Eu lembro-me de ver esse filme onde ela é um robot, e na altura pensei que já a tinha visto. Depois vi que tinha sido no Anna Karenina. Muito boa actriz sem dúvida.
Eh pá, façam tudo o que quiserem, tenham os ódios de estimação que quiserem, mas por favor não metam na sessão de apresentação dos Oscares (e preview) que a SIC Caras está a fazer. Que coisa aberrante. De repente os Oscars fazem lembrar os Globos de Ouro da própria SIC ou uma festa de verão de um canal televisivo qualquer no Algarve. Os tugas não têm mesmo jeito para estas coisas.
[member=17033]Chown também gostei do Bridge of Spies e concordo com o que dizes. :great: No entanto acho que o facto de apenas estar nomeado para melhor filme e actor secundário lhe tira alguma força para ganhar. Acho que corre por fora e tem poucas ou nenhumas chances. :think:
Já nem me lembrava do The Big Short. E se não acharei piada nenhuma ao ver ganhar o Revenant ou o Spotlight, este também não. Portanto segundo o que vocês dizem, a probabilidade de sair aziado é bem grande. :mrgreen:
Tem um casting brutal, adoro a maior parte dos actores escolhidos(C.Bale, Brad Pitt, Gosling, Carell…). Até gostei da maneira como conseguiram informar de forma simples algo que até poderia parecer complexo e ao mesmo tempo fazê-lo de forma descontraída e relaxada mas acho que acabou por pecar no exagero. Ok, sei que até foi propositado mas a certa altura, cansou-me. A tal forma crítica mas ao mesmo tempo ácida e irônica, transformou-se em excessiva excentricidade e teatralidade. Pelo que li, despertou diversas opiniões, não foi consensual, há quem o ache fabuloso, há quem o deteste, eu fico-me pelo meio, não me cativou.
É esta a beleza do cinema. Eu adorei o The Big Short (um 8.5 com sérias possibilidades de subir para um 9 com mais visualizações). Gostei bastante do The Revenant e do The Martian e se algum deles ganhasse “melhor filme” não ficava chateado. Gostei do Spotlight, embora não o achasse nada de extraordinário, mas não me choca se vencer (chocou-me Shakespeare In Love ou Chicago, isso sim). Quanto aos restantes nomeados para melhor filme não vi muito material de Óscar. Aliás, continuo a achar que o Ex Machina e o The Hateful Eight deveriam estar nomeados para “best picture”.
No entanto todos pensamos diferentes e o melhor disto tudo é que passado 11 anos eu ainda considero o Munique o melhor filme de 2005 e uma obra-prima, enquanto a maioria das pessoas se recorda desse ano pela luta entre o Brockeback Mountain e o Crash. Ou então o célebre ano de 2011 em que vence o Discurso do Rei, em que a maioria das pessoas gostou mais do Inception ou do The Social Network e para mim o filme do ano é o Black Swan. Os Oscars são engraçados, o reconhecimento que daí advém importante, mas os gostos ficam para cada um de nós e não é a premiação que os fará mudar.
A SIC irá transmitir sem comentários pelo que pude ler em algum sítio. Apenas comentarão nos intervalos ou quê, portanto, é seguro. Nos intervalos, eu venho aqui comentar, não os oiço. :mrgreen:
O DiCaprio é um bom actor, só que na minha opinião nunca será um grande actor. Vai ficar ligado a grandes filmes, mas nunca será capaz de fazer de um filme grande. Ainda não vi o The Revenant, mas a campanha este ano começou bem cedo e foi forte, portanto, provavelmente, vai ganhar o seu primeiro Oscar. Não tenho complexo algum em relação a ele, é só uma opinião.
Quanto ao Mad Max, acho quase um sacrilégio falarem mal, o filme está muito, muito bom, sendo que nunca teve como objectivo a originalidade. Não quero dizer com isto que devia ser escolhido como melhor filme.
No The Revenant a performace(a nível físico) é soberba.
Em termos de fala, Tom Hardy esteve muito melhor. É soberbo a forma como ele consegue interpretar a personagem. Mas também esta ano não foi lá muito bom a nível cinematográfico.
“dou grande importância ao comprimento das calças. A bainha tem de estar bem feita e os botões têm de estar bem abotoados no dito cujo. Pode ter barba ou não mas tem de estar em condições.”