A guerra não está perdida

Ainda em choque pelos resultados da AG de 23 de junho, como muitos dos que lá estiveram, estão, o tempo de carpir as mágoas para uns ou de celebrar, para outros, tem que ser necessariamente curto. Os sócios decidiram e independentemente de pressupostos jurídicos, legais, morais ou de qualquer outra natureza que tenham motivado a AG no exacto momento de menor popularidade do presidente eleito, os sócios mandam.

E é isto que eu quero no Sporting, para agora e para o futuro, seja qual for a decisão, goste ou não. Enquanto houver essa prerrogativa, há que acatar essa decisão. Trabalhando depois soluções que permitam um Sporting à imagem das nossas convicções, à medida das nossas capacidades, convicções que não devemos abdicar e pelas quais temos que lutar, a bem dos interesses do Sporting Clube de Portugal.

Eu, pelo menos, não abdico dessas convicções e manter-me-ei na luta.

Quero um Sporting exigente, ambicioso, agressivo, inconformado, respeitador do ecletismo e sem descanso enquanto não se ganhar TUDO em TUDO.

Quero um Sporting que diga NÃO aos poderes instalados, à Comunicação Social avençada e cartilheira, a jogos de poderes muitas vezes influenciados por terceiros que nos querem mal.

Quero um Sporting firme, forte, com um rumo bem definido e do qual não abdique, mesmo que não concorde totalmente com esse rumo.

Bruno de Carvalho tem que respeitar a AG de 23 de junho. Se quer fazer parte da solução para um Sporting dentro das suas ideias, que são em grande medida as minhas, é o tempo de trabalhar na sombra alternativas capazes de as respeitarem e que resultem numa candidatura forte para as próximas eleições. Esta batalha foi perdida, há que recuar e arregimentar que a guerra não está perdida, enquanto os sócios forem soberanos.

Para haver esse Sporting que eu quero, Bruno de Carvalho, como candidato, muito dificilmente não será um problema. É triste, mas é agora um pólo de atracção de ódios externos e internos que nos retira hipóteses de ganhar no dia 8 de Setembro.

“Soldados”, existem. Eu sei que sim. Muitos estavam no Altice Arena. Falta o general.

Eu soldado me apresento.

Mas acho que é altura de deixar a malta que votou pela destituição perceber as consequências da decisão que tomaram.
É darmos todos um passo atrás, e por muito que nos custe, deixar acontecer.

Não foi só o BdC que perdeu. Estavam duas visões do que deve ser o Sporting em confronto. Ganhou o Sporting moderado. Agora é isso que vamos ter. Eu acho que daqui a seis meses tá tudo a dizer que não votou nisto, mas o tempo o dirá. Se calhar nem vai ser preciso tanto tempo.

Vamos perder muito, mas é assim que se aprende.

Tou em pulgas para ver o que os croquetes reservam para nós, acho que vai ser tão oleoso que muita malta vai ter dificuldade em digerir.

[member=11692]Lion73
De acordo, excepto nessa parte dos soldados e generais.

Permite que troque por militância e representante da militância. Gosto da disciplina por ideias, mas disciplina cega não.

:great:

Mas é uma questão de semântica:

“Se quer fazer parte da solução para um Sporting dentro das suas ideias, que são em grande medida as minhas…”.

É na verdade o que está em causa.

Também não acho que esteja perdido de vez e é precipitado entregar já cartões de Sócio ou deixar de pagar quotas. Pelo menos até Setembro todos deverão continuar activos porque vem aí mais uma batalha.

Bruno de Carvalho dificilmente conseguirá vencer as próximas eleições. Não se cometa o erro de pensar que todos os que votaram contra um golpe de estado irão estar a apoiá-lo.

Não entrego votos a ninguém neste momento. Não terei qualquer problema de voltar à condição de minoria de oposição onde estive até 2013. Pagarei as quotas e nada mais até às eleições.

É hora de reunir e de aguardar para ver quem serão os candidatos. Ainda há esperança. Não muita, mas alguma.

:great: Que apareça alguem bem artilhado e amparado. Não tem que ser figura pública.
Temo é que, se cheirar à casta que possa ganhar, se faça uma campanha podre para destruir.

Claro que nada está perdido. Mas serão 3 meses para retirar, da forma que puderem, a capacidade dos soldados lutarem. Se pensam que o golpe termina aqui, acordem, até às eleições vai ser um fartote.

As nuvens vêm a caminho e o objectivo será a “inevitabilidade” de perda da maioria da SAD. Será criado o novo fantasma/bicho papão depois do J. Gonçalves e, todos que saiam da bitola dos notáveis, serão: um novo Bruno de Carvalho.

Mas haja fé.

Os avisos foram mais que muitos. Eram apenas “teorias da conspiração”. Veremos se o eram, nos próximos meses.

Provavelmente muitos que aqui andaram a desvalorizar os avisos nem se importam. Há muita gente que abdica facilmente de tudo em troca de um vendedor de ilusões “magnata”.

Nesta altura há acima de tudo muito desanimo, pelo menos da minha parte. Porque o presidente bem aconselhado nunca tinha passado por isto, muito menos entrado nesta versão unicórnio destrutiva. E se recuar no tempo, foi muito avisado da rataria que era aquela mag. Pior do que dar abertura ao estrume de voltar a entrar no clube, é a degradação da alternativa neste último mês que dificulta ainda mais a luta.

Presente!

Também o general poderá ser o mesmo!

Sempre presente.
Mas com outros generais por agora, para tirar o foco.
Espero recuperar o " meu" general num futuro próximo.

Tenho-o defendido contra tudo e todos, mas esta história do não vou votar, depois já vou, aceito os resultados, depois já não aceito, epá afinal já aceito.
Votei contra, mas isto mexeu comigo, ele que fique bem caladinho e quietinho neste momento é o meu conselho.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Rodeado por Nunos Saraiva e etc… deu nisto…

Alguem da confiança de Bruno que avance. O Bruno tão cedo não ganha eleições… Eu votarei sempre nele mas não acredito na vitória.

Duvido que o deixem ir a eleições.

Qualquer das formas, se o deixarem ir a eleições e tendo em conta que não concordo nem concordei com esta palhaçada do jms, terá novamente o meu voto até não mais ser eleito em eleições.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Presente!

Antes morrer a tentar reinar do que viver a servir.

Continuará a ter o meu voto.
Agora é deixar o tempo passar e aparecer num momento mais oportuno.

Eu ca estarei para defender sempre o que acredito ser melhor para o Sporting. Votarei BdC outra vez. E acredito que ele vai aprender e vai-se resguardar mais um bocadinho. Devia rodear-se de um melhor director de comunicação, uma pessoa tipo Calafate era excelente. Vamos Bruno, estou contigo contra todas as forcas que te querem dali para fora. Se eles te querem tirar de la é porque incomodas os seus planos e só isso, para mim, chega para estar contigo

Enviado do meu SM-J730F através do Tapatalk