A Importância do FórumSCP

Para quem como eu não convive diariamente com Sportinguistas, este espaço é a melhor forma de ir conhecendo as (reais) novidades do nosso clube, e não só.

É também das melhores forma de conviver entre Sportinguistas, quando tal não é possível fisicamente.
Há que realçar também o facto do forum ter-me já permitido o encontro com outros foristas.

Não me lembro quando me registei e sinceramente não me interessa muito, mas o que interessa foi todos os dias a seguir a esse registo. Não só aprendi mais sobre o nosso Sporting Clube de Portugal mas como aprendi imenso noutras áreas extra-futebol ou futebol.

Um grande Obrigado a vocês todos,que estejamos sempre cá.

Só tenho pena de não sermos um fórum oficial, embora isso não me interesse muito mas pelo facto de vocês terem o devido mérito pelo que fazem.

Um muito obrigado mais uma vez :clap: :clap:

Eu bem achei estranho o Rui Trindade dizer-me que tinha pago o jantar e que não tinha ouvido falar de nenhuma vaquinha. :o

Está no teu perfil! Fizeste ontem um ano de registo!! :great:

Um orgulho pertencer a esta enorme comunidade que para mim é a minha segunda família.

Obrigado :clap:

Quando me inscrevi, em 2008, foi pelo meu amor desmesurado a este clube, não à procura de saber o seu real estado, por achar que as coisas estariam muito piores do que pareciam. Cinco anos volvidos, só tenho a agradecer a toda a comunidade por me ter aberto os olhos a mim e a todos aqueles que votaram ontem na mudança, com um bocadinho de influência que seja deste fórum!

Que coincidência xD

O meu 1 ano e logo uma prenda destas, que o próximo seja um campeonato :smiley:

:arrow:

A sua independência é sua virtude, e se assim continuar, terá futuro. Poderá estabelecer parcerias com o clube, mas nunca perder a sua autonomia e insubmissão.

O FórumSCP serve para isso mesmo, informar todos, do dia a dia do clube, seja do que for. E é para isso que serve.

O próximo passo é tornar o FórumSCP um núcleo oficial do Sporting, haja vontade para isso e tudo será possível :pray:

Se não fosse este espaço eu não conheceria nem 1/3 da realidade do nosso clube.

É um espaço que todos os Sportinguistas deveriam visitar.

Parabéns FórumSCP :clap: :clap:

Ainda dizem que o FórumSCP não é representativo…
Um Presidente forista, um cambalhotas na direcção anterior, foristas nas listas das eleições…

1500 online ontem à noite…

Parabéns a todos!

Já foi tudo dito.

Este fórum é, sem dúvida alguma, o maior e melhor espaço sobre o Sporting Clube de Portugal à face da internet. :mais:

Parabéns a todos !

[hr]
Claro que, a nível de layout já levava um update. :twisted:

:clap:

Claramente este forum teve um papel importante neste processo de mudança, que ja vem de ha anos.

Não minha opinião, de modo a manter a sua equidistância e liberdade, nunca deverá aceitar ser algo oficial do clube. Seria limitativo.

:clap:

Tenho pena de só ter começado a participar no fórum no início deste ano. Neste espaço é possível viver o sportinguismo 24 horas por dia, partilhar opiniões com outros sportinguistas, aprender com as opiniões dos outros e estar sempre informado sobre a realidade do clube.

Tenho um enorme prazer em pertencer a este magnífico fórum e espero que continue a crescer cada vez mais.

Saudações leoninas a todos os foristas.

SOIS OS MÁIORES!!! :clap: :clap: :clap:

Parabéns muito bom texto!!!

Obrigado ao Forum por tudo o que me ensinou e toda a paciência que teve para comigo

S.L.

E agora o que será dos terroristas deste espaço? ;D

Espero que as assinaturas, avatares e nicks de “terroristas” sejam agora substitutos por algo mais “leve”.

E por acaso este assunto (já falado com o forista citado) é de facto paradigmático, pois muitos utilizadores só conhecem este forum como um espaço de resistência à Direcção do Sporting; e será um pouco estranho ver agora a mudança de discurso quando se fala dos elementos dos órgãos sociais do Sporting.

Ontem depois das eleições veio-me à cabeça uma analise que ouvir ser feita às eleições em Italia, em que basicamente a era da internet e da informação se sobrepôs aos interesses instalados e ao mass media e do poder instalado - no caso um humorista com muitos meios online subrepos-se ao dono das televisoes e jornais.

Será talvez o reflexo, numa escala mais pequena, da evolução da humanidade para um estado de conhecimenro em que todos podem saber tudo desde que se tentem informar, em que as campanhas de desinformacao tradicionais pouco adiantam porque a informação esta ao dispor de quem a quiser usar. E neste caso o fórum foi sem duvida a fonte de grande parte da informação.

Só estou nesta “casa” há uns meses, e o único sentimento negativo que sinto é arrependimento de não ter-me registado há mais tempo!

Como adepto do Sporting, como Sportinguista, quis sempre estar atento ao nosso clube, e aos factos do nosso clube, sempre fui contra o projeto roquette (mesmo não conhecendo todos os factos), fui completamente a favor do BdC há 2 anos, porque percebi que era o melhor candidato e alguém que realmente tinha/tem perfil, tinha um bom projeto, uma boa equipa, um programa com cabeça, tronco e membros, e percebi que era um enorme sportinguista, alguém que respirava realmente Sporting.

Mas foi graças a este fórum que percebi realmente tudo o que estava em jogo, tudo o que aconteceu nestes últimos 17/18 anos, que percebi bem o que era o projeto roquette. Hoje sou um sportinguista muito melhor informado, graças a este grande fórum e aos seus foristas.

E foi graças a vários elementos postados neste fórum, pelo Chirola por exemplo, que consegui informar amigos sportinguistas, que consegui abrir os olhos aos sportinguistas no geral, em blogs, em outros fóruns, nas redes sociais, em tudo.

É um orgulho e um prazer estar neste fórum, onde se respira Sporting, onde se discute várias matérias de forma devida, onde se pode partilhar opiniões sobre o Sporting e onde se aprende vários factos sobre o nosso grande clube.

Longa vida ao FórumSCP, e longa vida a todos os foristas!! :victory: :victory: