A arbitragem de Duarte Gomes na LUZ - Análise exaustiva

Obrigado.

Não tenho palavras para o trabalho incrível, pena não ter a divulgação que merece. :clap: :clap: :clap:

Esse vídeo é revoltante.
Vendo as entradas dos jogadores do Porto vê-se bem a impunidade dos donos dos árbitros em Portugal

esqueceram o episódios do Duarte Gomes com o então nosso treinador de guarda redes, ainda no tempo do Bento.

Muito bom trabalho. Fico à espera de mais comunicados por parte dos lampiões e de que mais árbitros venham defender o Duartinho.

Este tópico deveria ser utilizado pelo BdC.

É por demais evidente que este corrupto entrou na arbitragem para servir os interesses dos orcs. A quantidade de jogos que apita o SCP e a falta de jogos em que apita a orcalhada.

O gajo odeia-nos. É um anti.

O que se passou no jogo já todos sabemos…

Mas aqui o que elogio verdadeiramente e faço uma vénia é ao trabalho e paciência do caro forista johnfrusciante… Absolutamente extraordinário o detalhe. Está aí um trabalho de horas, com certeza feito por amor e dedicação ao Sporting, por isso aqui fica os meus parabéns.

Notável.

Excelente trabalho!! É a prova como o SPORTING já não está em coma e que nós faremos tudo para repor a verdade.

Antes de mais, saudar este trabalho de excepcional qualidade (mais um) com que o @Johnfrusciante nos brinda. :clap: :clap:

Posto isto, e sem querer comentar a arbitragem de Duarte Gomes (Já se disse quase tudo), o passado e todos os antecedentes descritos da relação Duarte Gomes/Sporting deviam ter servido de alerta a quem nomeou este Senhor para arbitrar o jogo.

Era totalmente contraproducente nomear Duarte Gomes para um jogo desta importancia.

• Benfiquista assumido publicamente, e antigo sócio da agremiação folclorica de Carnide.
  • Historial turbulento com o Sporting
  • Historial “benevolente” para com o Benfica… (O Tal que conseguiu assinalar 3 Penalties para o Benfica em 15 Minutos num Benfica - Guimarães)
  • “Questões conjugais” com um elemento do Sporting que podiam interferir no subconsciente do arbitro.
  • Foi apenas a 3ª Escolha para o Derbie (Atrás do Madeirense e de Olegario).

Mas mesmo sabendo destas questões todas… o Sr. Vitor Pereira decidiu nomear o Sr. Duarte Gomes. Deu no que se previa, ou seja… deu Merda.

Indo mais além, tudo isto nos leva a verificar a falta de respeito com que somos tratados pela FPF, e pela comissão de arbitragem. Tudo isto por causa da falta de peso que o Sporting têm no Futebol Português… Peso esse que os dirigentes passados se borrifaram completamente para o ganhar, e que o Sporting terá de ganhar novamente para poder alterar as coisas.

Em outras situações semelhantes, houve resoluções diferentes… Bruno Paixão desde o celebre Gil Vicente-Porto de Fev2012, nunca mais arbitrou o FC Porto. Olegario, depois do celebre Guimarães-Benfica de Set2010, esteve anos sem apitar o Benfica.

E nós, mesmo depois de todos os problemas que tivemos com DG, tivemos de levar mais uma vez com esta besta do Duarte Gomes…

Espero que tenha sido a ultima. Esta reacção de Força do Sporting é a prova de que daqui para a frente, nada mais será como dantes. Espero que o Sr. Vitor Pereira tenha aprendido isso.

Sem querer entrar em picardias, não foste tu que disseste antes do jogo qualquer coisa como " Don’t worry, keep calm que se o Sporting não quisesse ele não estaria lá" ?

Isso das observações não funciona assim. Dsficilmente se tem menos de 2,4 e mais de 3,9. A nota que o arbitro teve é aquilo a que chamávamos na escola de ‘Nega’ e um 3,9 é um ‘Muito Bom’. Menos que isso é um ‘zero’ e mais que 3,9 é um ‘Satisfaz Plenamente’. A título de curiosidade, e isso sim é escandaloso, o Capela teve 3,8 na primeira nota de observação do derby da Luz do ano passado.

Sim fui… assim como também já o tinha dito varias vezes esta epoca. Este arbitro era merecedor da confiança da nossa direcção, e daí a reacção pacifica do Sporting a esta nomeação.

Desde Sabado deixou de o ser.

Ok :great:
E já agora, aproveito para perguntar se há algum motivo para que digas que se o Sporting não quisesse, ele não teria sido nomeado? Há algum mecanismo que permita aos clubes vetar uma nomeação?

Há. Existe um mecanismo chamado Porto-Paixão criado em Fevereiro de 2012.

Segundo esse decreto de lei, um Clube que se sinta prejudicado e que não queira que determinado arbitro apite os seus jogos, tem o direito de nunca mais ver esse apitador arbitrar jogos do seu clube.

Gtony, desculpa lá mas estás a ser utópico.

O que te leva a pensar que, no futebol Português, lá por o porto ter conseguido que um certo árbitro nunca mais os apitasse, que o Sporting iria conseguir isso também ?

Em teoria e se as pessoas fossem sérias e justas, deveria ser assim. Mas não é. O que é fácil para alguns, para outros é muito difícil ou mesmo impossível, pelo menos actualmente.

Ou estás à espera que o Sporting chegue com esse argumento à FPF e que fique logo tudo tratado e despachado para que o Duarte Gomes nunca mais nos apareça à frente ?

p.s: Mas eu sei que tentar não custa. E por isso espero bem que o Sporting utilize também esse argumento (esse antecedente) para nunca mais termos que levar com o Duarte Gomes.

Até aqui estou de acordo.

Eu estou na onda do Presidente do Sporting CP. Já não acredito em fadas.

Não me parece que o historico de Duarte Gomes em relação ao Sporting e Papoilas Saltitantes uma teoria rebuscada. Eu comecei a fazer esta análise sem nenhuma base para fazer este tópico. Fi-la para mim e por curiosidade. Os resultados são tão impressionantes que tive de fazer o post, para que todos os Sportinguistas saibam que tipo de arbitragem foi. Esta arbitragem errou apenas e só para um lado durante todo o jogo.

O histórico deste “artista” deveria ser mais do que suficiente para ser a última escolha para um jogo desta importancia.

Todas as teorias e suposições que apresentei podem ser refudadas, mas parece-me que a incompetencia de Duarte Gomes é algo que está à vista de toda a gente.

De facto foi um bom jogo, mas isso não invalida a actuação miserável do apitador. Se calhar até podia ter sido melhor com outra arbitragem… Nunca saberemos…

Eu não me esqueço e na análise que fiz a este jogo, desculpei o lance do fora de jogo do Cardozo…

“O 3º Golo do recreativo da ETAR é em fora de jogo, mas da mesma forma que não culpabilizo o arbitro do jogo de Alvalade no caso do Montero, admito que não tenha sido perceptível ao bandeirinha.”

É a tua opinião amigo. Para mim são duas grandes penalidades limpinhas, limpinhas, limpinhas…
No mesmo estádio o Liedson sofreu um penalty igual do mesmo Luisão que foi assinalado.

Concordo! :great:

Claro que não foi o único a errar, o problema está no pós-erro. Um jogador joga mal hoje, na semana seguinte está no banco. Um treinador não tem resultados é demitido. Os dirigentes não dirigem bem, são postos a andar pelos adeptos e Sócios. Mas porque é que os apitadores não podem ser penalizados pelas suas más prestações. Este apitador já demonstrou que não consegue ser imparcial nos jogos do Sporting nem do benfica. Mas porque raio não pode ser escrutinado e criticado!?

Este apitador após o caso escandaloso que protagonizou em Alvalade nunca mais deveria ser nomeado para jogos do Sporting CP, quanto mais agora…

Agora não vamos é desculpabilizar erros da arbitragem com erros dos jogadores…

Não há nada a desculpar amigo. :great:

Cada um tem a sua opinião.

Em relação ao facciosismo, peço-te só para reveres o jogo e ires consultando os pontos que aqui mostrei. Depois conversarmos.

Há um momento especial após o golo do empate do Capel até ao final da primeira parte. Esse período e bem sintomático do que se passou no jogo, e onde fomos completamente empurrados para trás…

Em primeiro lugar Parabéns pelo trabalho John :beer:

2,4 :o ?

Malta o máximo é 5 não é ? Se sim 2,5 é metade …logo 2,4 é "quase nem má nem boa "
Posso estar errada atenção , é somente a minha opinião :inde:
O homem cometeu erros que influenciaram directamente o resultado …2,4 é quase lhe oferecer uma bomboca

Há tá bem…esse mecanismo…
Ok. Obrigado pela resposta. :great:

Justiça e Direitos Iguais.

Se o Porto conseguiu, o Sporting também consegue. É uma questão do Sporting assim o querer, e haver coerencia. Não o conseguimos anteriormente porque muito provavelmente nem sequer tentamos…

Mandem um muro na mesa de Vitor Pereira a ver se não conseguimos…

E não tenho a mais pequena duvida de que depois deste fim de semana, se o Sporting assim o quiser… Duarte Gomes nunca mais volta a apitar jogos do Sporting.

O problema é que o porto tem um Bruno Paixão e o benfica tem um Pedro Proença. O Sporting tinha que ir buscar o árbitro de Vila Nova de Monsarros (Anadia), que há uns anos arbitrou o Beira-Mar x Sporting por alturas da greve dos árbitros, porque já toda a primeira categoria teve desempenhos para com o Sporting semelhantes aos de Paixão para com o Porto…

será que o Gobern também vai pegar neste texto para analisar na RTP?