Jogamos com o PSV às 14:10
Ganhamos nos penaltis e estamos na final.
Vai ser contra a Juventus em princípio.
1-0, grande trabalho do José Garrafa a assistir o Martim Ribeiro.
2-0, Martim Ribeiro outra vez
Eu a pensar: “O nosso ponta lembra-me o Rodrigo Ribeiro”. Venho aqui e vejo que é o irmão dele.
3-0 Yanick, ganhámos o Torneio!
Ganhamos 3-0. Mais uma grande geração de talento que temos aqui, a geração de 2010+ José Garrafa e Yanick.
Como teve o Yanick??
O miúdo pode vir a ser um fenómeno.
Esteve muito bem, e o José Garrafa também muito bem.
Só levámos alguns jogadores desta geração (são 40) e era um torneio de Futebol de 9, devemos ter levado cerca de 15
Dos que vi foram
Afonso Guerra, Gonçalo Gaspar, Reisson Batista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Fernando Santos, Salvador Santos, André Valente, Daniel Évora, Martim Ribeiro, José Garrafa e Yanick Filipe.
Devem faltar aqui alguns nomes, mas estes foram os que vi.
Bom trabalho eheh. Não foram o Luca Mello e o Diego Farinha, que são de 2010 e também são muito bons.
Em campo parece um clone dele.
Ambos têm uma capacidade técnica formidável, talentos incríveis. E o que eu vou dizer não quer dizer nada, mas a verdade é que para jogadores sub-12 (José Garrafa) e sub-11 (Yanick), estão bem definidos fisicamente, tanto que fisicamente não se nota nada serem jogadores mais novos.
Claro que isso acontece muitas vezes em jogadores de origem africana, que por si só, muitas vezes, já são fisicamente superiores.
Mas tanto nós, como outros clubes, já tivemos jogadores “mais velhos” do que aparecia no CC, não era a primeira vez. Sei de um caso concreto que foi nosso e depois foi para um dos rivais. Atenção, não estou a dizer que estes são, longe disso.
Ronaldo Camará?
Esse caso foi-me falado na altura por um elemento da estrutura da formação do Sporting. Acredito na sua palavra, mas é a única fonte que tenho, se é verdade ou não, não sei.
Claro que há casos desses em todos os clubes, mas hoje em dia acho que os clubes maiores - 3 grandes, Braga e assim - já se tentam proteger um bocado mais destes casos.
Independentemente disso, por acaso nem acho que o Yanick ou o José estejam super desenvolvidos: não se nota a diferença de idades para os outros, mas também não é inacreditável que tenham 10/11 anos.