A Bola - Afonso Figueiredo em Estudo

Nao tenho visto os jogos do Boavista. Seria interessante por ser portugues e principalmente por ter passado pela nossa formaçao mas o que acham do jogador? Nomeadamente em termos ofensivos?

Para se ter afirmado num equipa cheia de reforços onde o lateral esq era elogiado no inicio da época (Anderson Correia), é porque trabalhou bem. Agora falta saber se chega para jogar no Sporting

Para ir buscar ele preferia o Mário Rui, sempre ataca…

Era uma boa contratação.

Mas não sei se a próxima época seria ideal para ele estar cá (se o Jefferson sair, preferia outra contratação), provavelmente emprestava-o.

Eu comprava-o e emprestava (aliás, sou adepto deste tipo de negócios… Este e contratações por empréstimo, com opção de compra claro, estilo Ewerton

Na noticia diz que tem contrato até 2017 e não tem cláusula rescisão e custará 200/300 Mil Euros e tem mais clubes interessados, nacionais e internacionais.

Joãozinho, és tu??

A ser verdade é o regresso a uma casa onde nunca devia ter saído. Como já referiram não sei ate que ponto é a melhor época para voltar.

Joãozinho? Não fazes ideia de quem é o jogador e vens para aqui comentar?

Não é mau jogador, mas daí a ser suficiente para o nível que eu quero no Sporting vai uma longa distância.

Não, obrigado. Next :arrow:

Caso Jefferson seja vendido e eu acredito que o seja, a próxima época será a de afirmação de Jonathan Silva. Gostava da contratação de Afonso Figueiredo, um miúdo que tem subido a pulso, que fez uma excelente época no Boavista, que tem bastante qualidade num lugar onde não abundam opções no mercado, é barato, conhece a casa e pode ser opção a Jony e ir jogando na B.

Para mim seria uma boa opção.

Mais um nome…sempre a somar…

Não o conheço, mas já ouvi falar bastante bem dele. Um empréstimo com opção de compra seria bem visto.

Um jovem que tem evoluído e apresenta alguma qualidade. Contratar e emprestar, não para lutar pela titularidade na próxima época. A médio prazo poderá ser um bom negócio, isto se continuar apresentar uma evolução.

Se o Jefferson sair, apostaria no Rúben Ferreira, do Marítimo.

Não brincamos, era passar de cavalo para burro

O Rúben Ferreira ou o Afonso Figueiredo ?

O Ruben Ferreira é um lateral banal, até no Maritimo é irregular :inde:
Até prefiro o Afonso que tem mais potencial

Isto. Está longe de ser suficiente.

Dependerá sempre do objectivo. Se a aposta no Jonathan como O lateral for clara, então poderá fazer sentido. Caso se considere isso como um risco, poderá não chegar.

Jonathan custou 3,5M, já chegou a internacional A Argentino, se não for “A” na próxima época (caso Jefferson seja vendido) nunca o será. Assim Afonso seria uma boa opção ao argentino, pela qualidade que demonstrou este ano, pela margem de evolução que tem, pelo baixo custo (fala-se em 200/300 k) e porque pode ir evoluindo pela B (onde as opções também não abundam).

Esta época tem jogado sempre, excepto por lesão ou castigo. Está a fazer, provavelmente, a sua melhor época ao serviço do Marítimo. IMO, tem estado a um nível superior ao Jefferson. Não é pior ao Jefferson quando estava no Estoril. Evoluiu o seu jogo, está muito mais assertivo a defender, ataca com critério, marca bem livres e lances de bola parada. É um jogador com boa capacidade física, sempre a subir a descer, está muito mais maduro, já não reage ao primeiro impulso.

Está em fim de contrato.

Parece-me uma dupla de laterais extremamente curta para enfrentar uma pré eliminatória da champions, o risco seria certamente alto.

Quanto ao jogador em questão não sendo terrivelmente mau não me parece que tenha o nível necessário para um clube como o Sporting (ou pelo menos o nível que o clube devia ambicionar).

Alem do mais já existe um Mica na equipa (que pessoalmente nem sou fã), por isso não vejo o que esta hipotética contratação pudesse trazer de positivo para o plantel principal (a não ser que o jogador esteja a ser pensado para a B).

Se esta noticia e a anterior do Marçal tiverem algum fundo de verdade isso significaria que o Sporting esta na buscar de um lateral esquerdo dentro do nosso mercado.A ser verdade essa situação fico um pouco preocupado, pois infelizmente esta época não existe nenhum negocio Jefferson na liga.

Se a ideia é arranjar um substituto para o nosso lateral titular, então que seja um jogador de qualidade idêntica e não inferior.