Citar
Duarte Galhardas na Auditoria do Sporting e ao mesmo tempo na MDC-Multi Development
Há certas coisas no Sporting que têm de acabar. Há coisas que cheiram a esturro e que me fazem lembrar a história da mulher de César.
A tão falada Auditoria será apresentada amanhã no Conselho Leonino e espero que os sócios e adeptos possam ter conhecimento dela, para que, sem caças às bruxas, sejam responsabilizadas as pessoas que lesaram e prejudicaram o Sporting em diversos negócios.
Como sabem, quatro candidatos, Bruno Carvalho optou por não designar ninguém, indicaram cada um deles um representante para acompanhar os trabalhos da Auditoria que começa no mandato de José Roquette.
Godinho Lopes resolveu designar como seu homem de confiança Duarte Galhardas, membro dos corpos sociais do nosso clube, para esta comissão. Até aqui, parecia, nada de mal.
O problema é que a empresa que maiores movimentos e maior peso empresarial teve junto do Sporting foi a MDC - Multi Development Portugal, do senhor Bernardus Van Veggel, ao comprar os terrenos de Alvalade e por isso figurará por certo na mesma Auditoria onde esses negócios têm de ser escrutinados à lupa.
Ao ler o relatório comercial da MDC, de 12 páginas, que tenho em minha posse, que data de 7/12/2011, vejo estranhamente, na página 8, que o Fiscal Único da MDC- Multi Development é o dr. Duarte Nuno Passos Galhardas.
Pergunto: este cavalheiro na comissão de Auditoria ao Sporting, afinal, defendia o nosso clube ou a MDC? E lembrem-se da mulher de César, antes de tomarem certas decisões e se escolherem pessoas se faz favor.
Publicada por Rui Calafate em 30.1.12
http://itsprstupid.blogspot.com/2012/01/duarte-galhardas-na-auditoria-do.html
Em relação a esta negociata com a MDC transcrevo parte do texto com o título " ÀS ARMAS!!"
"A venda dos terrenos do antigo Estádio constitui mais uma situação vergonhosa e mais um caso de polícia.
Recordemos:
[b]O Sporting através de Roquette e do seu braço direito, Godinho Lopes, aprova a venda dos terrenos à empresa holandesa MDC pela mão do Director Geral, Diogo Gaspar Ferreira.
-
O Sporting vende os terrenos à MDC por menos 40% do valor real de mercado.
-
O Sporting é lesado nesse negócio em cerca de 41,4 milhões de euros.
-
O director geral do Sporting, Diogo Gaspar Ferreira, transita pouco tempo depois
para Administrador da MDC. -
O dono da empresa MDC, Van Veggel, tem dois filhos. O padrinho dos seus filhos
chama-se Godinho Lopes."[/b]
Ver:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=23660.100
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=43059.0#ixzz1kzlwodwK
Será também esta uma das razões pela qual Godinho Lopes na Auditoria Fantoche que irá apresentar, pretende sonegar aos Sportinguistas o período entre 1995 e 2000 ??