A CS e a Desvalorização dos Ativos do SCP

O mundo Sporting precisa de perceber muito bem algumas coisas que são muito importantes para a sua vida e deixar, de uma vez por todas, de dormir e de ser sucessivamente enganado.

Atualmente, a saúde financeira (e logo desportiva) dos 3 grandes depende, acima de tudo, de 3 tipos de receitas:

• Direitos TV
  • Receitas UEFA
  • Mais-valias com vendas de jogadores.

Em relação às receitas UEFA não há muito a dizer e a fazer porque estas são uma consequência já final da nossa força desportiva e financeira. No fundo, só vêem amplificar o que já foi definido pelos outros tipos de receitas.

Em relação aos direitos TV, prevejo uma batalha brutal aquando da centralização dos direitos. Vai ser um dos momentos mais importates da história do SCP e dos seus rivais.
É incrível como nem se fala disto neste fórum.
Epá… Sinceramente, isto não abona nada a favor de nossa inteligência por estas bandas.
Também tenho que ser eu a abrir esse tópico?

Este tópico é para falar porém das receitas com mais-valias de jogadores.
São receitas absolutamente cruciais e definidoras da força dos clubes.
E aquilo que, cada vez mais, estou a reparar, é que há uma intervenção parcial a favor de uns clubes e em prejuízo de outros clubes.

Não tenho dúvidas do que estou a dizer.
A CS é usada por alguns clubes para valorizar uns jogadores e desvalorizar outros consoantes os clubes que detêm os seus passes.

O SLB está a ser claramente beneficiado.
Ao longo dos últimos anos tem vendido vários jogadores muito acima do seu real valor muito ajudado pela CS portuguesa.

O SCP está a ser claramente prejudicado onde, por várias vezes, parece que é a nossa CS que, à partida, dita que o valor dos nossos atletas é abaixo do que seria expectável.

Dizer que isto é uma vergonha é pouco.
Estamos a falar de uma intervenção deliberada da CS para nos prejudicar em relação aos nossos rivais.

Não se vê da direção do SCP nenhuma atitude relativamente a isto.
Nenhum passo no sentido da salvaguarda do seu património.
Ou seja, a CS fala supostamente em nome do clube, fixa publicamente valores de jogadores abaixo do seu real valor, e a direção nada faz.

Que ninguém tenha dúvidas, fazerem-nos isto num tipo de receitas tão crucial para nós, é declarar guerra ao SCP.

Admira-me a nossa comunicação sempre tão preparada para discutir pintelhos na praça pública ver o nosso património a ser desvalorizado de forma tão grosseira, e achar que isto não merece nem um minuto do seu tempo. Vale a pena perder tempo é em tricas fúteis e inúteis com os rivais.

Ou é pior ainda do que eu penso?

Será que é a própria direção que desvaloriza os seus próprios ativos e faz da CS porta-voz dessa miséria e dessa falta de ambição e visão?

Será que a CS está mesmo paga pelos rivais para valorizar os seus activos e desvalorizar os nossos? – Digo já que isto é muito provável…

Aquilo que eu sei é que neste tabuleiro está-se a definir a saúde financeira e desportiva dos clubes e não vejo a nossa direção a fazer rigorosamente NADA para proteger os seus activos.

Pelo contrário.

Vejo jogadores rivais a sair por valores muito acima dos seus reais valores e vejo os nossos jogadores a serem quotados por valores ridículos, por vezes, jogadores campeões e internacionais A a serem valorizados por valores inferiores a jogadores rivais ainda por estrear na 1ªliga.

Perante isto, a nossa direção está à espera de quê para começar a declarar GUERRA a isto?

Está à espera de quê para denunciar isto na praça pública?

Está à espera de que para defender os interesses do clube?

9 Curtiram

tópico pertinente.
é mais um problema estrutural que qualquer presidente do Sporting tem de enfrentar.
infelizmente acho difícil combater esse mal sem usar as mesmas táticas sujas dos nossos rivais: vemos por exemplo o jogo completamente instrumentalizado pela comunicação do porco, sem liberdade editorial e mesmo a bola muitas vezes vai na mesma cantiga com o carnide.
a cofina dentro do seu sensacionalismo insuportável acho que mesmo assim só serve a ditadura das audiências e dos likes, sem grande preocupação clubística.
infelizmente combater isto é tentar condicionar ou controlar jornalistas, que não é algo que queira ver o meu clube a fazer por razões éticas.
há que arranjar maneiras alternativas de combater esse lodo sem o absorvermos e tornarmo-nos parte integrante dele.
e receio que mais que a CS, agentes e representantes assumam um papel mais relevante na valorização ou não dos ativos do clube e nas suas vendas.

2 Curtiram

Uma coisa é decidir ser corrupto para ter sucesso.
Também não aceito isto no meu clube.
Outra coisa é usar a CS como os outros para fazer marketing aos nossos ativos.
Sinceramente, acho que se não entrarmos nesse jogo, estamos lixados e isso não me parece assim tão mau do ponto de vista ético.
É marketing de ativos.

Mas mais do que isso, quando a CS faz marketing negativo dos nossos ativos, temos que denunciar e desmentir isso.

A CS não tem nada que dizer que o Acuña sai por 12ME.
E que o palhinha sai por 20ME.

2 Curtiram

a CS também atravessa o mesmo problema de receitas. aliás, atravessa provavelmente a pior crise de sempre pela proliferação de imensas plataformas paralelas de informação.

digo isto apenas para reforçar a ideia do @Strikerr… ou seja, a CS está a ser paga para fazer isto, não tenho a mínima dúvida.

e quando digo a CS, falo em jornais e jornalistas (a título individual).

Isto é uma simbiose que, na verdade, faz sentido.
O jornalista que tem fontes é o jornalista que divulga aquilo que os clubes querem ver divulgado.

Se houver uns prémios consoante alguns resultados, a motivação para dizer o que os clubes querem, é ainda maior…

Vejo o SLB e o FCP a jogarem muito bem este jogo.
O SCP, como sempre, está sempre por fora do que é normal…

O Palhinha vale 20ME.
O Araujo ainda mal jogou já vale mais de 40ME…
O Darwin ser vendido acima do Haland é um hino à capacidade de marketing da CS portuguesa…

Pá…
Assim não há clube que resista.
Isto é uma desigualdade impossível.

Volto a perguntar:
A direção não vai fazer nada?

2 Curtiram

Penso que os valores por que as saídas do Seixal são anunciadas não são verdadeiras.
Quanto à razão pela qual empolam as vendas do Galinheiro, são duas, por um lado têm instrucções, via cartilha, para o fazerem, por outro fazem-no por militância, nem é preciso pagar-lhes (até porque estão por todo o lado).

Acrescento outra variável ao tema: O valor da cláusula de rescisão não raras vezes pode funcionar de barómetro. Muito gozaram quando BdC começou a colocar cláusulas de 3 dígitos, mas a verdade é que ajuda a estabelecer por cima o valor de um jogador na hora de o transferir.

2 Curtiram

sim sim, concordo plenamente.
acho que nos falta uma figura de ligação mais direta entre o clube e os media. um ex jornalista, alguém do meio. já tivemos essa figura no passado, não me parece é que tenha sido uma escolha acertada. mas o perfil deve ser esse.
acho que a fronteira entre condicionar ilicitamente e de apenas manter uma comunicação que nos seja vantajosa é ténue, mas há trabalho a fazer nesse sentido e temos de procurar trabalhar a segunda.
sob pena, como dizes, de sermos lesados em milhões de euros e de perdermos força negocial.

não tenho a menor dúvida.
acho que sem pagar, podemos promover dentro da CS diligências que acautelem os nossos interesses e os deles, neste caso comerciais.
uma plataforma de comunicação direta que lhes permita fontes priveligiadas e capas apetitosas, mas que também nos sirva como montra de lançamento para jogadores a colocar, e sempre por valores inflacionados para termos uma posição negocial fortalecida.
infelizmente receio que a divulgação de valores por baixo dos nossos jogadores( como palhinha ou acuna como o forista referiu) também poderão ser estratégia dos rivais, e aí dificilmente teremos forma de o combater.
não duvido que jornalistas se vendam pelo highest bidder… mas não quero ver o Sporting nesse leilão.

A outra variável é o Mendes.
Este gajo com o poder que tem e com o ódio que parece ter ao SCP é um obstáculo aos nossos interesses.
Só o vejo a safar os outros.
Connosco é sempre tudo uma merda e uma dificuldade…

Para os pasquins e cartilheiros o SCP dos 3 grandes faz sempre o papel do coitadinho,so um exemplo “Premier league chama por Zaiudu” frutas exige pelo menos 22 milhões isto por um coxo enquanto que 20 milhões pelo Palhinha é considerado por eles como um belo negocio. A culpa disto? Para mim é preciso uma voz forte e dar um murro na mesa de uma vez por todas!

2 Curtiram

existem essas notícias do zaidu porque os porcos controlam o jornal o jogo. essa é a realidade.
já vem dos tempos do apito dourado, não faltam escutas entre o papa e diferentes diretores do jogo a serem autênticos cães do mafioso.
por isso é que da minha parte nunca verão um cêntimo.

Exatamente!

Havia de ser giro se eu fosse Presidente do SCP e um pasquim qualquer dissesse que o SCP só aceitava vender por o Palhinha por 20ME. → o mesmo é dizer que não é preciso propor valores superiores!

Nisto tanto o Vieira como o PdC mostraram muito bem como lidar com isto.
Era usar a ironia e gozar com a notícia mas frisando muito seriamente que nenhum pasquim fala pelo SCP. E no fim rematar que por esse valor talvez levassem as sapatilhas do jogador…

Mas não.
A nossa direção não faz um cú.
Vê a CS lançar chamas aos nossos ativos e não faz nada.
Epá… Fodasse!
Esta é das coisas que mais me irritam…

2 Curtiram

100% apoiado,e atenção que estas merdas depois colam la fora,aqui os canais de rumores de transferencias apanham logo o que os pasquins Portugueses noticiam e ficam logo com a ideia que é possivel fazer negocio nesses moldes… Agora se aparecer alguem da estrutura a desmentir isso e por um valor minimo para se começar a falar aí a coisa piava mais fino mas não calados que nem uns ratos uma vergonha!

1 Curtiu

Eu não acho que a CS tenha grande influência nas vendas. A nível interno ainda posso acreditar, mas também sejamos realistas, nenhum dos 3 grandes fez grandes vendas internamente. Por exemplo, não acredito que o Liverpool agora tenha dado 75M porque veio n’Abola que o Darwin é um craque.

A CS só influência aquilo que é a ideia de bom/mau negócio na cabeça dos adeptos, não influência os valores em si. Esses são mais responsabilidade de um determinado agente que não sendo o único, é o mais evidente.

Para mim acima de tudo urge perceber porque é que sempre que o Sporting faz uma venda com o Mendes é o Palhinha por 20M ou o Nuno por 40M e os outros é 75M pelo Darwin, 53M+Otamendi pelo Dias e 120M pelo Félix. Podem dizer que eles compram mais caro no carrossel, o que em tempos foi verdade, mas neste momento nós também gastamos e não é pouco. No entanto as nossas vendas continuam bem atrás. E mais uma vez se em tempos se pôde falar de sucesso desportivo, neste momento isso até abonaria a nosso favor…

2 Curtiram

Ao fim de 2 ou 3 jogos do gajo cá já a CS estava a falar de vender o Darwin por acima de 100ME…
Foi um marketing intenso desde o principio ao fim.

1 Curtiu

Há mais de 20 anos.

Eu sei disso, simplesmente não acredito minimamente que o Liverpool aceitasse pagar 100M ou mais só porque os jornais tugas andavam a dizer que ele valia este mundo e o outro. Tanto não acredito que não pagaram. Mesmo os 80M que se falou foram 75M e depois o resto vai para objectivos.

Acredito mais depressa na influência dum senhor que foi a Barcelona fechar um negócio para nós e quando de lá veio já há noticias que esse jogador talvez por lá fique…

Quem escreveu isso sobre o Zaidu certamente estava bêbado

sim, não sei até que ponto o jurgen klopp lê crónicas do josé manuel freitas :joy:

1 Curtiu

Olha que tem… Passa a mensagem do coitadinho,do que precisa fazer dinheiro á pressa la para fora isso tem peso depois nas negociações tens aqui um exemplo de como essas coisas passam para fora do País e como este exemplo posso arranjar n deles