A Foto de 2005 - Partilha a tua

A minha foto de 2005 podia ser qualquer uma das muitas que têm aparecido sobre a nossa carreira na UEFA. Como essas já estão muito vistas, deixo uma que a meu ver resume perfeitamente o fundamental na vida do nosso Clube no ano que passou:

DC na bela infraestrura do Projecto, olhando para o vazio com ar perdido, e completamente só, depois de ter afugentado tudo e todos.

Foi assim o fim de DC, e assim há-de ser o fim do Projecto, quando os sportinguistas começarem a abrir os olhos.

FLL O defensoe de DC? :shock:

Achas mesmo que estou a defendê-lo?.. :roll:

A minha foto de 2005 podia ser qualquer uma das muitas que têm aparecido sobre a nossa carreira na UEFA. Como essas já estão muito vistas, deixo uma que a meu ver resume perfeitamente o fundamental na vida do nosso Clube no ano que passou:

DC na bela infraestrura do Projecto, olhando para o vazio com ar perdido, e completamente só, depois de ter afugentado tudo e todos.

Foi assim o fim de DC, e assim há-de ser o fim do Projecto, quando os sportinguistas começarem a abrir os olhos.

Só mesmo tu FLL, para arranjares a imagem mais representativa do Projecto…

Como já disse a alguns foristas, o Projecto é um flop, não só pelo fracasso na sua implementação, mas principalmente porque foi concebido na base do betão e esqueceram-se os Sportinguistas.

[img]http://jpn.icicom.up.pt/imagens/desporto/diasdacunha.jpg[/img]

It’s lonely at the top… :wink:

(..) Como já disse a alguns foristas, o Projecto é um flop, não só pelo fracasso na sua implementação, mas principalmente porque foi concebido na base do betão e esqueceram-se os Sportinguistas.

Para mim esta são daquelas frases que ditas muitas vezes tornam-se realidade. :roll:

Dizer que o projecto só pensou no betão e esqueceu os sportinguistas é duma ligeireza atroz.
Se calhar nunca foste, ou já esqueceste, dos jogos do SCP no velhinho Alvalade, à chuva no Inverno. Já te esqueceste das péssimas condições que estádio oferecia aos seus adeptos. Também não conta para a tua avaliação, a excelente iniciativa das Gameboxes (contra mim falo), que permitiu a muitos sportinguistas, face ao preço reduzido, ter bilhetes para toda a época.
Por outro lado, será que nessa tua análise tão ‘justa’, englobas também a Academia, um equipamento desportivo por todos elogiado e que só engrandece o SCP?
Enfim, sem querer ofender ninguém, parece-me que todo o trabalho feito soa-me a ‘pérolas para porcos’. :arrow:

Mpcco, de facto, não fiz uma análise sectorial… isto é apenas a conclusão, o balanço, a frase que pode resumir o Projecto.

Há sempre coisas positivas e negativas… mas o Projecto, na sua globalidade, é um flop.

Mpcco, de facto, não fiz uma análise sectorial... isto é apenas a conclusão, o balanço, a frase que pode resumir o Projecto.

Há sempre coisas positivas e negativas… mas o Projecto, na sua globalidade, é um flop.

Sinceramente não acredito que seja um flop. Passou muito pouco tempo para que um projecto desta dimensão seja avaliado, por muito que o queiram envelhecer.
Admito que muitos erros foram cometidos, alguns, se calhar nem se poderão considerar erros, fazendo fé em muitas informações que outros foristas aqui vão deixando, mas o mais importante, a meu ver, são as ‘fundações’ deixadas pelo projecto. Como já disse em outro tópico, se o SCP conseguir dotar a sua estrutura dirigente de pessoas capazes e honestas, e que estas se mantenham por tempo suficiente, toda esta fase turbulenta passará e no futuro, o projecto ‘Roquette’ será citado como o ponto de viragem mais importante na história do SCP.

mas o mais importante, a meu ver, são as 'fundações' deixadas pelo projecto.

O futuro dirá o que teve mais peso no futuro do Sporting nos próximos anos neste legado do “projecto”: se as fundações ou as AFUNDAÇÕES.

quanto a este…

Depois de, apesar da ajuda e boa vontade, enterrar o Sporting, dedicou-se já a outro projecto com enterro marcado: a candidatura do outro dinossauro amigo dos donos dos terrenos da Ota. Natural born winner este nosso prêse… um bom ano para ele, com saúde sobretudo, pois apesar de tudo é certamente um grande Sportinguista.

Há de o SCP estar a acabar, com tudo penhorado e a descer para os distritais, e o MPCCO aqui a defender o projecto e a oligarquia…

Não interessa qtos tiros nos pes vao dar, nao interessa quantas vergonhas nos façam passar, ou quanta mais incompetencia exista aos olhos de todos, o Mp vai sempre ter uma palavra de apoio e carinho :lol: :lol:

Há de o SCP estar a acabar, com tudo penhorado e a descer para os distritais, e o MPCCO aqui a defender o projecto e a oligarquia...

Não interessa qtos tiros nos pes vao dar, nao interessa quantas vergonhas nos façam passar, ou quanta mais incompetencia exista aos olhos de todos, o Mp vai sempre ter uma palavra de apoio e carinho :lol: :lol:

Eu bem tento lá arranjar um tacho, mas nada… :lol: :lol: :lol:

Mais a sério, não me vês a defender a oligarquia, mas sim o projecto o que é bem diferente. É como disse antes, as ‘fundações’ é que provalvelmente evitarão o cenário que colocast como hipótese. :wink:

É como disse antes, as 'fundações' é que provalvelmente evitarão o cenário que colocast como hipótese.

O mesmo tipo de “fundações” que os nossos adversário directos e mtos dos indirectos tb já possuem?

Mas então onde está o “golpe de asa” que permite a tanta gente qualificar os nossos dirigentes e o “Projecto” como a 8ª maravilha do mundo?

Rui, estás a falar a sério?

Estás a falar do centro de estágio do seixal ou aquele de gaia que todos nós pagamos para poucos usarem?

Depois, põe-se palavras na boca dos outros com uma facilidade. Mas alguém aqui disse que os dirigentes ou projecto são a 8ª maravilha?

Eu apenas digo que são infraestruturas importantissimas, mas parece que a tua opinião é diferente, se calhar preferias a situação de alguns anos atrás, um estádio velho e uns 2,3 campos para todos os escalões treinarem.

Rui, estás a falar a sério?

Estás a falar do centro de estágio do seixal ou aquele de gaia que todos nós pagamos para poucos usarem?

Depois, põe-se palavras na boca dos outros com uma facilidade. Mas alguém aqui disse que os dirigentes ou projecto são a 8ª maravilha?

Eu apenas digo que são infraestruturas importantissimas, mas parece que a tua opinião é diferente, se calhar preferias a situação de alguns anos atrás, um estádio velho e uns 2,3 campos para todos os escalões treinarem.

Estás enganado M, eu não colei a imagem da 8ª maravilha especificamente a ninguém, embora sinceramente assuma que tu encarnas bem o espirito que, embora já não se respire tanto no Fórum, teve os seus momentos altos ali na viragem de 2002 para 2003.

Nessa altura era ler as loas aos nossos, era a visão, a concretização, o profissionalismo… os outros eram todos obtusos e burros que nem portas, os nossos é que eram espectaculares.

Pois bem, deixando de lado a tua tentativa de menosprezar as “fundações” dos outros, não compreendendo bem o pq de o fazeres, a realidade é que tb eles já trabalham ou vão passar a trabalhar em instalações 5 estrelas… para burros obtusos sem visão não está nada mal.

Já agora deixa referir que, ao contrário daquilo que me acusaste, foste tu que colocaste palavras na minha boca… que eu não proferi!!!

Eu não disse que preferia a velha situação, eu não disse que preferia um velho estádio ou 1 relvado de treinos para todos… pelo menos não o referi neste thread. Foste tu que, passando de um facto indesmentivel que apontei (os nossos eram mta bons e os outros uma merda e agora temos todos as mesmas “fundações”), desviaste o tema para um eventual desagrado meu em relação á prioridade dada ás nossas “fundações” (que existe, mas não da forma como o explanas).

Como costuma dizer o Inci, podemos rabear para todos os lados que algo fica imutável e indesmentivel:

Os nossos dirigentes eram o Supra Sumo do Dirigismo em Portugal, tinham tido a visão e a pujança de levantar uma obra incomparável… e neste momento os nossos directos rivais usufruem (ou vão fazê-lo em breve) de condições semelhantes ás nossas, com a diferença que entretanto ganharam titulos (alguns inimaginaveis para 99% dos Sportinguistas) e ficaram consecutivamente á nossa frente no plano desportivo.

Existe alguma dúvida em relação a isto??

Os nossos dirigentes eram o Supra Sumo do Dirigismo em Portugal, tinham tido a visão e a pujança de levantar uma obra incomparável... e neste momento os nossos directos rivais usufruem (ou vão fazê-lo em breve) de condições semelhantes ás nossas, com a diferença que entretanto ganharam titulos (alguns inimaginaveis para 99% dos Sportinguistas) e ficaram consecutivamente á nossa frente no plano desportivo.

Parece que te dá uma grande satisfaçâo dizer isto. :roll:

O simples facto de que os nossos concurrentes estâo a fazer aquilo que o Sporting idealizou e fez é reconhecer que o caminho que o Sporting escolheu é o correcto.

Quanto aos titulos desportivos; nâo te estas a referir aos orcs de certeza que nos anos do projecto ganharam menos que nós.
Nos papa-tripas, todos sabemos quem fez a diferença. Foi o homem que nós recusamos. Mas ainda bem que eles têm grandes dirigentes que practicamente já destruiram os muitos milhôes de euros que ganharam à pala dele! Ai se fosse o DC ou CF ou sei lá quem a fazer isso!, o que nâo se diria aqui :?: Sabes que mais? Se tivessem sido os nossos dirigentes a fazer o mesmo, eu ajudaria à festa e seria o 1o a dizer que sâo incompetentes e que encheram os bolsos à conta do clube.

U gotta be joking…

Tivesse esta utopia chamada projecto ganho 2 campeonatos, 1 Taça Uefa, 1 Liga dos Campeões, 1 taça intercontinental e comandasse a liga como comanda agora, pouco me importaria que DC, CF ou FSF, estoirassem o dinheiro todo em “pessimos” jogadores como Lucho, Lisandro, Quaresma ou Benny…

Para alem disso essa estoria do pioneiro deve ser mesmo para rir…
Apenas vieram por tras e ensinaram aos totós oligarquicos como se faz sem perder competitividade…

É como costumo dizer e o Rui realçou, és mais um a rabear contra a realidade, que te entra pelos olhos dentro, os teus sentidos absorvem, mas é tão surreal que te recusas (tu e outros) a aceitar…

Let´s face it, ate os lampios com um plantel ridiculo ganharam o campeonato e nos eliminaram da taça…

Tem la calma se nâo ainda tens alguma ejaculaçâo precoce de tanta satisfaçâo. :stuck_out_tongue:

Parece que te dá uma [b]grande satisfaçâo [/b]dizer isto. :roll:
Tem la calma se nâo ainda tens alguma [b]ejaculaçâo precoce de tanta satisfaçâo[/b].

Hmmm…

…ontem deve ter sido dia de por a escrita anual em dia não ó Grune?.. isto está muito theme oriented em posts seguidos, hoje :smiley:

Estás enganado M, eu não colei a imagem da 8ª maravilha especificamente a ninguém, embora sinceramente assuma que tu encarnas bem o espirito que, embora já não se respire tanto no Fórum, teve os seus momentos altos ali na viragem de 2002 para 2003.
Mas então onde está o "golpe de asa" que permite a tanta gente qualificar os nossos dirigentes e o "Projecto" como a 8ª maravilha do mundo?

Diz-me lá então, depois de ler aquilo que escreves-te a quem estás tu a colar o que disseste. Aos que são anti-projecto é que não é com certeza.
Como é óbvio estás a referir às pessoas que normalmente defendem o projecto, e eu, como me incluo neste grupo, recuso este tipo de argumentos porque nunca os referi.

Nessa altura era ler as loas aos nossos, era a visão, a concretização, o profissionalismo... os outros eram todos obtusos e burros que nem portas, os nossos é que eram espectaculares.

Aqui continuas com a tua imaginação fértil, tal como disse acima, nego que alguma vez tenha chamado os outros de obtusos ou outra coisa qualquer.

Pois bem, deixando de lado a tua tentativa de menosprezar as "fundações" dos outros, não compreendendo bem o pq de o fazeres, a realidade é que tb eles já trabalham ou vão passar a trabalhar em instalações 5 estrelas... para burros obtusos sem visão não está nada mal.

Em poucas palavras conseguiste ser bastante incoerente e pouco preciso.
Primeiro, se alguém sempre menosprezou foste tu o trabalho realizado pelo SCP, pioneiro em Portugal, mas por outro lado, não tens pejo nenhum em elogiar o trabalho dos nossos adversários, trabalho esse, num caso com 3 anos de atraso e por completar, sabe-se lá quando, e outro, um centro de estágio que nem ao porto pertence e que não tem sequer comparação com a Academia em termos de condições. Vê a diferença e depois diz-me quem é que menospreza quem.

Já agora deixa referir que, ao contrário daquilo que me acusaste, foste tu que colocaste palavras na minha boca... que eu não proferi!!!

Eu não disse que preferia a velha situação, eu não disse que preferia um velho estádio ou 1 relvado de treinos para todos… pelo menos não o referi neste thread. Foste tu que, passando de um facto indesmentivel que apontei (os nossos eram mta bons e os outros uma merda e agora temos todos as mesmas “fundações”), desviaste o tema para um eventual desagrado meu em relação á prioridade dada ás nossas “fundações” (que existe, mas não da forma como o explanas).

Eu não disse que tu prefirias a situação anterior, disse que ‘se calhar’ preferias o que é bem diferente. De resto tu deves ler os ‘threads’ dos outros lendo outra coisa ao mesmo tempo, só assim se percebe a quantidade de coisas que dizes que eu disse, como essa dos outros são uma merda. :roll:.
Se alguém anda a desviar o assunto aqui és tu. Dá-te ao trabalho de ler o que eu escrevi neste tópico e vais reparar que os meus argumentos vão no sentido de elogiar as infraestruturas construidas pelo projecto e a sua importância no futuro do SCP. Nunca, em altura nenhuma, comparei com os outros, não por uma questão de menosprezo, como referiste, mas simplesmente, por que não interessam. Se reparares, e até por aquilo que já disseste, eles é que andam atrás de nós.

Como costuma dizer o Inci, podemos rabear para todos os lados que algo fica imutável e indesmentivel:

Os nossos dirigentes eram o Supra Sumo do Dirigismo em Portugal, tinham tido a visão e a pujança de levantar uma obra incomparável… e neste momento os nossos directos rivais usufruem (ou vão fazê-lo em breve) de condições semelhantes ás nossas, com a diferença que entretanto ganharam titulos (alguns inimaginaveis para 99% dos Sportinguistas) e ficaram consecutivamente á nossa frente no plano desportivo.

Existe alguma dúvida em relação a isto??

O único facto indesmentível aqui é que os nossos dirigentes, a adjectivação deixo para ti que já percebi que és bom nisso, estiveram à frente num processo de modernização que os outros abraçaram também.
Quanto aos titulos, mais uma vez estás a ser pouco rigoroso, se o porto, de facto está à nossa frente, graças muito mais ao fenómeno Mourinho do que propriamente a consequências diretas do projecto deles, os lamps que eu saiba ganharam apenas 1 campeonato (isto reportando-me ao inicio da era Roquete) e mesmo assim, nas condições que todos conhecemos, mas que muitos, não sei se é o teu caso, por dar jeito, preferem esquecer .

Parece que te dá uma grande satisfaçâo dizer isto.

É uma afirmação estupida e daqui não passo.

Mpcco:

Juntas tudo o que escrevi numa grande confusão, ou se me chamasse Hetfield “into a big pile of shit”.

Eu congratulei o trabalho feito em termos de infraestruturas pelos dirigentes. Fi-lo nos meus moldes, respeitando o que penso e gostaria de ter visto, mas dei os parabens qdo achei que devia dar… aqui, privadamente e no blog onde escrevo. E apontei não só os pontos onde não concordei com a estratégia como apresentei alternativas.

As comparações entre infraestruturas são, como tudo, subjectivas. Em termos de estádio acho o do porco superior, por aquilo (pouco) que me teem dito. E acho o nosso superior ao galinheiro.

Em termos de Academia, a nossa é superior á de Gaia (o que não quer dizer que o porco trabalhe pior que nós) e semelhante, pelo que tb tenho visto, á dos lamps.

Fomos pioneiros sim, tivemos as nossas infraestruturas á disposição primeiro que todos eles, mas os resultados não nos foram favoráveis. Qdo digo que os outros conseguiram resultados e nós não, não me referia ao Projecto, mas ao periodo relativo á finalização das infraestruturas, para o caso a partir de 2003.

Sei bem as condições em que os titulos são conseguidos, é verdade que tenho uma visão especifica em relação ao trabalho que possibilitou as nossas 2 conquistas, tal como tb sei como os lamps foram campeões e como o porco ganhou mtos dos titulos que conseguiu… se calhar uma grande diferença entre nós é que eu estou contigo qdo apontas os “factores” que levaram os adversários ás vitórias, mas tu não estás comigo qdo eu defendo alguns dos “factores” que nos levaram á conquista dos nossos… são opiniões.

Espero que com isto tenha explicado a falta de rigor com que me apelidaste, rigor que tu tão bem usas qdo afirmas que o porco só foi campeão pq lá tinha o mourinho.

De resto isto é converseta de merda, pq chegamos sempre á mesma conclusão… tu tens razão, eu tenho razão, temos todos razão e somos intransigentes naquilo que defendemos… depois com o desenrolar dos anos algumas lições podemos tirar, mas essas normalmente não interessam depois discutir, mais vale dizer “ficas mta contente com a miséria”!!!

Contente não, fico é com mta vontade de mandar uns bananos no pessoal que se comporta como carneirinho… mas chego sempre á conclusão que não vale a pena chatear-me com esta merda.

Deixo só alguns exemplos daquilo que tenho afirmado:

  • Há uns anos discutimos a questão do Estádio, sobretudo do interesse da lotação e dessa questão versus a falta de um pavilhão. Qtos defenderam a proposta inicial para 42 mil espectadores e ginásio?

  • O Sporting fez um acordo com o Manure… espectacular!!! Qtos se perguntaram para que servia? E para que serviu realmente?

  • O edifico Visconde era fantástico, era a nossa Sede, era uma das pedras de toque do Projecto. Num thread especifico quase me bateram por perguntar para que servia ao Sporting ter aquela merda. Presumo que hoje defendam a opção de FSF de vender o edificio?

  • Os lamps negociaram com a TBZ… eram uns otários, andavam a vender-se e a hipotecar receitas, que nabos. Poucos meses depois quem tornou a TBZ num partner? Foi certamente uma grande manobra de gestão.

Olha, que tenhas uma boa passagem de ano e mta saude para ti e para os teus. Abraço!!!