88ª Cerimónia dos Óscares - 2016

Qualquer pessoa do tópico Já conhece o teu estilo, não o mudes. :great:

Acho que ninguém leva a mal nem te acha quezilento. O Barbosa é que tem razão, devias escrever muito mais. Tens os teus hates(não os negues :mrgreen:) já conhecidos mas isso até dá piada.

Ah e deixa lá o Fassbender. Ele Já vai levar a Alicia para casa, que deixe os Oscars para os outros. Até porque o que ele leva é bem mais interessante, diga-se.

Ora aí é que está a verdade! :lol:

Obrigado, [member=14303]Helio_Lion100, vou tentar escrever mais, o trabalho é que nem sempre deixa… :slight_smile:

Acho que aqui a maioria concordará. O DiCaprio é um excelente actor, e os realizadores com quem trabalhou dizem que é fenomenal trabalhar com ele, que pouco têm de lhe ensinar e ele tenta chegar sempre mais além que do que eles lhe exigiam, mas é muito pouco versátil, ou talvez até o seja mas nunca o mostra.

Praticamente todas as suas personagens encaixam num determinado perfil que quase levanta a suspeita de que ele não faz mais que interpretar-se a ele próprio. Compare-se com colegas seus que se calhar falham muito mais que ele mas que arriscam também muito mais, um Eddie Remayne ou um Michael Fassbender, mas fora dos actuais nomeados, um Gary Oldman, um Brad Pitt, um Joaquin Phoenix, que continuam sem ter nenhuma estatueta. Não estou para aqui a dizer que qualquer um deles merecia mais o prémio que o DiCaprio, a questão nem é essa, é mais o justificar o porque da Academia estar tão pouco impressionada por ele.

Olha, eu gostava mesmo era de vê-lo interpretar uma personagem histórica bem conhecida do público, um Steve Jobs, um Stephen Hawking, um Abe Lincoln - mas alguém mais adequado ao seu casting claro - para tirar as teimas e ver se continuava a ser o DiCaprio habitual que aparecia no filme ou se realmente cumpria o que se espera e desaparecia nessas personalidades.

[member=14303]Helio_Lion100, não classifico o The Revenant como melhor filme porque não vi todos, seria uma opinião com pouco sentido e seria certamente injusto. Analisando de forma global, dos que vi, certamente dava o Oscar ao Bridge of Spies e não ao The Revenant. É pouco falado, mas é uma película muito boa, com boas representações, o marketing em torno dele é fraco, mas a qualidade está toda lá e Tom Hanks não sabe fazer um mau filme. O [member=1247]barbosa tem um registo critico muito bom ao filme, o qual subscrevi na totalidade.

Quem é a Alicia? :lol:

Edit: Já descobri. Que sortudo :clap:

Esta menina que foi provavelmente a revelação do ano em Hollywood.

:arrow:
Sem tirar nem pôr, [member=6334]joaommx, explicaste tudinho. E quando falei de outros atores também me esqueci do Oldman e do Phoenix. E acrescentava ainda o Fiennes no rol. E em relação ao último parágrafo… Depois do “J. Edgar”, acho que jamais ele volta a tentar outra biografia… :mrgreen:

Eu não porque acabam por ser cópias de um registo já existente. É ver, estudar os comportamentos da pessoa real e passar para um registo cinematográfico. Não significa que seja fácil, mas não é um registo próprio, onde se pode ver a grandeza de um autor. (btw, tem o J. Edgar, que é um registo biográfico). É como dizes, ideia que concordo, o DiCaprio representa-se a ele próprio, dá um cunho pessoal imenso e tem filmes que parece a continuação de outra personagem que interpretou. Quem viu o Inception e viu o Shutter Island, fica com a sensação que as personagens que o DiCaprio trabalha, são exactamente as mesmas, há ali um comportamento, um registo, semelhante e não é fácil criar distâncias. O mesmo com Blood Diamond e Body of Lies.

Creio que se tende a desvalorizar o rapaz por ser uma cara bonita de Hollywood e ser um encantador de modelos, uma atrás da outra. É demasiadas vezes visto desta forma, como o Brad Pitt foi no passado. Dois actores que são um bocado desvalorizados.

Olha que não sei. Isso podia ser talvez o melhor a retirar de uma vitória sua este ano. A pressão para ganhar o Óscar desaparecia e ele podia começar a arriscar mais.

1. também (me) parece que a Academia não vai deixar escapar uma peça bem esculpida que tece loas a um tremendo (!) trabalho de jornalismo de um dos jornais mais emblemáticos da história dos EUA [Boston Globe] e que tornou público uma atrocidade da Igreja que até então permanecia escondida e|ou camuflada.

Ainda bem que ao menos passamos “desta” fase… :whistle: :mrgreen:

Se a corrida este ano fosse “séria”, era quem venceria. Como está, com o “Revenant” (e o urso e o fígado e o frio e neve e gelo e as mil tormentas que passaram) a sugar o oxigénio todo, é impossível que estes não ganhem.

O único com hipótese de destronar pelo prémio é o “The Big Short” que venceu a única corrida a 3 que também tem voto preferencial, como a Academia, o PGA. É que esse é o grande obstáculo do “Revenant”, é que garante muitos #1 num boletim a 8 mas duvido que seja a 2ª ou 3ª preferência da maioria que votou nos outros… Ou se calhar não.

Eu quando disse que o queria ver num registo desses era porque aí não tinha forma de escapar, e se ia ver obrigado a abandonar o seu papel tipo. Se ele demonstrasse essa versatilidade com personagens fictícias ficava ainda mais satisfeito porque aí provava que tinha tanto capacidade de fazer coisas diferentes como capacidade de criar coisas diferentes.

E posto tudo isto, vou ver agora finalmente o The Revenant. E só amanhã provavelmente é que vejo a Cerimónia dos Óscares.

Muito sinceramente, dizer que o DiCaprio faz sempre o mesmo papel e que não é versátil…

Estamos a falar do DiCaprio do Shutter Island ou do Wolf of Wall Street? Do DiCaprio do Catch Me If You Can ou do Gangs of NY?

E é engraçado que se fale disto, ao mesmo que se critica a escolha do The Revenant, quando é precisamente a antítese da grande maioria da carreira dele. A grande maioria da carreira dele foi feita em filmes que tinham como base o diálogo, a interacção com outras personagens, etc…de repente aparece-nos um The Revenant em que o diálogo é quase nulo e acusam-no de fazer o mesmo papel. :rotfl:

Isto é discurso gasto e nem vale a pena dar atenção. Já agora, o Fassbender faz o mesmo filme que o Eisenberg fez há 5 anos atrás, sendo muito menos convincente quer nos dilemas internos, quer na interactividade com outras personagens. Para mim é a mais fraca representação dos 5.

É a tua opinião, [member=22115]Pires90. Meu amigo, é lidar. :mrgreen:

A Academia já sabe do que a Internet gosta; DiCaprio fica para penúltimo para maximizar as audiências:

:lol:

Nada de novo. Há dois anos aconteceu o mesmo. No ano passado foi o antepenúltimo antes de actriz. O que me surpreende aí é começarmos pelos Argumentos.

[member=19650]DDraper, nada está garantido e há sempre surpresas. Nem preciso as numerar. :mrgreen: Mas até estranho não ser o último, é por norma o mais importante, a par do melhor filme, e os bombons deixamos sempre para o fim. Faz parte de qualquer programação minimamente competente.

Mas, quer dizer que há chance de termos uma parte final com Iñarritu e DiCaprio? Alguém vai apagar a tv e vai dormir, ainda antes a cerimónia ter o seu término. :mrgreen:

O pior é que dos últimos 4 prémios, 3 podem ser do The Revenant. :lol:

Que pena a Ursa não ter sido nomeada para Melhor Atriz! Podiam ser 4 em 4! :mrgreen:

Eu nem crítico a malta que não gosta do Di Caprio, mas usar um filme como o Mad Max :lol:

O filme é mau, vive de um hype vindo de uma geração muito anterior a minha. Existe explosões aqui e ali e mais o que? Adormeci a meio, tal era a qualidade.