O Sheriff é a exceção que confirma a regra.
Tens que ir fazer uma revisão da performance europeia do clube ASAP.
Bom saber que há mais pessoas que não se identificam com o nosso estofo europeu, e são capazes de abrir as palas para falar do assunto…isto não pode ser o Sporting europeu que este clube e os seus adeptos merecem fdx.
Tens o Club Brugge q está a fazer uma excelente LC tb.
Mas mesmo q sejam excepções a questão é q o Sporting na pessoa do Amorim, n pode usar logo a carta da falta de estofo mal perde os 2 jogos iniciais.
Parece um argumento de um político, como o da herança pesada.
Até pq nesses 2 jogos q perdemos n foi só pela questão do estofo, experiência, nervosimo. Um perdeste pq foste uma desgraça, ontem perdeste pq n conseguiste criar perigo.
Ainda bem que os nossos rapazes de 64 não sentiram falta de peso/estofo/experiência europeia quando espetaram 5 ao Unaite em Alvalade.
Infelizmente há muito sportinguista que não nasceu para ganhar.
Qual é o estofo europeu do red Bull Salzburg?
Ou num extremos oposto, o que estamos, de um Celtic.
O estofo vem grande parte com qualidade e compromisso dos intervenientes…
Querem brilharetes com certos jogadores do plantel do Sporting? Sério?
Interessa é o momento é isso que faz o estofo! O Anderlecht também não tem estofo europeu? A história aqui vale zero, senão os steuas, estrelas vermelhas, Anderlecht etc eram grandes de estofo europeu!
Garantiam nos por decreto a presença na Champions por 5 anos, com o plantel de ha 2 anos, acham que ao fim de 3 é anos iriamos ter estofo?
É preciso é qualidade de jogadores, e isto não se faz com gajo que são certinhos no campeonato português, mas se com jogadores diferenciados!
Sim é um bocado por aí.
Não se pode dar esse tipo de desculpas quando na mesma competição há equipas que estão na Champions pela primeira vez e logo com duas vitórias e uma dessas vitórias é apenas e só no Bernabéu, tens equipas que podendo estar equiparadas á nossa empatam em casa contra o colosso PSG e ganham foram ao Leipzig.
Mesmo a equipa do Ajax é formada na sua grande maioria por jovens jogadores, jovens jogadores esses que não têm garantidamente experiência europeia e o campeonato Neerlandês não é melhor que o nosso.
Comparativamente aos nossos rivais, sim temos muito menos estofo do que eles a nivél europeu, mas de longe, e não falo de finais que atingiram em 1900 e troca o passo, o Porto por norma passa sempre as fases de grupo e salvo erro é a equipa europeia com mais presenças na Champions (como lá chegam é outra conversa), no ano passado por exemplo só caiu aos pés do campeão europeu Chelsea eliminando a Juve na eliminatória anterior e mesmo o Benfica com a velha e goste-se ou não chegaram a 2 finais europeias seguidas e há pouco tempo.
O registo do RA na Europa em contraste com o registo em Portugal é péssimo, 4 jogos com o SCP, 3 derrotas 1 vitória, 10 golos sofridos (9 deles em casa!!) e 3 marcados o que é manifestamente pouco.
Isto do estofo prende-se com mentalidade e com qualidade dos planteis que temos.
@Usualsuspect na minha opinião abriste um excente tópico que toca num ponto sensivél!
Concordo em absoluto
A única coisa que está errada é o registo do Amorim. 4 jogos 3 derrotas. Venceu um jogo contra o Aberdeen.
Obrigado @Yorda9 .
Classificaram como tópico de merda(@DarkLion ) no início, mas pelos vistos há muito sportinguista que tem esta mesma preocupação.
Enfim.
SL ![]()
![]()
![]()
Eu até digo mais…O Sporting se no futebol existisse uma challenge semelhante ao Andebol não a conseguia ganhar… Não temos pedigree europeu…
E saldo de 3-10 em golos.
Não tenho ideias ainda suficientemente arrumadas sobre este tema (que acho pertinente), mas talvez ajudasse começarmos por não colocar inteiramente aquilo que é um problema crónico, com décadas, em cima do que é o atual plantel e treinador.
Dito isto, seria interessante perceber porque é que o Amorim tem um histórico horrível a nível europeu, mas isso é para o tópico dele.
Falta ao Amorim uma costela do Sérgio Conceição para ser um treinador ainda melhor, é bonito ser um treinador de “Parabens aos rapazes” mas de vez em quando é necessario dar um murro na mesa para tirar água do capote.
Há 15 dias o Amorim disse “Os jogadores não fizeram o que eu mandei” de uma forma com orgulho ( podia ter sido ironia ou não ) ontem o Conceição disse o equivalente, que os jogadores não tinham feito o que ele tinha exigido e muito daqueles vão de titularidade a nunca mais calçar.
Nestas competições os jogadores tem que entrar dispostos a partir uma perna, caso contrário muito dificilmente vamos conseguir ter hipótese.
Adiciona mais 2 jogos no Braga onde perdeu ambos contra o Rangers.
É uma questão de mentalidade. Desde que Amorim está no sporting, o porco contra nós leva baile de bola e os árbitros têm que fazer o jeito, e depois na Europa o porco safa-se e nós não. Ontem houve a clara condição de evitar efeito ajax. Todos temiam nova goleada. Não aconteceu, mas perdemos 3 pontos na mesma. Fomos campeões sem público nas bancadas, tanto sem o nosso, como sem o outro, e acho que isso mexe um bocado com eles. Tb quero ver a reação dos jogadores contra as perdizes num estádio cheio de camelos.
Não…porque ele falava apenas do registo no Sporting.
Sim mas podemos avaliar também o “treinador europeu - Amorim” pelos seus jogos Europeus onde ele fez 2 jogos no Braga.
Em relação ao passado não sei dizer mas em relação a esta época, o “estofo” é jogadores de qualidade em vez de jogadores tipo Paulinhos, TTs, Jovanes, Netos, etc.
Não sei o que é feito do TT e do Jovane da época passada.
O que talvez também ajudasse era um treinador bom e experiente. O RA está claro que é muito limitado.
Isto tudo somado talvez chegue para o triste campeonato nacional mas não é suficiente para os mínimos na champions.
Outra coisa que os responsáveis pelo futebol nacional deveriam pensar é em alterar o ritmo, as arbitragens e a mentalidade dos jogadores portugueses. É muito triste ver jogos em portugal com paragens de minuto a minuto e depois ver jogadores na CL a cair e olharem para o árbitro á espera que marque falta. É lamentável.
A qualidade vem da competência.
Se formos competentes em termos de formação e recrutamento - temos bons jogadores.
Não é preciso ter jogadores caros ou mto bons, tens q ter um sistema e jogadores capazes de o interpretar.
Este ano o facto de n haver qualidade passa pelo mau recrutamento e má abordagem ao mercado.
Quem me dera a regra do futsal com o limite de faltas (tipo umas 10), e a partir daí, tau, livre direto a entrada da área, sem barreira. Acabavam logo os maneis machados e petits desta vida.