A Bola - Afonso Figueiredo em Estudo

Gosto do Afonso Figueiredo, mas sobre ele digo o mesmo que digo sobre o Mica. Preciso de ver mais. Neste momento, não me dá garantias nenhumas para o lugar, da mesma forma que o Mica também não dá. Logo, por aqui, não vejo qual é o sentido de estar a contratar agora o Afonso Figueiredo.

Se o Sporting CP acredita no jogador (Afonso Figueiredo), acho que tem possibilidade de chegar ao pé do Boavista e acenar com o empréstimo de um ou dois jogadores em troca de um direito de preferência sobre o jogador. Não sendo possível e mantendo-se o interesse, só aí partia para a contratação do jogador (e tinha de ser por um valor muito baixo), deixando-o emprestado no clube em que está para continuar a evolução. O mesmo raciocínio vale para o Mica: neste momento, é emprestar a alguém e ver no que dá. Ter paciência. Não há problema do jogador andar a rodar duas ou três épocas.

Agora, não faz sentido contratar um Afonso Figueiredo para o mandar para a equipa B (maioritariamente). Da mesma forma que não me parece fazer sentido manter lá o Mica. São jogadores que lá não ganham nada; mas também não os vejo a oferecer o suficiente ao Sporting CP para poderem ser aposta no plantel principal a curto prazo.

Quando à sugestão do Rúben Ferreira, a custo 0, era uma opção muito interessante para substituir o Jefferson, fazendo concorrência ao Jonathan Silva.

[b]SAD equaciona regresso de Afonso Figueiredo 12:15 - 12-05-2015[/b] Afonso Figueiredo, lateral-esquerdo do Boavista, é, segundo A BOLA, um dos nomes em estudo em Alvalade para o reforço do plantel do Sporting na próxima época.

O jogador, de 22 anos, deixou boas indicações no jogo entre os dois clubes disputado no Estádio José Alvalade e, desde então, tem sido observado com alguma regularidade.

Afonso Figueiredo passou seis temporadas na Academia leonina, tendo posteriormente rumado ao Belenenses, de onde transitou para o SC Braga.

O contrato com o Boavista é válido até 2017, pelo que a SAD terá de entrar sempre em acordo com o Boavista para a transferência do jogador.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=548424

Os melhores DEs da liga fora os grandes claro e o braga são o Tiago Pinto, Marçal e o Rúben Ferreira tando os 2 últimos em fim contrato preferia o Rúben, como equipa grande que somos e a forma que jogamos ele encaixava-se melhor e ainda pode evoluir, tem só 25 anos, pensava ser mais velho…

provavelmente mais um nome lancado pelos pasquins sem sentido mas vi alguns jogos do Boavista este ano

Este Boavista fez-me curiosidade, directamente da CNS para a primeira liga e conseguiram a manutencao

O Boavista nao tem tao mau plantel como aqui pintam, vi uma equipa bem melhor que um Penafiel ou mesmo um Arouca. Tinham tambem jogadores que nao lembravam a ninguem… e este Afonso nao era um deles, pareceu-me muito bom jogador, a nivel defensivo o Boavista e’ forte, tomara um Vitoria de Setubal ter uma defesa como eles

nao me parecia uma ma contratacao

Não brinquem com coisas sérias. Era o que faltava o Afonso Figueiredo ser o substituto do Jefferson (e eu tenho N amigos em comum com ele, por isso falo à vontade). Querem ser campeões ou brincar aos jovens com potencial? É bom miúdo mas não está minimamente preparado para jogar no Sporting.

:lol:

Gosto bastante, como já tenho vindo a dizer. Comprava e deixava-o emprestado no Bessa mais uma época, porque acho que ainda não está totalmente preparado para jogar cá. Mas é um belo lateral, e com grande margem de progressão. Dentro do país, será mesmo a melhor opção, quanto a mim.

É isto.

Idem

Still a better fullback than Ruben Ferreira

Espero que esta época seja para contratar jogadores a sério.

:arrow:

O que são jogadores a sério? Neste caso laterais esquerdos a sério?

tiago pinto, ruben ferreira ou filipe ferreira para mim são jogadores melhores

Nunca reparei muito nele quando vi o Boavista jogar, mas naquela equipa também é dificil alguem se destacar…

Para ser o “Jonathan” podia vir, mas ainda é curto para ser o “Jefferson”.

Como já aqui disseram, agarrar e emprestar seria o ideal.

Foi o único jogador do Boavista que me saltou à vista durante a presente temporada.
Não o vejo inferior ao Jonathan, a defender até acho superior, mas está ainda a uns kms do Jefferson.
Seria bem vindo, mas para titular é preciso melhor…

Jogadores para um Sporting campeão.

Confesso que não conheço o jogador, se vier barato e for para emprestar de forma a continuar a sua evolução não digo que não, ainda para mais sendo um jogador da casa. No entanto parece-me curto caso o Jefferson saia, presumindo que se aposte na afirmação do Jonathan como titular, faz falta uma alternativa que ofereça outras garantias, como por exemplo o Tiago Pinto. Tem estado muitíssimo bem no Rio Ave e além disso também seria um regresso a casa.

O defesa Afonso Figueiredo, do Boavista foi eleito pelo sindicato dos jogadores o melhor jogador jovem da Liga , durante o mês de Abril.

Afonso Figueiredo superou Ricardo Valente (Vitória de Guimarães) e Rúben Neves (FC Porto) na votação

Seria bom reforço e já com “cultura sportinguista” já que fez cá parte da sua formação

Ele há cada coincidência…