questiono-me dos motivos dos sites terem fechado, se em outubro não tinham medo e agora fecharam, o único motivo que me ocorre é que ganhavam dinheiro com os sites e que a acapor tinha provas disso :think:
É como diz o Leão06, os “donos” dos servidores e domínios foram identificados. Mas também não sei até que ponto a obtenção desses nomes foi legal, não sei se as empresas divulgariam assim tão fácil os dados, visto que eram sites inumeras visitas e que pagavem bastante pelo aluguer.
E que ganhavam dinheiro com os sites também é de conhecimento geral, tinham publicidade, donativos e nos próprios servidores de alojamento, senão como pagariam as contas de aluguer?
A ACAPOR que vá-se catar que o Wareztuga continua a funcionar em pleno e mesmo quando falha algo existe vários websites onde se pode fazer download do que se pretende.
Pirataria é querer obrigar o povo Português a pagar para ver filmes ou ouvir música com esta crise !!!
Continuam a vender, mas grande parte dessas vendas pertence às consolas. Embora a Steam seja uma excelente plataforma, e até tenha registado um crescimento de 8% nas vendas, a pirataria no PC continua a ser muito elevada.
A nível de bilheteira acreditam que façam mais dinheiro, agora, em termos de dvd’s e blu ray’s duvido muito.
Ao nível da Suiça ? LOL. Só se for em ordenados, porque de resto não pagas aquele nível de impostos, e quanto à xenofobia nem sei do que estás a falar. Eles não têm restrições nenhumas em termos de internet.
Eu falei de ordenados mesmo, mas enfim. Quanto a xenófobia não sabes? Eu elucido-te: Para o mesmo cargo, um Português ganha metade de um Suiço. Se isso não é xenófobia eu sou o pai natal.
Os jogos vendem-se que nem ginjas, porque o modelo de negócio alterou ligeiramente. Agora praticamente todos os jogos é preciso ter o original para ter acesso ao modo online (que é o que tem mais piada no jogo)
O modelo de negócio da música também mudou, com iTunes, Spotify e afins.
O modelo de negócio dos filmes também mudou, com o netflix e afins.
A ACAPOR está presa a um modelo de negócio que nunca na vida voltará a ser o que era, insiste num guerra que mesmo conseguindo-a veencer, nunca irá ganhar nada com isso. Que usem o esforço para revolucionar o modelo de negócio que têm em vez de um luta perdida.
Metendo um pouco a foice em seara alheia , e sem querer dar razão a ninguém , no meu antigo emprego muitos colegas meus foram trabalhar para a Suiça a ganhar 6 vezes mais , para fazer exactamente a mesma função.
O que ele diz não tem sentido nenhum por 2 motivos :
1º Se fosse verdade, já muitos portugueses tinham metido a boca no trombone, o sindicato já teria intervido e já teriam aparecido montes de casos na televisão.
2º As pessoas vão para a Suiça (ou outro país qualquer) à procura de uma vida melhor, se é para chegar ao fim do mês e estar na mesma a contar trocos, mais vale ficar no seu país.
Digo mais, os meus pais trabalham lá e nunca me falaram em nada disso, toda a gente que eles conhecem lá, nunca ninguém mencionou isso. Não conheço ninguém que esteja lá a viver que tenha falado sequer nisso, nunca ouvi nenhuma notícia relacionado com isso. Das duas umas, ou foi um caso isolado ou é a velha teoria do diz que disse.
Isso é ridículo, desculpa lá. Usa pirataria quem quer e quem não se sente moralmente culpado por isso (e eu uso, admito, mas tento compensar indo ao cinema sempre que posso), mas obviamente que se deve obrigar a pagar pelas obras que os outros pagaram com o seu esforço e trabalho para as disponibilizar para o público.
Ai não? É porque não tenho familia lá à 30 anos, o meu pai está lá à 12… Mas claro que os suiços não são xenófobos, eu até nem cheguei inclusivamente a estar lá!
O que eu isse foi: Um suiço ganha mais que um Português (e que todos os outros estrangeiros, para que conste) num mesmo cargo. Ponto. São factos, aceita-os.
Tu não pagas aos artistas, pelo menos na musica. Pagas aos editores. Muitos artistas conhecidos nunca receberam royalties de certos albuns, tens o exemplo de 30 seconds to mars. E cobrarem-te 20 euros por um album que sai nos EUA por 10 dolares é crime.
Não, não são factos. Entende. Tens lá família, eu também tenho, e mais pessoas conhecidas, desde vizinhos a pessoal que já estudou comigo.
No dia em que me apresentares provas disso, eu dou-te razão. E, para que conste, tu nem disseste que ganhava mais, disseste que um português ganha menos do dobro do que ganha um suiço.
Da última vez que fui trabalhar à Suíça em menos de 3 meses fiz uns 7000 euros limpinhos. :twisted:
PS- Não paguei nenhuma despesa, estava em casa da minha mãe! Pagavam-me o mesmo que a qualquer pessoa que estava na empresa!!! Aliás como estou desempregado há mais de 1 ano e meio este ano no Verão vou lá voltar e espero trabalhar o mais possível!!!
Fim :offtopic:
Quanto a downloads continuo a usar a velha emule e dá-me para os gastos. Já tenho há muito tempo e como tenho créditos porreiros rapidamente saco o que eu quero. Só para verem neste momento se colocar 6-7 episódios de series mais recentes em 1-2 horas estão todos sacados.
Isso não é o mais importante, até porque ser em cinco minutos ou uma hora para mim é igual!!! O objetivo foi dizer que há muitas opções para “comprar” esse tipo de material e que não é por morrer algumas andorinhas que morre a Primavera!!!