O Ferreira Fernandes escreveu no Record na rúbrica “Passe Curto”.
"Então, Deus pensou fazer Liedson. No primeiro dia, caprichou: fez-lhe um pé direito celestial. No segundo dia, já não foi tão perfeito mas ainda fez um maravilhoso pé esquerdo, quem dera muitos dextros tê-lo assim. O terceiro dia Deus dedicou-o às duas pernas, fê-las para arranques irresistíveis.
No quarto dia, Deus atirou-se à bacia, permitindo-lhe rotações quase impossíveis. Subindo sempre, no quinto dia, Deus ocupou-se dos pulmões, pujantes. Antes de chegar à cabeça, o sexto dia foi todo para um dedicado coração. Ao sétimo dia, Deus descansou."
“Antes de chegar à cabeça, o sexto dia foi todo para um dedicado coração. Ao sétimo dia, Deus descansou.”
Agora repara no que está escrito até à primeira vírgula e depois combina com a última frase.
Eu posso estar ressabiado com a atitude do Liedson, mas não deixo de achar piada à ideia de quem escreveu isto. Realmente o Liedson é um jogador fabuloso (quase sem pontos fracos) mas a avaliar pela atitude de ontem e do jogo da 1ª volta com o Guimaraes, chego à conclusão que aquela cabeça tem algumas paragens mentais momentâneas.
Não digo que ele tenha feito de proposito, até porque um jogador que marca 50 e tal golos pelo SPORTING… é sempre grande jogador
agora é estranho que contra o guimarães na 1ª volta o cartão amarelo tenha sido por uma falta estupida ate mais não, valeu-nos o jogo para a taça e agora outra estupidez…
Mas pronto com Liedson ou sem Liedson o SPORTING tem que vencer e mais nada…
Sabes o que a cabeça dele tem?
Tem uma vontade de ganhar, de fazer jogo, de ver a equipa ganhar, de marcar golos até ao último apito.
Foi um acto irreflectido e sinceramente até tenho orgulho em ter jogadores assim no Sporting, lutam até mais não.
Errar todos erram, mas dedicarem-se assim durante os 90 minutos poucos o fazem.
Concordem ou não é a minha opinião, e ela não muda até ele me provar o contrário.
O facto de ter dito que ele fez de propósito não retira nem belisca em nada a voluntariedade do Liedson, agora digo-vos uma coisa eu estava em frente a ele junto ao poste e viu-se com toda a clareza que ele chutou displicentemente pois ele quer estar a 100 % para a final da UEFA e marcar dois golos e ser o melhor da UEFA !!! Isto foi só o que vi !
Mas que raio de treta essa que foi de proposito!!!
Quem lhe garantia que o arbitro lhe dava amarelo? Se o arbitro não lhe desse amarelo, o que é que ele fazia a seguir para o levar? Mandava o arbitro pastar?
Deixem-se disso…
Ok. Vamos então dissertar aqui com três hipóteses sobre o que aconteceu ontem:
Hipótese A: Liedson é um “xico esperto”. Provoca amarelo aos 92mn, poupa-se para o derby para descansar para a final com o objectivo de fazer grande exibição, marcar e pirar-se para outro clube no fim da época.
Hipótese B: Peseiro tem mais fé na final do que em ganhar o campeonato. Falou com Liedson ao intervalo para forçar amarelo aos 92mn para o poupar, sabendo que se o poupasse no jogo com os lamps e as coisas dessem para o torto seria trucidado pelos adeptos.
Que teoria da conspiração preferem??? :lol:[/quote]
nem hipotese a, b nem c… simplesmente axu k o liedshow fez akilo porque cria mt marcar golo nakela jugada… mas ja tou a ver que o pessoal todo deste forum n tem a msm opiniao k eu… será k ha aki alguem k tenha a msm opiniao k a minha??
nem hipotese a, b nem c… simplesmente axu k o liedshow fez akilo porque cria mt marcar golo nakela jugada… mas ja tou a ver que o pessoal todo deste forum n tem a msm opiniao k eu… será k ha aki alguem k tenha a msm opiniao k a minha??
Amigo, calma :oops:
Gostaria que reparassem no momento a seguir ao Liedson ter dado o pontapé na bola … viu-se claramente que se esqueceu[o que quer que seja] que levando um amarelo não ia jogar o próximo jogo.
Eu acredito que o Liedson leva jogo a jogo o seu próprio jogo, sem pensar se tem amarelos, ou o que quer que seja. É certo que foi um acto irreflectido, mas no meu entender não o fez de propósito tendo em vista que não poderia jogar o próximo jogo.
Reparem no jogo dele … corre que se farta, luta como poucos, nunca desiste do lance, está aqui, está ali … desmarca, faz correr, sabe ser marcado, é um bom jogador, o unico senão[se é que lhe podemos chamar assim] é que ele está sempre concentrado no jogo e não nos próximos ou nos anteriores … para o Liedson cada jogo é uma final … eu gosto deste tipo de jogadores, independentemente de actos irreflectidos[que no caso dele é de querer tanto vencer, ganhar, marcar …].
E fico-me por aqui …
Nota: Eu “entendi” a piada, mas não “achei” piada :!:
O Liedson teve uma paragem cerebral, como mtos de nos temos, e esqueceu-se das consequencias… tao simples como isso.
Em todo o caso, concordo com os que acham que, se andam la uma data de “apanha bolas”, este tipo de lances nao devem ser punidos pelos arbitros, ja que nao existe perda de tempo.
É que ele pontapeia a bola já fora das 4 linhas, pelo que aquela ja nem seria a “bola do jogo”, uma vez que essa ja estaria nas maos do GR do Guimas.
Mas pronto, a FIFA tem destas regras estupidas (como nao deixar a emocao tomar conta dos jogadores a festejar os golos) e depois complementa-as com proibicoes a utilizacao de meios tecnologicos por, entre outras coisas, retirar o lado “humano” (e emocional) ao jogo.
Amigo, calma :oops:
Gostaria que reparassem no momento a seguir ao Liedson ter dado o pontapé na bola … viu-se claramente que se esqueceu[o que quer que seja] que levando um amarelo não ia jogar o próximo jogo.
Eu acredito que o Liedson leva jogo a jogo o seu próprio jogo, sem pensar se tem amarelos, ou o que quer que seja. É certo que foi um acto irreflectido, mas no meu entender não o fez de propósito tendo em vista que não poderia jogar o próximo jogo.
Reparem no jogo dele … corre que se farta, luta como poucos, nunca desiste do lance, está aqui, está ali … desmarca, faz correr, sabe ser marcado, é um bom jogador, o unico senão[se é que lhe podemos chamar assim] é que ele está sempre concentrado no jogo e não nos próximos ou nos anteriores … para o Liedson cada jogo é uma final … eu gosto deste tipo de jogadores, independentemente de actos irreflectidos[que no caso dele é de querer tanto vencer, ganhar, marcar …].
E fico-me por aqui …
Nota: Eu “entendi” a piada, mas não “achei” piada :!:
eu concordo plenamente contigo… eu tambem gosto muito deste tipo de jogadores(ke lutam sempre ate ao fim) e tambem o estava a defender…[/quote]
Futebol/Sporting: Liedson admite ingenuidade no cartão amarelo com o Guimarães
O avançado brasileiro do Sporting Liedson admite que foi ingénuo no lance do jogo com o Guimarães (1-0) que lhe valeu a acumulação do quinto cartão amarelo e a ausência no dérbi de sábado com o Benfica. “Gostava que não tivesse acontecido (o lance). Pontapeei a bola por não ter chegado ao lance. Podia ter corrido um pouco mais, mas foi ingenuidade da minha parte”, comentou hoje, citado pela Agência Lusa, o melhor marcador da SuperLiga (24 golos) após um treino na Academia Sporting, em Alcochete. O avançado escusou-se a avaliar a justiça, ou não, da amostragem do cartão amarelo a cerca de 30 segundos do jogo, referindo apenas que o árbitro leiriense Olegário Benquerença achou ter tomado a “decisão certa”.