste momento é a solução (até vir alguém de fora), embora tenha grande experiencia, começa a ficar lento. Veja-se as faltas que tem de fazer quando apanha um extremo rápido.

Por outro lado, não estou a ver Ronny (a não ser que tenha evoluido muito no treino específico que realizou na época passada) a ser solução de futuro.
André Marques parece-me realmente lento para ser considerado o futuro. Por alguma razão, não está, até ao momento dentro da lista de pré-época…
Resta-nos esperar que o Tiago Pinto evolua bem e, já agora, que queira continuar no nosso Clube.

Penso ser o problema mais complicado de resolver neste momento…

Acho q o Ronny é mais um incógnita para o menos do que para o mais em termos de futuro. Ok temos o Tiago Pinto mas seria melhor empresta-lo a um clube onde vá jogar mais do que no Sporting na próxima época.

Sbem que o Caneira possa preencher esse luga não creio de todo que deva ser a primeira opção para ocupar esta posição.

De qualquer maneira ainda não foi apontada nenhuma opção sendo que as negociações sobre Grimi falharam.

Já se falou num jogador bastante interessante mas n passa disso que seria Mathieu que pertence ao toulouse.

DADOS PESSOAIS
Nome Jeremy Mathieu
Nacionalidade França
Nascimento 1983-10-29 (23 anos)
Naturalidade Luxeuil-les-vains - França
Posição: Defesa / Médio Esquerdo
Altura 190 cm
Peso 82 kg
Clube Toulouse

O clube ficou a meio da tabela o ano passado era engraçado que fosse ao menos estudada a hipotese sendo que é um jogador q alem de ter uma boa técnica tem 1,90m bom para a defesa.

sim até pode ser, mas nao esperes um bom desempenho do Tiago, acho que se tem que evoluir com calma…

Se levar com o Cristiano Ronaldo em cima, leva com o Tiago Pinto em cima. Imagina que há exactamente 12 meses a discussao era se o Miguel Veloso devia rodar num clube acima da 2ªdivisao B, e tu dizias “Ah e imaginem que ele apanha com o Figo à frente como é?”
Pá, 90% do que interessa é saberem da bola o resto é conversa

Há 12 meses atrás, o Miguel Veloso já tinha 1 ano de rodagem no Olivais e Moscavide. Também sou defensor do empréstimo do Tiago por uma época.

Nem mais…

Cada caso é um caso!

O Moutinho passou directamente do juniores e é o que se vê!

Tens toda a razão no que dizes mas, por norma, sou apologista de ter os putos pelo menos 1 ano a rodar noutras equipas.

  • Para se ambientarem a jogar com gajos de 30 anos e livrarem-se de alguma ingenuidade
  • Para se libertarem de eventuais tiques de vedetismo
    Enfim, para ganharem estaleca.

De qualquer modo, e tal como aconteceu com o Moutinho, defendo que o Adrien passe directamente à equipa principal (como parece que vai acontecer). No entanto, confesso que não sei justificar porque é que quero isso para alguns dos putos (Adrien) e para outros não (Tiago). Simplesmente gero essa opinião… :-\