Ainda em choque pelos resultados da AG de 23 de junho, como muitos dos que lá estiveram, estão, o tempo de carpir as mágoas para uns ou de celebrar, para outros, tem que ser necessariamente curto. Os sócios decidiram e independentemente de pressupostos jurídicos, legais, morais ou de qualquer outra natureza que tenham motivado a AG no exacto momento de menor popularidade do presidente eleito, os sócios mandam.
E é isto que eu quero no Sporting, para agora e para o futuro, seja qual for a decisão, goste ou não. Enquanto houver essa prerrogativa, há que acatar essa decisão. Trabalhando depois soluções que permitam um Sporting à imagem das nossas convicções, à medida das nossas capacidades, convicções que não devemos abdicar e pelas quais temos que lutar, a bem dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
Eu, pelo menos, não abdico dessas convicções e manter-me-ei na luta.
Quero um Sporting exigente, ambicioso, agressivo, inconformado, respeitador do ecletismo e sem descanso enquanto não se ganhar TUDO em TUDO.
Quero um Sporting que diga NÃO aos poderes instalados, à Comunicação Social avençada e cartilheira, a jogos de poderes muitas vezes influenciados por terceiros que nos querem mal.
Quero um Sporting firme, forte, com um rumo bem definido e do qual não abdique, mesmo que não concorde totalmente com esse rumo.
Bruno de Carvalho tem que respeitar a AG de 23 de junho. Se quer fazer parte da solução para um Sporting dentro das suas ideias, que são em grande medida as minhas, é o tempo de trabalhar na sombra alternativas capazes de as respeitarem e que resultem numa candidatura forte para as próximas eleições. Esta batalha foi perdida, há que recuar e arregimentar que a guerra não está perdida, enquanto os sócios forem soberanos.
Para haver esse Sporting que eu quero, Bruno de Carvalho, como candidato, muito dificilmente não será um problema. É triste, mas é agora um pólo de atracção de ódios externos e internos que nos retira hipóteses de ganhar no dia 8 de Setembro.
“Soldados”, existem. Eu sei que sim. Muitos estavam no Altice Arena. Falta o general.