A Formação do Sporting - Tópico Geral

Não quero ser maldoso…mas quando chegarem aos 18?:rofl:

1 Curtiu

Se é verdade ou não efectivamente não sei e espero que não…essencialmente porque, mesmo não conhecendo o puto, quem me disse afirmou que o miúdo é craque…e do que conheço percebe muito de bola…por certo mais do que alguém que escreve como tu, abraço!

Não percebe nada, tal como tu. Nessas idades apenas há projetos.

E novidades…?

Já que perguntaste, em maio/junho pelo que apurei :sweat_smile:

diria 9 anos, amigo @pedroperdigao

1 Curtiu

Nao sei se viram ontem na Sporting tv por voltas das 22h00 a proposito a ida de jogadores da formação e do futebol feminino a uma escola em Alcochete numa atividade da fpf conjunta. nao tem preço ouvir a entrevista a dois miudos e eles responderem a que tinha sido melhor daquele dia, eles responderam com os autografos que tinha de uns miudos que por certo nem nunca ouviram falar, mas que eram JOGADORES DO SPORTING. Uma coisa tao simples e que pode cativar os miudos a gostarem do Sporting, e mesmo desviar miudos que gostem de outros clubes a ficarem do Sporting por simplesmente terem estado ao pé de um jogador, receberem um autografo ou receberem um símbolo relativo ao Sporting.

Eu no inicio do ano mandei fazer 1000 autocolantes a dizer Sporting e com um boneco que temos do meu grupo de amigos que se junta nas roulotes. Quando estamos nas roulotes, na fila para a entrada para o estadio, ao intervalo, quando passam por mim, saco de “meia” duzia de autocolantes e dou e digo para dar tambem aos amigos. O brilho nos olhos deles não tem preço.
No ultimo jogo em casa ia para o estadio no comboio e um casal estrangeiro ±60 anos que viria a saber que eram belgas, meteram conversa comigo por estar com a camisola verde e ver tanta gente equipada, se havia jogo, disse que sim, etc… palavra puxa palavra, ele disse que em Portugal nao tinha clube, saquei de uns autocolantes e disse-lhe "agora já tem clube em Portugal:
eu - agora é do Sporting
ele - agora sou do Sporting, e de-me mais autocolantes que tenho um amigo fan do Sporting e quero dar-lhe.
Só nao vieram as roulotes comigo porque já tinha um jantar combinado
É simples…

6 Curtiram

Foto José Lorvão

SPORTING CP NA INAUGURAÇÃO DA SALA DE ESTUDO “APRENDER +”

Por Sporting CP
22 Nov, 2022

NOTÍCIAS

​Frederico Varandas marcou presença na Escola Secundária da Portela

O Sporting Clube de Portugal esteve esta terça-feira presente na inauguração da sala de estudo “Aprender +”, na Escola Secundária “Arco-Íris” da Portela, espaço criado no âmbito das Unidades de Apoio de Alto Rendimento na Escola (UAARE). Este projecto tem como objectivo conciliar o sucesso escolar e desportivo e conta com vários atletas Leoninos do futebol e das modalidades.

A cerimónia contou com a presença do presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, Frederico Varandas, e de outras figuras, entre as quais o ministro da Educação, João Costa, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e o director-geral da Educação, Vítor Pardal.

José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades do emblema verde e branco, também fez questão de estar presente e classificou este projecto como sendo “fundamental”.

“A criação destas UAARE é fundamental para o desporto, especialmente nas idades mais jovens, porque é impossível estarem no alto rendimento, treinarem 30 horas por semana e conciliarem tudo isso com os estudos. Isto permite-lhes muitas vezes treinar duas vezes por dia e, mesmo faltando a aulas, são depois compensados porque têm professores específicos para lhes dar apoio fora delas. Muitos deles têm estágios e competições internacionais que acontecem a meio do ano lectivo e estão muito tempo ausentes da escola, pelo que este trabalho é extremamente importante para que eles não percam os estudos, algo essencial para a vida deles”, sublinhou.

Também Tomaz Morais, director do futebol de formação Leonino, corroborou a mesma ideia. “O projecto das UAARE é crucial para o Sporting CP, pois permite-nos conciliar de uma forma muito simples a carreira dual, entre a escola e o desporto de alto rendimento. É uma problemática antiga porque os jogadores treinam muito semanalmente, por vezes duas vezes por dia, mas o principal do nosso projecto é a escola. Às vezes os atletas não sabem bem se a dedicação deve ser maior em relação ao futebol ou à escola, e este projecto das UAARE vem transmitir aquilo que é realmente importante: a escola primeiro, e só depois o futebol”, frisou.

“Temos alunos integrados neste projecto que estão a melhorar claramente o seu desempenho escolar e, ao mesmo tempo, também o desportivo. Isso quer dizer que para nós, Sporting CP, é muito importante que tudo isto continue e que tenhamos cada vez mais jogadoras e jogadores. Gostaríamos que este projecto crescesse não só na região de Lisboa e à volta da Academia, mas a nível nacional porque é muito importante para o futebol e para o desporto português”, atirou.

Já João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, realçou o papel do Sporting CP, que também conta com atletas na UAARE do Agrupamento de Escolas de Alcochete.

“O Sporting CP tem uma força desportiva imensa, é um clube ecléctico e nesta UAARE, tal como também na de Alcochete, vê-se a força desportiva do Clube. Estas unidades foram criadas a pensar nos atletas, para que possam ter apoio académico para conciliar a carreira dual. Mas claro que para eles aqui chegarem têm de ter o apoio dos clubes, e neste caso o Sporting CP contribui esmagadoramente para esta unidade, como também para a de Alcochete e outras”.

3 Curtiram
2 Curtiram

Vencemos.

3 Curtiram

A equipa de sub-14 vai disputar a Number One Cup este fim-de-semana, na Polónia.

1 Curtiu

3 vitórias e 3 empates, os nossos Sub-14 passaram o grupo em 2º e vão jogar os quartos-de-final.

1 Curtiu

Mas é sub-13 ou sub-14?

O torneio é sub-13 (2010). A equipa que levámos é a equipa de sub-14, mas porque usamos os de 2010 nos sub-14.

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=19876

Foram alguns jogadores desta equipa, como Martim Ribeiro, José Garrafa, Yanick, etc.

Ah ok, sim então é a nossa geração sub-13 (mas que jogam nos sub-14). Em que site estás a acompanhar?

1 Curtiu

https://www.tournify.pl/live/u13numberonecup/team/xDeVNR5o4PC0kkZfyoon

Acho que há também uma app para ver os jogos, mas não estou a ver.

1 Curtiu

tem no youtube os jogos

1 Curtiu

Obrigado!

Jogamos amanhã às 13:10 (horas de cá) com o Lechia Gdansk

1 Curtiu

Ganhamos 4-0 ao Legia Gdansk e estamos nas meias.

O José Garrafa e o Yanick fazem muita diferença.

1 Curtiu