O mundo Sporting precisa de perceber muito bem algumas coisas que são muito importantes para a sua vida e deixar, de uma vez por todas, de dormir e de ser sucessivamente enganado.
Atualmente, a saúde financeira (e logo desportiva) dos 3 grandes depende, acima de tudo, de 3 tipos de receitas:
- Direitos TV
- Receitas UEFA
- Mais-valias com vendas de jogadores.
Em relação às receitas UEFA não há muito a dizer e a fazer porque estas são uma consequência já final da nossa força desportiva e financeira. No fundo, só vêem amplificar o que já foi definido pelos outros tipos de receitas.
Em relação aos direitos TV, prevejo uma batalha brutal aquando da centralização dos direitos. Vai ser um dos momentos mais importates da história do SCP e dos seus rivais.
É incrível como nem se fala disto neste fórum.
Epá… Sinceramente, isto não abona nada a favor de nossa inteligência por estas bandas.
Também tenho que ser eu a abrir esse tópico?
Este tópico é para falar porém das receitas com mais-valias de jogadores.
São receitas absolutamente cruciais e definidoras da força dos clubes.
E aquilo que, cada vez mais, estou a reparar, é que há uma intervenção parcial a favor de uns clubes e em prejuízo de outros clubes.
Não tenho dúvidas do que estou a dizer.
A CS é usada por alguns clubes para valorizar uns jogadores e desvalorizar outros consoantes os clubes que detêm os seus passes.
O SLB está a ser claramente beneficiado.
Ao longo dos últimos anos tem vendido vários jogadores muito acima do seu real valor muito ajudado pela CS portuguesa.
O SCP está a ser claramente prejudicado onde, por várias vezes, parece que é a nossa CS que, à partida, dita que o valor dos nossos atletas é abaixo do que seria expectável.
Dizer que isto é uma vergonha é pouco.
Estamos a falar de uma intervenção deliberada da CS para nos prejudicar em relação aos nossos rivais.
Não se vê da direção do SCP nenhuma atitude relativamente a isto.
Nenhum passo no sentido da salvaguarda do seu património.
Ou seja, a CS fala supostamente em nome do clube, fixa publicamente valores de jogadores abaixo do seu real valor, e a direção nada faz.
Que ninguém tenha dúvidas, fazerem-nos isto num tipo de receitas tão crucial para nós, é declarar guerra ao SCP.
Admira-me a nossa comunicação sempre tão preparada para discutir pintelhos na praça pública ver o nosso património a ser desvalorizado de forma tão grosseira, e achar que isto não merece nem um minuto do seu tempo. Vale a pena perder tempo é em tricas fúteis e inúteis com os rivais.
Ou é pior ainda do que eu penso?
Será que é a própria direção que desvaloriza os seus próprios ativos e faz da CS porta-voz dessa miséria e dessa falta de ambição e visão?
Será que a CS está mesmo paga pelos rivais para valorizar os seus activos e desvalorizar os nossos? – Digo já que isto é muito provável…
Aquilo que eu sei é que neste tabuleiro está-se a definir a saúde financeira e desportiva dos clubes e não vejo a nossa direção a fazer rigorosamente NADA para proteger os seus activos.
Pelo contrário.
Vejo jogadores rivais a sair por valores muito acima dos seus reais valores e vejo os nossos jogadores a serem quotados por valores ridículos, por vezes, jogadores campeões e internacionais A a serem valorizados por valores inferiores a jogadores rivais ainda por estrear na 1ªliga.
Perante isto, a nossa direção está à espera de quê para começar a declarar GUERRA a isto?
Está à espera de quê para denunciar isto na praça pública?
Está à espera de que para defender os interesses do clube?