A guerra contra os downloads ilegais

[center][left]Então eles que continuem a prender pessoal, não vai demorar muito para
não haver vagas nas cadeias Suecas.
Isto não passa de intimidação. Pessoalmente não vejo razão nenhuma para nao continuar
tudo na mesma. Eu por exemplo, gosto de musica. Gasto o que posso todos os meses em
CDs, só que chega a um ponto que já não tenho mais $ disponível, obviamente vou sacar as
bandas que gosto menos ou que ainda não conheço
Mesmo que quisesse nao podia gastar mais dinheiro em musica do que aquilo que gasto. Aposto que
muita gente faz como eu, porque quando se gosta realmente de musica quer-se ter o mais possível
em vinil ou CDs, não em mp3, algo que não tem valor nem cotação nenhuma.

Quanto a mim ao proibirem downloads, estão a proibir as pessoas de obterem conhecimento. Usem
a mesma dinâmica que em um festival de verão, onde se paga 4x mais que um concerto normal mas
vê-se 20x mais bandas. Ou seja, arranjem uma quota mensal que seja acessível para todas pessoas, e
deixem o pessoal descobrir o maior numero de bandas possíveis.

Também acho uma piada do cacete quando dizem que isto é pirataria, que andamos a roubar
os artistas…
Realmente tenho muito pena que haja artistas que tenham que começar a ter um estilo de vida
de pessoa normal, nem durmo só de pensar que a ultima teen star sensation afinal sempre vai ter que
aprender uma profissão, que chatice não é ? Então saber que as companhias discográficas andam pelas
ruas da amargura é mesmo do pior que podia ouvir…

“Your a dirty downloader, internet free loader !!”
from My Son The Bum - The R.I.A.A. (Took My Computer Away)
Podem ir a este link e fazer o download sem medo de ir de cana, que este são oferecidos pela banda.

http://www.mysonthebum.com/aboutus.cfm?mpf=frame&[/left][/center]

Bem observado, essa entao só mesmo para rir…Mas aposta que alguem vai já dizer que os
filhos dele tambem tem direito a receber…Imagina.

Yep. Absolutamente. Que o diga o pobre do Jeff Buckley, cuja editora Sony tem de andar sempre pelo youtube para nao se porem la os videos. Pera. O homem ate ja morreu… Entao quem e que anda a viver a pala do morto?.. :think:

O que é extraordinário é que a mais básica violação da privacidade não seja anti-constitucional num país que é apontado como um expoente de avanço civilizacional.

É por isso que eu acho que se vocês se queixam em demasia aí em Portugal de tudo e todos sem razão… tivessem o ‘big brother’ existente noutros países europeus e queria ver o que é que diziam. É claro que, desde que não façam nada de errado, estão tranquilos da vida e ninguém se mete convosco… mas continua a ser um 1984. :wink:

essa historia da violação de privacidade é um grande lol, então comete-se um crime e queixa-se da violação da privacidade… nós por cá (paises latinos) preocupamos-nos muito com isso porque fomos “programados” nesse sentido por quem detem o poder e quer poder continuar a fazer tudo pela calada…

na noruega por exemplo, não tens que te preocupar com o IRS, no dia certo recebes uma cartinha em casa com todos os proveitos e despesas já preenchidinhos e com o extrato do teu banco desse dia e (se for caso disso) a perguntar se queres pagar tudo de uma vez ou em prestações…

se fosse cá, era um escandalo o irs ter acesso ao banco ou saber todas as tuas despesas, etc. etc., era violação de privacidade :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Olha, eu cá até agradeço… aparece-me logo o empréstimo do carro e da casa com as deduções correspondentes aos juros pagos e aparece-me as deduções de estar registado na ordem dos médicos sueca. Não tenho de mexer uma palha, só de olhar para aquilo, ir ao site e dizer que sim.

Já estou habituado ao ‘controlo’ ;D… até os registos dos acessos que tenho aos PCs do trabalho e logs de tudo em que eu carrego e clico em cada programa do PC eles têm.

(mas o mais engraçado ainda é quando te mandam parar numa operação Stop e depois de te verem a carta vão logo ver o carro e perguntar-te sobre os problemas todos que o carro apresentou na última inspecção, que é obrigatória todos os anos, e vão ver um a um se já estão todos corrigidos. :lol:)

Até agora nada! xD

Isto é tudo uma hipocrisia. Por um lado as autoridades pretendem meter medo ao pessoal, mas depois as empresas de telecomunicações fazem promoções com tráfego ilimitado. Toda a gente sabe para que é que a malta quer tráfego ilimitado. ::slight_smile:

Tráfego ilimitado e velocidades de 30 megas obviamente que é para abrir páginas e e-mails…

E a fibra óptica?? Com 100 megas de download e 30 ou lá o que é de upload??

Ainda não carregaste no link já a página abriu :rotfl:

Relativamente ao caso sueco:

http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=09/04/23/1159216

E eu a pensar que só cá é que se viam coisas destas :twisted:

:twisted: A diferença é que, se for verdade, por cá vai-se ficar a saber tudo e mais alguma coisa sobre o juiz, porque é virtualmente impossível fugir à montanha de registos que o ‘big brother’ sueco acumula. E depois o que vai acontecer é que vão ser despoletadas todo o tipo de opiniões até que chega a alguém, um ou muitos, que está num organismo regulador e que não tem outra alternativa que não o accionar dos mecanismos de regulação existentes para o efeito (por exemplo, repetindo o julgamento).

Ainda a este propósito, cá vai uma notícia (está em sueco, lamento) que ilustra o primeiro caso da Lei Ipred, a que obriga os ISPs a darem o nome de quem é suspeito nas distribuidoras de música, filmes, etc:

http://www.dn.se/dnbok/bevisen-i-forsta-ipred-fallet-ifragasatts-1.850411

Isto é notícia porque a associacão de Livros de Áudio exigiu à Ephone que revele o nome de um IP responsável, segundo eles, pelo upload de 27 livros de áudio sem a autorizacão da associacão. E parece que, uma vez que a Ephone se recusa a dar por considerar que as provas não são suficientes, a coisa já está em tribunal.

Em relação à noticia anterior não duvido que se faça algo, cá como sabemos nada acontecia e tudo estava normal…

Não sei se é na Suécia mas penso que sim, os ISPs têm o direito de apagar a informação dos seu utilizadores e eles estavam a ameaçar o fazer.

[b]Apoiantes do Pirate Bay atacam IFPI[/b]

Depois de conhecido o veredicto do tribunal, os internautas defensores do Pirate Bay saíram para a rua na Suécia em manifestações contra a decisão e voltaram o seu descontentamento para o site da Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

O resultado trouxe alguns dissabores à associação que viu a sua página ser atacada e desactivada no âmbito de um golpe preparado por 250 internautas “convocados” no canal IRC AnonNet.

As acções, entertanto contornadas, contaram com o apoio de Peter Sunde, um dos fundadores do Pirate Bay e o mais polémico do grupo.

Contudo, um comunicado no site TorrentFreak pede calma aos internautas e explica a pouca utilidade deste tipo de operações. Segundo o documento, seria mais benéfico se “fizessem algo permanente, como tirar os postos de trabalho aos idiotas representantes da indústria”.

A polémica está longe de acabar e nem os ISPs se afastam dos protestos. Enquanto que a IFPI pede aos fornecedores de ligações à Internet que barrem os acessos aos servidores do Pirate Bay, os operadores marcham em sentido contrário e recusam tal acção.

O impasse mantém-se e o número de utilizadores da plataforma de partilha de torrents não pára de crescer, ou seja, o veredicto foi anunciado mas o tráfego na plataforma não pára de aumentar.

É de salientar que, enquanto se lia a sentença, 10 mil milhões de arquivos ligados ao Pirate Bay estavam a ser descarregados.

Muitas esperanças se depositavam na eleição de B Obama para se mudarem as leis nos USA e assim ir progressivamente estendendo ao resto do mundo. Pelo contrário. Desde o seu vice presidente até altos membros da sua Administração estão fitos com o lobby da MPAA e da RIAA. Infelizmente nos USA fazer um download ilegal é igual a assaltar um carro. Com Obama nada mudou, pelo contrário. Foi um flop.

Na europa a recente condenação do Pirate Bay está a fazer tremer a comunidade e nesta semana 5 sites particulares acabaram por fechar voluntáriamente. A onda agora é esta, e já vimos mais do mesmo no passado com o final (dramático na altura) do Suprnova, Demonoid, etc mas o que é certo é que isto funciona como na economia liberal. Hoje fecham uns e amanhã abrem outros em outro lugar (muitas vezes pouco provável).

Por cá quando acabou o Btuga foi o pânico mas temos o Btnext com muita força e outros novos (BtRev, TorrentLeach, etc).

A guerra do cão e do gato ainda não acabou. É feita de distanciamentos e aproximações mas o gato aparece sempre mais esperto.

Continuem a fechar, mais 20 novos aparecem por cada um que se encerra…
Por mim venham atrás do meu IP à vontade…
Sempre saquei e continuarei a sacar… Não me interessa mesmo nada, levem-me preso… :mrgreen:

[b]"Piratas" poderão ficar com acesso bloqueado à Internet sem necessidade de aviso judicial [/b]

O Parlamento Europeu vota na próxima semana a possibilidade de os internautas que partilhem ficheiros com “copyright” (sujeitos a direitos de autor) poderem ficar sem Internet mesmo sem uma autorização judicial. Basta que, administrativamente, os ISP ou um qualquer órgão regulador avisem do corte iminente antes de aplicar a sanção.

Esta medida, caso seja votada favoravelmente, vai de encontro àquilo que a França já advogava – um assunto que voltou ontem a ser discutido no Parlamento nacional – e que prevê o sistema dos “três aviso” antes do corte. O Parlamento Europeu exige, porém, que seja reconhecido que a Internet é vital para os direitos fundamentais.

Este acordo, nascido ontem no seio do Parlamento Europeu, acontece após três semanas de negociações findas as quais imperou a visão de países como a França – que segunda-feira vota a Lei Criação e Internet, que impõe o sistema dos “três avisos” –, a Alemanha e o Reino Unido, que começaram a apertar o cerco aos internautas que partilham conteúdos protegidos com “copyright” pela Internet e que, de acordo com as indústrias culturais, estão a provocar avultados prejuízos no sector.

O Parlamento Europeu (PE) queria inicialmente que a legislação comunitária deixasse claro que não poderia cortar-se o acesso à Internet a um utilizador que fizesse “downloads” ilegais, salvo se houvesse uma decisão judicial nesse sentido, ao passo que a maioria dos governos nacionais exigiam que essa decisão passasse para as mãos de um órgão administrativo, o que dará à polícia, aos ISP (Internet Service Providers, fornecedores de Internet) ou a qualquer organismo regulador a possibilidade de bloquearem esse serviço em caso de infracções por um período que poderá chegar a um ano. Perante este impasse, o PE acabou por ceder às exigências francesas (Nicolas Sarkozy é um forte defensor desta lei), apesar de ter deixado claro que considera o acesso à Internet um “direito fundamental”. Assim, o texto final, que será votado na próxima semana, assinala simplesmente que qualquer medida que venha a ser tomada administrativamente respeite os direitos e liberdades fundamentais (privacidade, liberdade de expressão, acesso à informação) e se possa recorrer dela nos tribunais.

O texto reconhece que a Internet é uma “ferramenta essencial” para a educação e o exercício prático da liberdade de expressão e de acesso à informação e pede à Comissão Europeia que investigue o papel da Rede no exercício prático de direitos.

Após o acordo, o Parlamento Europeu vai votar o documento na próxima semana, tendo que contar igualmente com o apoio do Conselho de Ministros para que esta reforma possa entrar em vigor.

Neste caso este projecto não foi aprovado

Ontem ouvi na rádio que o Ministro da Cultura era contra a punição dos downloads de material protegido pelos direitos de autor, mas ainda não consegui encontrar escrito em lado nenhum ???