Vi ontem aqui na net , que cá não estão a pensar pôr essa instituição extra-judicial , porque este país esteve 48 anos num regime censorial , por isso há sensibilidades cá nesse aspecto , para cancelar a net , só por decisão judicial , e concordo com isto.
Quem faz justiça são os tribunais , fora disso é um atentado à democracia.
Se isto acontecer e a PT seguir as indicaçoes do IGAC, as coisas vao ficar bem dificeis para quem gosta de adquirir em 1ª mão as novidades da 7ª arte, por exemplo. :mrgreen:
Algumas dúvidas que tenha em relação a este assunto ?
Será que a PT pode impedir o acesso à sites alojados em domínios fora de Portugal ?
Esta decisão é só para ser aplicada pela PT ? Porque se assim for quer dizer que quem tenha como provedor de Internet a Zon, Cabovisão, ou Clix, não sofre restrições, no limite pode levar a que muita gente passe para estes operadores em prejuízo da PT.
Desses 28 sites que falam aí, só 4 estão alojados no Sapo, e esses podem ser apagados. Os outros vão ser apagados… do directório do Sapo! Ufa… ainda bem que existe o Google. :lol:
esta listas e pseudo acções deixam-me completamente eufórico, só por saber que as discograficas andam completamente a navegar no mundo do p2p, completamente perdidas!
Quem não conheceu o Btuga e agora BTnext? mais de 200.000 utilizadores actualmente, e nem sequer aparece nesta lista. já para nem falar em muitos outros, quase todos interncaionais.
A unica forma de controlar os downloads ilegais é cortar ás velocidades (prejuizos para a PT, sapo, zon e afins) ou diminuir os preços em mais de 50% para o comum dos mortais perferir o formato fisico ao digital! Até lá, a luta é impossivel. e ainda bem.
Dessa lista, nao uso nenhum deles para “comprar” o que quero, aliás nao uso nenhum site português para esse fim. Acho que e’ possivel ‘as operadoras restringirem os movimentos dos clientes, tal como se faz na China, onde certos sites sao bloqueados e e’-nos impossivel aceder a eles, mas entre o ser possivel e o ser realizavel, vai uma grande distância.
Tecnicamente: Pode e é relativamente facil e eficaz (e claro, também há workarounds)
Legal e Moralmente: É um assunto pertinente que levanta a questão da liberdade de acesso á informação!
Alguns operadores fazem já Traffic-Shaping que é a redução (quase até zero) da velocidade de download de p2p, e estão sempre “a levar na cabeça” dos utilizadores por não considerarem ser legal.
Eu mudei de ISP por causa disso (e é raro sacar cenas da net), muitos também o fizeram.
Se decidirem começar a cortar acesso a determinados sites então irão perder muitos clientes. Eles (principalmente a Zon) sabem bem como o mercado funciona.
Caso cortem o acesso a estes sites será so mesmo para aduçar a boca a malta do mapinet, uma vez que a verdadeira pirataria não passa por eles!
Que porventura colidirá com os direitos de autor. E nem sei se será tanto uma questão de acesso à informação. Isto porque, ninguém fica proibido de adquirir o que for. Apenas terá de prestar determinado pagamento para esse serviço, por essa mesma razão, direitos de autor.
tens um amigo que gosta de torrents e vai-te arranjando “o material”
Tens conta premium no Rapidshare ou megaupload.
pode tb ser a junção das duas … que é o meu caso. mesmo assim ainda uso uns torrent de vez em quando, mas enquanto eu espero uns dias por um ISO de 6 Gb, ele espera umas horas.