[[ A Culpa é dos Adeptos ]]

A culpa é dos adeptos.

É culpa dos adeptos que o Sporting tenha perdido um jogo que estava na mão, de forma ridícula.

É culpa dos adeptos que o Sporting falhe 90% dos jogos “decisivos” nos últimos dois anos (entenda-se “decisivo” como o jogo onde se pode conquistar títulos ou adquirir vantagem assinalável sobre os adversários).

É culpa dos adeptos que a equipa demonstra falta de mentalidade PROFISSIONAL e competitiva, brincando por vezes em campo (halmstads foi um “alerta” que alguns preferiram ignorar).

É culpa dos adeptos que o Sporting tenha defesas laterais de anedota e que não tenha apostado no reforço da defesa como prioridade, chorando o verão inteiro por wender.

É culpa dos adeptos que nem um forista, nem mesmo aqueles que tanto se esforçam por defender Peseiro, tenham colocado o 11 do mestre pesudo e esquema no tópico de equipa sugerida para o jogo.

É culpa dos adeptos que empatado 1-1 Peseiro se preparasse para meter uma bomba em campo: Miguel Garcia para render o estoirado e anedótico Rogério, incapaz fisicamente de fazer 90m profissionais na europa.

É culpa dos adeptos que Peseiro decida retirar Sá Pinto numa altura do jogo em que era o único jogador do meio campo para a frente com a característica que faria falta a quem estava a ganhar 1-0 na choupana: experiência.

É culpa dos adeptos que tenha feito duas substituições à jogo de computador: “comprei estes reforços tão jeitozinhos, tenho de os usar já, é aos dois de cada vez, ai o meu wender”.

É portanto culpa dos adeptos que Peseiro tenha sido "papado" por Machado (como se previa aliás).

É culpa dos adeptos que exista no Sporting uma filosofia de “deixa andar”, em que um palhaço como o Loureiro perdem 5 minutos a refilar com o fiscal quando sabe que deu pau, perdendo toda a concentração para o lance seguinte e assinalando um golo de belo efeito.

É culpa dos adeptos que um fdp como o Anderson Polga, que já fez o suficiente em termos disciplinares para num clube a sério e com um treinador a sério já estar a jogar no bangu tenha decidido não correr a uma bola que era dele.

A culpa é dos adeptos se este ano já nem o “quase” do “jogamos tão bonito, é uma alegria” nos conforta.

O Dias da Cunha tem razão.

A culpa é da merda de adeptos que temos.

Mauras eu nem sempre concordo com as tuas ideias, mas vendo esta situação de uma maneira geral ou seja abrangendo estes ultimos anos subscrevo totalmente tudo o que escreves-te neste tópico.

Os únicos que acabam por ter culpa são aqueles que seguem o clube que o apoiam que gastam dinheiro em camisolas box’s e viagens.

Fiquei preocupado. Seguindo a tua lógica eu sou um dos principais culpados… :shock:

Só uma pergunta : quem disse isso ?

Uma resposta a um ponto :

É culpa dos adeptos que nem um forista, nem mesmo aqueles que tanto se esforçam por defender Peseiro, tenham colocado o 11 do mestre pesudo e esquema no tópico de equipa sugerida para o jogo.
Acho normal ; e acho pouco pertinente esta frase. Será que é preciso apresentar o mesmo esquema e o mesmo 11 que o treinador que se defende ? Ele tem melhor conhecimento do seu plantel, eu só tenho nomes e algumas características, e uma apreciação incompleta de cada um. Qdo proponho um 11, faço-o em 30 segundos. Estou a perceber : quando fazes o teu onze, o Peseiro deve concordar e meter o mesmo, se não fizer apanha. Eu não me considero um Deus do futebol.

Não!

É culpa do Treinador que decidiu apostar na equipa que ganhou as três primeiras jornadas do campeonato. Substituiu o Sá pelo Roca, óbvio que piorou, (mas não seria o mais acertado dado que o Alves chegou há pouco tempo?)

É culpa do Treinador que os jogadores após fazerem o 1-0 tivessem várias oportunidades e fossem displicentes pensando que o jogo estava ganho! Malandro que lhes disse pra não marcarem!

É culpa do treinador que (ainda cedo, tanto se critica q substitua tarde) tenha substituído dois jogadores que estavam mal, quando sentia estar a perder o domínio do jogo. Douala já tinha acabado o gaz, e Sá Pinto idem. Sacana que foi pôr dois jogadores nas mesmas posições tentando não desiquilibrar.

É culpa do treinador que o Luis Loureiro tenha tido duas desconcentrações (acontecem, não o acuso, mesmo!) uma que o fez não ganhar a bola mais cedo e provocou que tenha tido q fazer falta, e outra que falhou na marcação e perdeu a bola de cabeça (ou ganhou… parece q foi autogolo) quando tinha ganho todas até aí.

É culpa do treinador que no período seguinte exista um penalty sobre o Polga não assinalado, e o João Alves tenha falhado uma excelente oportunidade.

É culpa do treinador que tenha parado a moleirinha ao Polga e este tenha ficado a ver o André Pinto fazer o golo ( e em posição duvidosa).

É culpa do treinador que no forcing final o Carlos Martins que até entrou bem tenha tido duas flagrantes oportunidades desperdiçadas.

Por fim, é culpa do treinador a habilidosa arbitragem onde é mostrado um cartão amarelo ao Tello no inicio do jogo por falta que nem existiu (!!) o que o limitou até ao fim do jogo, que tenham ficado um ou dois penaltys por marcar, cada bola disputada pelo Liedson na primeira parte era falta, etc etc etc.

Enfim… com este treinador não vamos lá!!

eu por acaso acertei no onze que subio para o relvado, nao que fosse a equipa que pusesse a jogar. :lol:

Agora sim Mauras já te conheço.

No tópico sobre a “Permanência de José Peseiro” defendi e defendo a tese de que mesmo o Sporting seja Campeão o sr. Peseiro deve sair. Nesse tópico o Rui Sampaio disse que não me entendia, o alemid e o Mpcco insurgiram-se dissendo que não concordavam e que o sr. Peseiro é para continuar se for Campeão (estão no direito deles), agora quando apareces tu (Mauras) a dizer que era de “elementar justiça o sr. Peseiro ficar caso ganhasse o campeonato” (pág. 6 e 7 do tópico) sinceramente não te reconheci.

Agora sim, já te reconheço.

serlopes escreveu:

Não!

É culpa do Treinador que decidiu apostar na equipa que ganhou as três primeiras jornadas do campeonato. Substituiu o Sá pelo Roca, óbvio que piorou, (mas não seria o mais acertado dado que o Alves chegou há pouco tempo?)

É culpa do Treinador que os jogadores após fazerem o 1-0 tivessem várias oportunidades e fossem displicentes pensando que o jogo estava ganho! Malandro que lhes disse pra não marcarem!

É culpa do treinador que (ainda cedo, tanto se critica q substitua tarde) tenha substituído dois jogadores que estavam mal, quando sentia estar a perder o domínio do jogo. Douala já tinha acabado o gaz, e Sá Pinto idem. Sacana que foi pôr dois jogadores nas mesmas posições tentando não desiquilibrar.

É culpa do treinador que o Luis Loureiro tenha tido duas desconcentrações (acontecem, não o acuso, mesmo!) uma que o fez não ganhar a bola mais cedo e provocou que tenha tido q fazer falta, e outra que falhou na marcação e perdeu a bola de cabeça (ou ganhou… parece q foi autogolo) quando tinha ganho todas até aí.

É culpa do treinador que no período seguinte exista um penalty sobre o Polga não assinalado, e o João Alves tenha falhado uma excelente oportunidade.

É culpa do treinador que tenha parado a moleirinha ao Polga e este tenha ficado a ver o André Pinto fazer o golo ( e em posição duvidosa).

É culpa do treinador que no forcing final o Carlos Martins que até entrou bem tenha tido duas flagrantes oportunidades desperdiçadas.

Por fim, é culpa do treinador a habilidosa arbitragem onde é mostrado um cartão amarelo ao Tello no inicio do jogo por falta que nem existiu (!!) o que o limitou até ao fim do jogo, que tenham ficado um ou dois penaltys por marcar, cada bola disputada pelo Liedson na primeira parte era falta, etc etc etc.

subscrevo!

serlopes compreendo a tua ideia, até pq no tópico do jogo disse que acima de tudo tivemos foi falta de sorte, mas subscrevo o que o mauras disse por uma única razão, a de ouvir o cromo do nosso presidente depois de ouvir mtas criticas dizer mal dos adeptos, sim esses mesmos que ñ ganham balurdios e que como eu sendo estudante vão juntando uns trocos para as vezes poder ir a alvalade ver o sporting

Idem. Ainda me dói a cabeça. A culpa é dos jogadores c/ alguma ajuda do Peseiro.

Ele tem melhor conhecimento do seu plantel, eu só tenho nomes e algumas características, e uma apreciação incompleta de cada um. Qdo proponho um 11, faço-o em 30 segundos.

E no entanto os “nossos” 11’s parecem fazer mais sentido que o de Coveiro… vá lá alguem conseguir explicar isto. :slight_smile:

Não!

Claro que não. A culpa não é do treinador.

Porque não se apercebeu do deficit exibicional na Suécia.

Porque a equipa que ganhou os outros 3 jogos para o campeonato fê-lo à vontade e exibindo um domínio e frescura física exuberante e que portanto foi apanhado completamente de surpresa por estas falhas comprometedoraas.

Porque ele até tem uma especial apetência para a leitra das situações difíceis no campo, detectar erros e corrigi-los.

Porque um ano e meio é tempo muito insuficiente para criar rotinas defensivas eficazes.

Porque nem foi ele que escolheu o plantel.

Porque pune as exibições espantásticas dos jogadores que mais se destacam pela asneira com a retirada da titularidade.

Porque o seu discurso é galvanizante e exibe aquele ar triunfante a roçar a mentecapcia e a palavra azar nem faz parte do seu vocabulário.

Não, senhor. Ele não é culpado de nada. Aliás, ele até é inimputável!!!

É o regresso do negrito em força!!! :smiley:

Conteúdo do tópico, sem comentários, parece discurso político, tudo no mesmo saco! :roll: :?

Quando um treinador, após uma derrota, vem falar em “malapata” acho que está tudo dito.

É culpa do Treinador que os jogadores após fazerem o 1-0 tivessem várias oportunidades e fossem displicentes pensando que o jogo estava ganho

Concordo com o serlopes em mta coisa, menos nesta afirmação.

Aqui grande parte da culpa é do Peseiro e o mais grave é que este é um probema recorrente, que nem sequer vem da ultima época mas já faz parte de uma mentalidade instalada no Clube (e aqui os adeptos tem efectivamente culpa).

Peseiro ainda não resolveu este problema e muitos Sportinguistas continuam a fazer “reset” nestas alturas, continuando a não entender que estamos em presença de um estado evolutivo e que para chegarmos ao nivel que pretendemos todos não podemos repor o contador a 0 cada vez que tropeçamos.

O Dias da Cunha tem razão.

Quais foram as palavras exactas do Dias da Cunha que te fazem supor que ele tenha esta opinião sobre todos estes pontos?

Quais foram as palavras exactas do Dias da Cunha que te fazem supor que ele tenha esta opinião sobre todos estes pontos?

:shock: :shock:

:lol: :lol:

Quase que me apanhaste… 8)

Claro que não. A culpa não é do treinador.

Porque não se apercebeu do deficit exibicional na Suécia.

Não se apercebeu porquê? Terá sido a equipa igual? Essa não percebo…

Porque a equipa que ganhou os outros 3 jogos para o campeonato fê-lo à vontade e exibindo um domínio e frescura física exuberante e que portanto foi apanhado completamente de surpresa por estas falhas comprometedoraas.

Os jogadores que deram as falhas defensivas dos golos até tinham sido dos melhores nos outros jogos (Polga e Loureiro)
Não concordo que os outros jogos tenham sido tão maus, e penso que a mudança seria pior.

Porque ele até tem uma especial apetência para a leitra das situações difíceis no campo, detectar erros e corrigi-los.

Pode até nem ter essa especial apetência, pode ter falhado em vários jogos, mas que fez assim de tão mal? Substituir o Douala que não fazia nada há mto tempo e que tinha estado lesionado esta semana pelo Wender que nos dois jogos que fez até agora esteve bem? Aqui foi o problema de Wender não entrar como se esperava, e isto tb aconteceu pq sofremos logo o golo.
Substituir o Sá que com 33 anos e depois de tanto correr tava a claudicar fisicamente, provocando um défice a meio campo?
Que substituições faria?

Porque um ano e meio é tempo muito insuficiente para criar rotinas defensivas eficazes.

Aí concordo. De facto penso que o Peseiro não trabalha mto bem a nivel defensivo, é uma pecha dele, no entanto o balanceamento ofensivo da equipa tb provoca isso. Pra não falar na fraca qualidade dos defesas…

Porque nem foi ele que escolheu o plantel.

Essa é das engraçadas de ouvir… será que ele não prefereria um Lucho Gonzalez ao Luis Loureiro? Será não preferia o Lisandro Lopez ao Wender? Não preferia manter o Roca? Não preferia um Andersson a um Tonel? Não preferia manter o Enak?
Foi ele que construiu o plantel com todas (e são muitas) as limitações financeiras do clube.
É como dizer que como teve o plantel que queria tem de ser campeão… E o Porto? Que teve tudo o q queria (tirando o kronkamp) e tem um plantel riquissimo, não terá mais obrigação de ganhar?

Porque pune as exibições [i]espantásticas [/i]dos jogadores que mais se destacam pela asneira com a retirada da titularidade.

Porque o seu discurso é galvanizante e exibe aquele ar triunfante a roçar a mentecapcia e a palavra azar nem faz parte do seu vocabulário.

Não, senhor. Ele não é culpado de nada. Aliás, ele até é inimputável!!!

O plantel do Sporting não é assim tão vasto que se possa dar a esse “luxo” de punir. E se pune tem outros problemas, ao inibir os jogadores.
Não acho que tenha um mau discurso.
E claro que não é inimputável, comete erros e deve ser responsabilizado, não pode é ser o culpado de tudo.
Peseiro não é o melhor treinador do mundo, mas tb não é o pior, e dentro das limitações que temos sempre pra contratar treinador… penso que estamos bem servidos!

É culpa do Treinador que os jogadores após fazerem o 1-0 tivessem várias oportunidades e fossem displicentes pensando que o jogo estava ganho

Concordo com o serlopes em mta coisa, menos nesta afirmação.

Aqui grande parte da culpa é do Peseiro e o mais grave é que este é um probema recorrente, que nem sequer vem da ultima época mas já faz parte de uma mentalidade instalada no Clube (e aqui os adeptos tem efectivamente culpa).

Peseiro ainda não resolveu este problema e muitos Sportinguistas continuam a fazer “reset” nestas alturas, continuando a não entender que estamos em presença de um estado evolutivo e que para chegarmos ao nivel que pretendemos todos não podemos repor o contador a 0 cada vez que tropeçamos.

Tb concordo q é um problema recorrente e parece fazer parte da mentalidade do clube, o que é grave… Ok, o Peseiro pode não ter conseguido trabalhar isso convenientemente, mas acho que a resposabilidade é dos jogadores, de certeza que ele não diz pra eles fazerem isto, e eles deveriam tentar resolver logo, normalmente estas coisas dão mau resultado. Serão precisos psicólogos pra resolver este problema? :frowning:

Eu,ja vi aqui no Forum a mesma novela na era do Boloni.

Por favor poupem-me da mesma dose!