A guerra não está perdida.

Infelizmente acho que está mesmo perdido, espero estar errado.
A bem do Bruno espero que se afaste uns tempos da vida do Clube. Toda a gente vê que com todo este dito por não dito está a desbaratar o capital que ainda tem.

Nunca na vida deixam BDC ser candidato vai ser expulso de sócio .

Eu não vergo, não foi o Croquetismo que me afastou de sócio, não será este revés que me demoverá.

Lutarei:

  • Por um Sporting Clube de Portugal maioritário na SAD.
  • A defesa dos superiores interesses do Sporting deve-se sobrepor a todos os outros.
  • Zero ídolos.
  • Por um clube dos sócios e não dos accionistas.
  • Contra o Croquetismo e todas as elites.
  • Por um Sporting Popular.
  • Máxima Exigência, só vitória interessa, o segundo lugar é o primeiro dos últimos.
  • Atitude e Compromisso, quem não tiver não serve para o Sporting.
  • Por um Clube Eclético tão grande como os maiores da Europa, com todas as modalidades a lutar pelos títulos nacionais e internacionais.
  • Por um Sporting de Combate.
  • Sporting anti-carnide. Ódio eterno.

Continua a luta, contra os filhos da p***

Com BdC a general o Sporting já não ganha guerra nenhuma. Nova cara precisa-se.

Num universo de 170.000 sócios há-de haver alguém capaz.

Presente.
Adoraria que o meu Presidente se recompusesse. Ainda tem muito para dar.
Em vez de dar a cara, mais uma vez, trabalhe na sombra como fez em 2011-2013.
Junte uma lista que continue com o seu programa eleitoral e daqui a 1 ou 2 anos volte.
Até lá vamos à luta!

Uma palavrinha para os 71%: espero que assumam a responsabilidade do que fizeram quando a “shit” bater na “fan”

SL

.


Dgego_XX4AE5M5M.jpg

Concordo.

Como já tive oportunidade de dizer antes do BdC voltar a dizer que não desiste…sábado votei pela continuidade do projecto que acredito. BdC é quem esteve á frente dum ideal, mas não tem de ser ele a continuar. ATé porque é minha convicção que a maioria dos que votaram a destituição, votaram contra a pessoa BdC e não contra o projecto que BdC representou.
Acredito e espero pois, que apareçam alternativas com a mesma linha de pensamento para o SCP, BdC até pode apoiar, estar por trás, mas prefiro nesta fase que exista uma mudança de rosto.
BdC para mim perdeu o meu apoio num só momento. QUando na noite da derrota escreveu o que escreveu…por muito amargurado e fodido que estivesse, eu também estava…mas dizer que nunca mais apoio o SCP nunca ninguém me irá ouvir dizer.

BdC teve tudo para ser “O” Presidente…deitou a perder por não aguentar a pressão dos adversários, por não aprender com os erros, por não ser inteligente e certamente por não saber ouvir mais do que fala.

Desejo-lhe tudo de bom e agradeço muito o que fez, mas só quando reconhecer os tremendos erros, que fomos desculpando consecutivamente, poderá almejar voltar a fazer parte duma direcção.

BdC se quer ter chances de ganhar proximas eleições, ele proprio tem que tirar um tempo para limpar cabeça, pensar bem na sua estratégia e tirar conclusões de tudo o que se passou e voltar no máximo da sua força.

O erro dele nestes ultimos tempos tem sido não ter parado e esteve a desgastar-se muito a ele e à sua imagem.

Que tire umas mini-férias, mostre que aprendeu com os erros e volte para arrasar com tudo :slight_smile:

Se calhar estava na hora de aqui no fórum se gerar um movimento para a Constituição de uma lista. Gente com qualidade e Sportinguismo não falta.

Ainda ontem sugeri isso.

Se fosse para bem do Sporting acho uma grande ideia!!
se for para ser anti croquete, anti brunette, anti lampião, etc. É apenas mais uma divisão entre facções e não dará em nada

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Na minha opinião a união faz a força, e penso que todos os que não se sentem confortáveis com o rumo do Sporting, isto é, falo destas comissões de gestão, da revolta dos croquetes/roquetes e os fixe pá, que não dispersem, não atirem os cartões e anos de paixão para a gaveta, penso que nos deveríamos organizar, e para começar fazer um forum num espaço físico, uma sala de um hotel, um pavilhão, etc de forma a todos se encontrarem e se conheçam pessoalmente e como grupo trocarmos e solidificar ideias, já que seguimos muitos a mesma linha do que queremos para o nosso clube, acho que nos deveríamos fazer valer por isso como grupo, e assim juntos teríamos mais força. A brincar seriamos uma espécie de loja de pedreiros.

De volta à “guerrilha” na defesa do Clube…

Subscrevo.

Há aqui realmente gente muito boa, com muita capacidade e conhecimento.

Também, subscrito.

[member=11692]Lion73, bom post, é isto. Não adianta lamentar. Já está visto que o que ai vem não serve. Está mais que visto que BdC já não é solução (precisa duns bons anos sabaticos).

Sobre esta questão aqui citada… (é isso [member=622]Toca_do_lobo , o forum pode e deve procurar soluções, não serve de nada estar dum lado a defender o indefensável… ou do outro a defender a aniquilação de tudo aquilo que recuperamos nos ultimos anos)… só digo… finally… já vai é tarde… recordo aqui post que escrevi (algures por aqui) a 21 de maio.

21 Maio
"

Precisamos de agir.

Atrevo-me a dizer que este forum, alguns moderadores pelo menos, podem e devem ajudar o clube neste momento delicado.

Sugiro que o [member=11692]Lion73 crie um topico (…), com o titulo “A terceira via - como podemos ajudar”.

(Primeira via BdC chegou ao fim da linha, segunda via é o regresso/a vingança dos sith… e já sabemos onde vamos parar).

O Forum, alguns membros mais lucidos, podem apoiar num momento chave alguma possivel lista… criando um apoio “off the record” para depois, com estrategia atraves das redes sociais, comentarios em paginas de jornais, trabalho de campo atraves de contacto direto com socios… criar condiçoes para que ganhe uma alternativa que nos salve disto.

Hoje em dia o dito “capital social” consegue e tem poder para alterar o estado das coisas.

Vamos por mãos à obra?

"

Na altura estava tudo ainda na guerra inutil favor/contra BdC.
Espero que agora a maioria entenda a urgencia de identificar uma terceira via. E criar mecanismos de apoio com todos os meios disponiveis. Com uma estrategia que, repito, poderia e deveria ser coordenada por alguns aqui do forum. Canalizar a energia difusa numa corrente que traiga algo de positivo.

:arrow: infelizmente

mas sou capaz de olhar para uma 3ª alternativa nos moldes já referidos.
Há, de facto e sem ironias, gente que tem, em termos de discurso/ registo, muito do que gostaria para o SCP

Finalmente um tópico com menos histerismo que os restantes. Haja alguém capaz de ver as coisas com lucidez. Obrigado [member=11692]Lion73 :mais:

O projecto que BdC que fez os Sportinguistas voltarem a aproximar-se do Sporting tem de continuar. Sentir que cada euro, que custa a ganhar, que os Sportinguistas gastam em quotas, gamebox, bilhetes e merchandise é gasto em prol do Clube fez toda a diferença em relação às anteriores direcções. Sentir que o nosso amor pelo clube é partilhado por quem o lidera fez toda a diferença.

Mas este projecto de BdC para sobreviver precisa que ele se afaste.
Muito se fala do estilo, eu nunca me incomodei com o estilo dele enquanto fazia um grande trabalho mas, na minha opinião, este “estilo” pisou uma linha nos últimos meses que prejudicou o trabalho realizado. E com a insistência de BdC os sócios fartaram-se. Nos últimos meses perdeu o apoio de 60% dos Sportinguistas por causa disso. Tinha 90% passou para 30%.

Só há uma opção para BdC… descansar, tirar umas férias de 15 dias para limpar a cabeça e recuperar energias e voltar para ajudar a organizar uma solução da qual apenas deverá fazer parte como conselheiro.

O Sporting precisa de BdC hoje tanto como precisava em 2011 e 2013. Só que terá de ser de uma forma diferente por culpa dele próprio.

É fundamental BdC ajudar numa candidatura de continuidade com alguém da sua confiança, desde Carlos Vieira, a Miguel Albuquerque, alguém que veja o Sporting como BdC vê.

Se não o fizer e insistir todos sabemos o que vai acontecer.
Se insistir como insistiu no facebook, vai perder.
Se insistir como insistiu nas excessivas entrevistas e declarações, vai perder.
Se insistir como insistiu em rejeitar a assembleia geral de dia 23 ao mesmo tempo que convocava outras onde até havia uma ridícula alteração estatutária, vai perder.

Se insistir como insistiu o futuro está traçado… o Sporting voltará para as mãos de quem lutámos tanto para o tirar.

Não adianta admitir que errou, não adianta dizer que ouviu os Sportinguistas e que vai mudar. Já o fez diversas vezes mas ele não consegue fugir dele próprio. Bruno de Carvalho é assim… um verdadeiro Leão, um verdadeiro líder, fiel a si próprio e mais tarde ou mais cedo vai, por impulso, errar novamente. E os Sportinguistas sabem disso e por isso querem uma alternativa.

O teu post está excelente
:great:

e ele algum dia se deixou rodear por alguém que não os saraivas desta vida?

como o lion disse (directa ou indirectamente), BdC é passado. não é solução para o Sporting. nem hoje, nem em setembro. e muito provavelmente, nunca mais. é deixá-lo em paz. assim o próprio consiga suportar o silêncio e a falta das luzes da ribalta. (não, não acredito que o faça)

se há alguém com quem estou f.d.d, revoltado e mais o que seja, é mesmo com BdC. tinha tudo, tudo, para ser o homem que precisávamos. e deitou tudo a perder. não soube gerir o exército que teve com ele. deslumbrou-se e perdeu o rumo. despistou-se. e levou-nos com ele.

mas estou profundamente convencido que, da sua equipa, sairá uma alternativa. e não, não acredito no Carlos. não tem perfil de liderança. um óptimo soldado, nunca um general.