A Corrupção do Benfica no futebol português

I rest my case. ::slight_smile:

Concordo contigo do princípio ao fim.
Não sei, porque era puto, o que nos deitou ao tapete entre 82 e 94.
E gostava de saber, sem as falsas questões de roquetistas, 90%s, medíocres versus ambiciosos ou sporting v. Sporting.

penso que o Chirola seja o mais indicado para nos relatar isso.
o Homem é uma verdadeira enciclopédia do Sporting.
também estava curioso em saber.

Uma das coisas que sempre critiquei a Dias da Cunha foi ter-se colado a lfv na luta contra o sistema. Não se luta ao lado de quem tem como problema não ter o controlo total desse mesmo sistema.
Essa acção custou-nos muito caro na época 04/05 com as constantes ajudas ao benfica ( estorilgate e outras ) inclusive contra nós com DdC a ficar calado.
Achei indecente que DdC tenha ficado calado com o que se passou nos encontros para a taça e campeonato com os lampiões. Tudo em nome da aliança mais podre que se pode ter.

Recorrendo a uma alegoria ( para quem conheça a BD do Iznogud ). Iznogud é uma personagem que é grão vizir do sultão e que está sempre a conspirar para derrubar o sultão.
Portanto pensem que lfv é o Iznogud e pdc o sultão.
Nada de confusões, lfv e verdade desportiva não combinam.

Já agora, caso não saibam, sobre o “apito dourado” ao que parece saldanha sanches é um dos principais sócios de negócios de lfv e também é lampião.
Este ss é casado com maria josé morgado. Acho que estão a ver onde quero chegar. Perante este cenário o benfica tem porta aberta no que a corrupção diz respeito.

O filme “corrupção” é da autoria de joão botelho e leonor pinhão.

Não nos enganemos, lfv á muito que trabalha para se substituir a pdc e está a conseguir.

Urge que a direcção do SCP se ponha a terreiro a combater isto ou pelo menos que se consiga defender pois como temos visto a teia está cada vez mais forte e com o beneplácito da comunicação social.

SL

Uma coisa sei. O Sporting na época não tinha os mecenas que tinham Benfica e Porto. Relativamente ao Porto falava-se num comendador que apoiava o Pinto da Costa. O Benfica tinha o Jorge de Brito, que ajudou a construir a equipa que foi a duas finais da Taça dos Campeões. Uma equipa caríssima (lembrem-se dos brasileiros acima mencionados, mais os internacionais suecos Thern, Schwarz e Magnusson, por exemplo) que fez disparar os custos sem o correspondente aumento das receitas. Nem podia porque o investimento foi brutal e o aumento de receitas nunca é tão imediato. Os suecos e os brasileiros foram vendidos, mas o buraco financeiro era demasiado grande e o resultado foi o estourar das finanças deles, até que começaram a haver ordenados em atraso e depois houve o Verão quente em 1993 com jogadores a rescindir com justa causa. É o que acontece quando se dá um passo maior que a perna.

O Comendador do Porto salvo erro era um com o apelido Gomes , o primeiro nome não me lembro.

Nao querendo ser eu a criar especulaçoes e ser acusado de inventar teorias de conspiração, vou-vos contar o pouco que sei…

Sou da Marinha Grande (perto de Leiria como saberão), e o meu pai como presidente de um clube aqui da terra, e tendo sido jogador a nivel da 2ª divisao nacional no seu tempo ( :D) conhece pessoalmente o Olegário Benquerença.

Aqui em Leiria a malta ligada ao futebol toda sabe que o Olegário é lampião!

Mas, o que vos quero contar…é de um almoço que houve num torneio de escolinhas na Academia Sporting da Marinha Grande (acerca de 3 semanas), Torneio esse que o Olegário foi convidado para apitar o jogo de abertura penso eu.

Bem, nesse almoço, nas conversas sobre a bola, e a falarem que o Jesus era um grande treinador e tal… o Olegário apenas afirmou isto: “O jesus é bom é a misturar os copos” ou seja, aquilo nas lamparinas é so doping!

Eu já desconfiava que eles corriam muito, mas esta 2ª parte no jogo contra nós, tirei as dúvidas todas, a diferença de andamento da equipa desses lampioes foi uma coisa surreal, aquelas vitaminas ao intervalo funcionam mesmo!

Só não vê quem não quer. Não foi à toa que o contrataram, e agora num clube com a dimensão dos orcs onde todos sabem com muita antecedência quando têm de mijar pro copo fica mais fácil experimentar outras coisas mais…potentes. No Setúbal também houve a polémica com o “orange blast”, com Jesus. Mas pronto… Ninguém fecha os olhos assim por tanto tempo porque começa a dar cana. Este ano como dominaram a Liga de clubes foi mais fácil controlar tudo o resto. O Coentrão então é evidente que anda todo endrominado coitado, até empolas lhe nascem naquela fussa.

Na Liga Europa não foram controlados?

Outra coisa irritante é o revisionismo. Não foi Dias da Cunha que se juntou a Vieira - foi Vieira que se juntou a DdC. Dias da Cunha, honra lhe seja feita, foi pioneiro na denúncia do polvo de corrupção e de tráfico de influências com sede nas Antas e foi com base nas suas denúncias e testemunhos que o processo “Apito Dourado” avançou. Vieira e o Benfica apenas apanharam a nossa boleia.

Claro que depois, graças à renovada aliança entre Soares Franco e PdC - tão aplaudida por alguns aqui no forum - o Sporting saiu desta luta, e manteve um silêncio ensurdecedor sobre um caso em que foi o principal prejudicado. Ou melhor, falou - para fazer uma proposta verdadeiramente hipócrita na Liga de “aumentar” a penalização por corrupção de 6 para 9 pontos…

:arrow: :question:

Nao tem muito a ver, mas alguem tem a reportagem do fernando mendes? Aquela do doping

É correcto, mas o DdC aceitou que o vieira se metesse.
Este estendeu o braço e DdC não se fez rogado, até porque se tinha incompatibilizado com pdc.
Até houve 1 ridículo manifesto ou lá como é que os 2 chamaram àquela porcaria.
Erro crasso de DdC, que tinha a obrigação de saber com quem se estava a meter, depois de ter sido endrominado na questão do estádio único pelo homem que pôs o vieira na esterqueira (aliás, o vilarinho enganou o DdC para promover o pneus).

Já há controlo anti-doping nas competições europeias? Até há poucos anos não havia. Ainda me lembro de ver o João Pinto a vomitar num jogo dos quartos-de-final da Taça das Taças em Leverkusen em 1994. Um jogo de doidos em que o beifica empatou 4-4 na Alemanha e eliminou os alemães. Estavam com uma dose que pareciam cavalos. Os alemães até ficaram parvos. Nesse ano foi assim. Quem não se lembra das bocas do médico da selecção do Brasil (salvo erro) que fez uma alusão ao estado dos rins do Mozer? Este foi convocado para o Mundial de 1994 e o estado físico dele, depois de uma época inteira a tomar aqueles merdas não era o melhor e reflectiu-se nas análises. Ele foi recambiado, não fosse dar positivo na América e depois ainda havia um escândalo com o Brasil por causa do que tomava no beifica, embora a explicação oficial fosse outra, evidentemente.

E que tal citares o resto? É que, como saberás, cortaste a minha argumentação.

Já agora, nao podemos fazer uma denuncia anonima desta situação? Nem que seja para eles irem a um controlo surpresa!

Nem com provas concretas lá vão, quanto mais com denúncias anónimas.

Admito que me enganei na construção da frase.
Devia ter escrito que DdC deixou-se aliar a lfv ou juntaram-se um com o outro.

De qualquer forma a idéia que queria transmitir era a do erro que foi essa aliança e não quem se aliou a quem.

Honra seja feita a DdC ( como dizes ) por ter sido o primeiro a chamar os “bois pelos nomes”, mas falhou ao esquecer-se que estava a aliar-se com alguém que foi um dos “cães de fila” de pdc durante alguns anos.

SL

O empréstimo obrigacionista, mecanismo comummente utilizado para investir e não para “reestruturar a dívida”, foi um sucesso. Analisar as contas, não. 6% ao ano!! Yupieeeee, para quê ir à procura de fundos de investimento quando existe o Benfica? 6000 e tal ursos bem contentes. Aposto que grande parte não é do Benfica.

Adorava que fosse publicada a lista dos “investidores”… :whistle: Como é que a CMVM exige esclarecimentos ao Sporting por dá cá aquela palha e deixa passar uma vigarice destas? Não dá um jeitão ao beifica ter o lampião Carlos Tavares a presidir à CMVM? E o que dizer do BES? Por acaso o sistema financeiro português não aprendeu nada com a crise financeira? Portugal é uma anedota. ::slight_smile: