Acho também uma enorme mistificação essa conversa de "em Portugal somos doentes, lá fora não".
Um bom exemplo é inglaterra, muitas vezes referida como um exemplo para nós em termos de apoio ao clube. Se calhar já todos esqueceram a forma como os adeptos do middlesborough festejaram a nossa vitória sobre o newcastle e o que escreveram no site deles. O site abria com a foto do Beto!!! Pelo amor de Deus… todos são doentes, futebol é paixão.
Em Inglaterra deseja-se o pior possivel pros adversarios internos, tb nas competiçôes europeias! Tudo o que é Man Utd. vai torcer pelos orcs esta semana.
Eu tb nâo torço pelos orcs- quando disse “vermelho bife” queria dizer torcer pelo Liverpool- ou pelos bimbos, NUNCA!
No campeonato português já sou mais pragmatico. Se um bom resultado dos outros ajuda o Sporting, tudo bem. Quando jogam entre si, desejo sempre o empate. 1o porque esse é à partida o melhor resultado pro Sporting; 2o porque nâo desejo vitorias a nenhum deles(pra ser sincero, nâo sei qual odeio mais, os orcs ou os bimbos :evil: );
O FCP considero um rival circunstancial, quero que perca se isso beneficiar o Sporting caso contrário não me tiram o sono. O benfica é o meu ódio de morte, a quem eu desejo sempre a derrota! Por isso não consigo sequer comparar os dois. Estão a anos-luz de diferença. :arrow:
Acho também uma enorme mistificação essa conversa de "em Portugal somos doentes, lá fora não".
Um bom exemplo é inglaterra, muitas vezes referida como um exemplo para nós em termos de apoio ao clube. Se calhar já todos esqueceram a forma como os adeptos do middlesborough festejaram a nossa vitória sobre o newcastle e o que escreveram no site deles. O site abria com a foto do Beto!!! Pelo amor de Deus… todos são doentes, futebol é paixão.
Essas situaçoes vêm logo à cabeça quando começam com essas conversas dos anti.
Em Espanha o Barça festeja as derrotas internas e europeias do Real, e vice-versa.
O Liverpool festeja a derrota em todas as competiçoes do Everton e de todos os seu rivais.
Só em Portugal é que existe a hipocrisia de dizer que nao é português quem nao apoia os clubes portugueses na Europa. Isso é tudo treta. A maior parte das pessoas apenas apoia porque fica bonito.
Eu sou geralmente neutro nos jogos europeus quanto às equipa portuguesas. As excepçoes vêm quando jogam com equipas que gosto (ex: Man U, Barça) e quando começam a estar em estados avançados da competiçao. Eu festejei os dois golos do Celtic frente ao Porto(nao queria que ganhassem a Taça Uefa), e tb o golo do Man U, pois estava mesmo a ver-se que se passassem ali era quase campeoes.
Que vantagem tem Portugal em ter uma equipa campeao numa competiçao europeia? Quase nenhuma. A grande e praticamente unica beneficiada é a equipa que ganha.
(..)
Posso-vos confirmar (e quem me conhece sabe que foi assim) que no célebre benfica - boavista em que estes fizeram de nós campeões fiquei doente e estava completamente contra esse desfecho, não consigo torcer pelo benfica em jogo algum.
(…)
Para um anti-lamp assumido estás a cometer um grande erro. NUNCA, mas mesmo NUNCA, esse campeonato foi dado pelos lamps. Sim senhor, ganharam ao boabosta, mas nós ganhamos ao Beira-Mar, fazendo o nosso trabalho. Isto é que é importante.
Sem querer ofender, esse argumento é utilizado pela lampionagem, mas para variar, sem nenhuma ligação com a realidade.
Quanto ao jogo dos lamps contra os porcos, subscrevo o que disse o Sectorb32. O empate para nós é o melhor.
-Ganhamos pontos aos nossos dois rivais directos;
-Passamos a ficar dependentes apenas de nós para o titulo;
-A crise que o Mauras fala, provalvelmente se instalará em caso de empate, principalmente se, como eu espero, levarem a sério do Liverpool amanhã;
Mas antes disso, e para que qq resulatdo sirva, é imperioso que ganhemos à Académica, um jogo que não será nada fácil, e poderá torna-se ainda mais dificil, mediante a nomeação a ser feita (aposto desde já no P.Costa ou no Olegario Benquerença )
Eu sou geralmente neutro nos jogos europeus quanto às equipa portuguesas. As excepçoes vêm quando jogam com equipas que gosto (ex: Man U, Barça) e quando começam a estar em estados avançados da competiçao.
Penso exactamente a mesma coisa.
Eu festejei os dois golos do Celtic frente ao Porto(nao queria que ganhassem a Taça Uefa), e tb o golo do Man U, pois estava mesmo a ver-se que se passassem ali era quase campeoes.
Neste caso não festejei, aliás nas duas finais do FCP apoiei a equipa nortenha, mesmo sabendo que iam ganhar muitos €€€ com isso, o que o Sporting tem de fazer é melhorar para ganhar o mesmo (o ano passado estivemos numa final e faltou alguma sorte).
Que vantagem tem Portugal em ter uma equipa campeao numa competiçao europeia? Quase nenhuma. A grande e praticamente unica beneficiada é a equipa que ganha.
Quanto mais adiantada estiver uma equipa portuguesa, mais pontos para o ranking nacional
Sinceramente, da minha parte, estou-me a cagar para os resultados das “papoilas saltitantes”. Desde que o meu SPORTING ganhe os outros não me dizem nada :!:
Defendi, defendo e sempre defenderei o Verde-e-Branco e o resto é conversa!
Quero é o SPORTING campeão! SEMPRE! e se para isso as papoilas tiverem que ganhar na latrina aos def’s, assim seja!
Quanto mais adiantada estiver uma equipa portuguesa, mais pontos para o ranking nacional
Para isso nao é preciso ganhar a competiçao. Por isso é que também sou neutro até certa fase.
A única equipa que nao o Sporting que consigo torcer é o Marítimo (nas competiçoes europeias e em certos jogos da liga), pois apesar de nao ser do clube, a partir do momento em que vim estudar para Lisboa comecei a ter um certa simpatia pelo clube.
Para um anti-lamp assumido estás a cometer um grande erro. NUNCA, mas mesmo NUNCA, esse campeonato foi dado pelos lamps. Sim senhor, ganharam ao boabosta, mas nós ganhamos ao Beira-Mar, fazendo o nosso trabalho. Isto é que é importante.
Yep, compreendo isso mas o que eu quis dizer é que nem mesmo nesse jogo fiquei satisfeito com a vitória benfiquista. Nunca fico, quero sempre que encavem, o meu Sporting que vença os seus jogos e não precisa deles para nada.
Quanto ao Porto já lhes tive mais asco que agora, a realidade é simples: quando ganham nem um triciclo vejo passar em lisboa portanto pouco me aquecem ou arrefecem.
sou sportinguista acima de tudo, com os outros passo bem e não me importo com os exitos ou fracassos desde que não estejam directamente ligados ao sporting!
Mpcco escreveu:
Quanto ao jogo dos lamps contra os porcos, subscrevo o que disse o Sectorb32. O empate para nós é o melhor.
-Ganhamos pontos aos nossos dois rivais directos;
-Passamos a ficar dependentes apenas de nós para o titulo;
-A crise que o Mauras fala, provalvelmente se instalará em caso de empate, principalmente se, como eu espero, levarem a sério do Liverpool amanhã;
mais ao menos o que eu penso, com a diferença que, espero que percam contra o liverpool, por muitos, mas com uma boa exibição e que empatem com os porcos, com uma má exibição! espero que o kuemen continue por lá mais algum tempo…
Para isso nao é preciso ganhar a competiçao. Por isso é que também sou neutro até certa fase.
Pensava que com uma vitória nessas competições o país ganhava umas décimas…
A única equipa que nao o Sporting que consigo torcer é o Marítimo (nas competiçoes europeias e em certos jogos da liga), pois apesar de nao ser do clube, a partir do momento em que vim estudar para Lisboa comecei a ter um certa simpatia pelo clube.
Curiosamente não me considero maritimista (mas sigo com atenção o seu campeonato) mas tenho a certeza que sou anti-Nacional :twisted: (não só pelo 500, mas sim por umas coisas que me aconteceram num check-in para regressar à Madeira num dia de Taça de Portugal onde esses FDP jogaram no continente).
Curiosamente não me considero maritimista (mas sigo com atenção o seu campeonato) mas tenho a certeza que sou anti-Nacional :twisted: (não só pelo 500, mas sim por umas coisas que me aconteceram num check-in para regressar à Madeira num dia de Taça de Portugal onde esses FDP jogaram no continente).
Tb tenho a certeza que sou anti-nacional. E tb nao é apenas pelo 500.
Há que ser racional mesmo no irracionalismo do futebol. Quero sempre que orcs e porcs percam, mas os primeiros têm um gozo especial. No jogo do próximo fim de semana TEM QUE DAR EMPATE. Se vencermos (um grande SE…a Académica está mais fraca mas continua muito perigosa) ficamos a 5 da orcalhada e a 3 dos porcs, os orcs ficam a 8 da frente, adeus campeonato, com 10 jornadas e 8 pontos só lhes vale o confronto directo com os porcs.
Que o jogo seja assim: golos dos orcs no 1º minuto, autogolo do Helton. Durante o jogo, 3 vermelhos para cada lado.
Para defender o resultado, Koeman mete 9 defesas mas não prescinde do simulão.
Golo de empate no úlitmo minuto, autogolo do simulão. Na celebração do golo, Quaresma é expulso por agressão ao árbitro (10 jogos de suspensão) e há invasão de campo.
Caso isto não aconteça, que ganhem os porcs, quinje a jero.
Eu cá gosto muito do benfas, só para vcs verem o quanto gosto deles, até tenho o video do Celta de Vigo - Benfas… Sim esse do 7-0… é pá quando chego a casa mal disposto é so ver um bocadinho do jogo …fico logo mt melhor…é automático.
Yep, compreendo isso mas o que eu quis dizer é que nem mesmo nesse jogo fiquei satisfeito com a vitória benfiquista. Nunca fico, quero sempre que encavem, o meu Sporting que vença os seus jogos e não precisa deles para nada.
Quanto ao Porto já lhes tive mais asco que agora, a realidade é simples: quando ganham nem um triciclo vejo passar em lisboa portanto pouco me aquecem ou arrefecem.
Ora nem mais! Nunca, mas nunca ficarei satisfeito que o slmerda vença! Estou-me positivamente a borrifar para os rankings, para o que é nacional, etc, etc… Para mim é limpinho: Amanhã que o Liverpool cumpra o seu dever humilhando aqueles bimbos e que no fim de semana o Porto arrase! Mais nada!!!
Eu cá gosto muito do benfas, só para vcs verem o quanto gosto deles, até tenho o video do Celta de Vigo - Benfas... Sim esse do 7-0... é pá quando chego a casa mal disposto é so ver um bocadinho do jogo ...fico logo mt melhor...é automático.
:lol: :lol: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
Também tenho esse jogo no pc…é um fartote, é uma barrigada, é maravilhoso!
Eu cá sou anti-lampio primário e assumido! Odeio o benfica, odeio os lampios, odeio aquilo que representam, odeio aquela mediocridade…ODEIO! Apenas consigo suportar alguns (poucos…) amigos que tenho que nem sequer verdadeiros lampios são, são…hibridos!
Desculpem lá mas os tripas para mim não me aquecem nem me arrefecem, estou-me completamente nas tintas, é o desprezo total. Às vezes (quando jogam contra os lampios) até lhes acho piada. Ao benfica tenho um ódio de morte, não há comparação possivel. Aliás tenho dois sonhos recorrentes, o primeiro é que um avião com a equipa toda lá dentro se despenhe e o outro é que o Bin Laden faça explodir um engenho dentro daquele penico no jogo de apresentação no início da época para lá estarem o maior número de atrasados mentais possível!
Resultado para terça-feira - lampios 0 Liverpool 5 ; para o campeonato lampios 0 tripas 5
PS - No outro dia fui a uma festa de aniversário onde o bolo era com o símbolo das galinhas. Cantei os parabens claro, mas julgam que toquei naquilo? No way José…
PS - No outro dia fui a uma festa de aniversário onde o bolo era com o símbolo das galinhas. Cantei os parabens claro, mas julgam que toquei naquilo? No way José...
E ao cantar? Não encheste o bolo de perdigotos? :twisted: :twisted: :twisted:
Tb tenho a certeza que sou anti-nacional. E tb nao é apenas pelo 500.
Anti-lamp e anti-zebra presente. Quando jogam juntos o resultado que desejo é que o Bin Laden apareça de avião.