Claro que não. A culpa não é do treinador.Porque não se apercebeu do deficit exibicional na Suécia.
Não se apercebeu porquê? Terá sido a equipa igual? Essa não percebo…
Porque a equipa que ganhou os outros 3 jogos para o campeonato fê-lo à vontade e exibindo um domínio e frescura física exuberante e que portanto foi apanhado completamente de surpresa por estas falhas comprometedoraas.Os jogadores que deram as falhas defensivas dos golos até tinham sido dos melhores nos outros jogos (Polga e Loureiro)
Não concordo que os outros jogos tenham sido tão maus, e penso que a mudança seria pior.Porque ele até tem uma especial apetência para a leitra das situações difíceis no campo, detectar erros e corrigi-los.Pode até nem ter essa especial apetência, pode ter falhado em vários jogos, mas que fez assim de tão mal? Substituir o Douala que não fazia nada há mto tempo e que tinha estado lesionado esta semana pelo Wender que nos dois jogos que fez até agora esteve bem? Aqui foi o problema de Wender não entrar como se esperava, e isto tb aconteceu pq sofremos logo o golo.
Substituir o Sá que com 33 anos e depois de tanto correr tava a claudicar fisicamente, provocando um défice a meio campo?
Que substituições faria?Porque um ano e meio é tempo muito insuficiente para criar rotinas defensivas eficazes.Aí concordo. De facto penso que o Peseiro não trabalha mto bem a nivel defensivo, é uma pecha dele, no entanto o balanceamento ofensivo da equipa tb provoca isso. Pra não falar na fraca qualidade dos defesas…
Porque nem foi ele que escolheu o plantel.Essa é das engraçadas de ouvir… será que ele não prefereria um Lucho Gonzalez ao Luis Loureiro? Será não preferia o Lisandro Lopez ao Wender? Não preferia manter o Roca? Não preferia um Andersson a um Tonel? Não preferia manter o Enak?
Foi ele que construiu o plantel com todas (e são muitas) as limitações financeiras do clube.
É como dizer que como teve o plantel que queria tem de ser campeão… E o Porto? Que teve tudo o q queria (tirando o kronkamp) e tem um plantel riquissimo, não terá mais obrigação de ganhar?Porque pune as exibições [i]espantásticas [/i]dos jogadores que mais se destacam pela asneira com a retirada da titularidade.Porque o seu discurso é galvanizante e exibe aquele ar triunfante a roçar a mentecapcia e a palavra azar nem faz parte do seu vocabulário.
Não, senhor. Ele não é culpado de nada. Aliás, ele até é inimputável!!!
O plantel do Sporting não é assim tão vasto que se possa dar a esse “luxo” de punir. E se pune tem outros problemas, ao inibir os jogadores.
Não acho que tenha um mau discurso.
E claro que não é inimputável, comete erros e deve ser responsabilizado, não pode é ser o culpado de tudo.
Peseiro não é o melhor treinador do mundo, mas tb não é o pior, e dentro das limitações que temos sempre pra contratar treinador… penso que estamos bem servidos!
O contexto era de ironia, a troca foi por ironia.
É claro, neste momento, que por mais tratos filosóficos que se der à questão, e vistos os múltiplos ângulos das razões pró e contra, a “bottom line” é a inconstância exibicional da equipa. Esta é uma pecha que se arrasta desde a época passada e que não teve solução apesar de se ter mantido uma estrutura tutelar sob o pretexto, correcto a meu ver, de preservar a estabilidade do grupo (discutível se boa ou má, mas irrelevante para este parágrafo) e poder disfrutar de uma vantagem competitiva em relação a quem mudou de equipa técnica e tem de aprender os cantos à casa.
Ora, acontece que Peseiro, com orçamento limitado ou não, não se empenhou devidamente a preencher (todos) os lugares reconhecidamente carenciados, com especial destauqe para a defesa - laterais sobretudo. Não precisava de verbas avultadas, apenas olho vivo e pé ligeiro como muitos fazem. E se não o fez é pq tal lhe pareceu de somenos importância, se compararmos com a veemência com que lutou por Wender e que deveria ter sido repetida, neste caso, para outras posições.
Tiro ao lado, portanto, qd referes que se lhe está a exigir o título por isso. Eu, pelo menos, não o faço. Pretendo, isso sim, que com aquilo que lhe foi posto `disposição, Peseiro me apresente um nível competitivo que me possibilite não me envergonhar nem sentir frustrado com meias vitórias e derrotas evitáveis por falta de exigência de esforço. Não quero particularizar situações mas já que se fala no jogo de ontem, naquele campo a vitória estaria na mão de qq equipa que interpretasse outra filosofia competitiva.
Não acredito, pois, neste modelo estratégico competitivo que Peseiro idealiza e defende, a sua gestão de RH e, above all, a sua filosofia competitiva.
Possivelmente, a frase que resume o que mais nos afasta em termos de concepção está dito por ti (peço desculpa pelo quote):
O plantel do Sporting não é assim tão vasto que se possa dar a esse “luxo” de punir. E se pune tem outros problemas, ao inibir os jogadores.
Wrong sir! Completely wrong!!