7 Maravilhas

Sim, a lista é altamente discutível e o método de eleição não merece a menor credibilidade. Não foi por acaso que a Unesco se demarcou deste evento.

:arrow:
Acrescento a Estatua da Liberdade e a Opera de Sidney.

Eles falaram em vários tópicos, entre eles segurança e horário.

Quanto ao Cristo Redentor, parece que nestes últimos meses houve uma votação em massa por parte dos Brasileiros, mas continuo a manter a mesma opinião, Angkor Wat causa-me muito mais ademiração que o Cristo Redentor.

Acho que para esta votação ser justa, a população do dito país (no caso do Cristo Redentor, os brasileiros) não deviam ser autorizados a votar na sua própria “maravilha”. Mil milhões de chineses a votarem na Muralha, é capaz de ser altamente influenciável. ;D

(sim, o exemplo é péssimo porque serão “poucos” os chineses com acesso a isto)

Óbidos e Alcobaça … muito bom ;D
Quanto à maior maravilha do Mundo será sempre o SPORTING e tudo o que o envolve, desde o estádio, formação, academia, modalidades, sócios, adeptos, jogadores, dirigentes e demais que sintam o nosso simbolo.

Decididamente, escolhas feitas com base em votações na internet têm uma credibilidade algo limitada. É que nem se pode falar em escolha democrática, dado que todos sabemos que existem campanhas de votação por esta ou aquela maravilha, baseadas apenas e só no critério geográfico. É como se houvesse uma maravilha a votação que fosse portuguesa. Era vermos diversos mails a apelarem a uma união do País no sentido de se ir votar, como se de um desígnio nacional se tratasse.

Muito honestamente, não dou qualquer credibilidade a esta iniciativa, considerando que uma escolha do género teria de ser feita por gente realmente credível e com formação para tal (historiadores e arquitectos, por exemplo) de forma a que o critério para a escolha fosse mais do que o número de pessoas que clicaram neste ou naquele botão.

Quanto às maravilhas de mulher, a Jennifer Lopez, apesar de ser uma mulher bonita, nem chega aos calcanhares da nossa lindíssima Marisa Cruz.
Quanto ás maravilhas de homem, o Alessandro Safina bem encantou, apesar de cantar em playback. :-
Joaquin Cortez, não era pra dançar? Pois achei uma grande seca aquela espanholada toda. Espanhóis pra mim serão sempre ciganos.

Quanto às 7 maravilhas de Portugal, o Palácio de Queluz deveria estar incluído. Não sei o que faz o Castelo de Guimarães na lista, mais um castelo, como tantos outros aqui em Portugal, enfim…
Quanto às 7 maravilhas do mundo propriamente ditas, achei que faltou as Pirâmides de Gizé.

PS:Achei piada aos apupos quando anunciaram a Estátua da Liberdade. :rotfl:

O conceito de beleza é subjectivo , varia de pessoa para pessoa , mas neste caso prefiro claramente a Jennifer Lopez.

Quanto às maravilhas , tambem acho que o corcovado está ali a mais , as minhas preferidas Petra e o Taj Mahal estão lá , Machu pichu e Chichen Itza tambem , o coliseu tambem porque é uma grande obra arquitectonica , mas preferia o Párténon pelo que representa , tambem deveria lá estar a estátua da liberdade sem dúvida pelo que representa e não a grande muralha da China.
Mas como isto tudo é subjectivo , tal como foi esta eleição.

Não sei o porquê de tanta urticária com a Torre Eiffel, simbolo da modernidade, do progresso tecnólogico que demonstrou ser possível trabalhar o aço como forma de arte.

Já agora, o que significa a Estátua da Liberdade, oferecida pelos franceses?

A dimensão e imponência da Muralha da China é insignificante? Mas claro, tudo é subjectivo.

Tanto falam que os Brasileiros votaram em massa no seu monumento que fico a pensar:não terão os Americanos também votado muito na sua querida estátua da Liberdade :think:?.

Que coisa tão sem credibilidade!

Até gsotava que os chineses tivessem acesso à net e tivessem dado importância a esta coisa para que os monumentos “não occidentais” tivessem dado uma abada aos outros!

Pelo menos lá votaram em alguns que efectivamente mereciam essa distinção, mas há outros que nem na lista inicial deviam estar. Do mal o menos, foi um suiço a inventar esta votação, se tivesse sido um americano a lista de possiveis monumentos ia ser linda :slight_smile:

Chamem-me ignorante e inculto, mas não sabia que não haviam registos historicos nem arqueologicos que comprovassem a existencia dos tão famosos, Jardins Suspenso da Babilónia.

Pensa-se que foi uma oferta do Rei à dita cuja, pensa-se que havia um sistema de rega que abastecia os 6 patamares mas imagens, desenhos e registos historicos nem um.

Dá que pensar…

Ps - Sim, porque encontrar 6 montes de terra suportados por colunas, com um poço de água no fim não prova absolutamente nada. Hoje em dia, a localidade dos tais Jardins Suspensos da Babilónia, encontra-se envolto de prédios no meio de uma cidade no Iraque…

Esta votação online é uma autêntica parvoíce. Não passa para além do giro. Será uma votação online a decidir quais as 7 maravilhas do mundo, onde apenas votaram cerca 1/60 da população? É completamente ridiculo. Agora as grandes pirâmides deixaram de ser uma das 7 maravilhas!? Triste

Tento encarar isto como uma homenagem a alguns dos monumentos mais imponentes.

P.S. Para mim, o cristo redentor nem nos 200 primeiros devia estar. Só em portugal, temos uns tantos melhores que aquilo. Estátua da liberdade idem!

As pirâmides são a 8ª maravilha, foram tiradas da votação. Se participaste e tentaste votar nelas, viste que não dava. :wink:

Ninguém sabe responder à pergunta que coloquei? ???

Foi concurso internacional da New7Wonders Foundation, onde a proposta “Lisboa” foi apresentada pela empresa REALIZAR em conjunto com a Young and Rubicam. Estivémos a disputar a organização do evento contra empresas de Barcelona, Roma, Kuala Lumpur e Dubai e…ganhámos!
Não te sei dar mais detalhes.

Já é bom, agradeço a tua informação. De facto ajuda a perceber melhor o porquê de terem escolhido Lisboa.

Nem por isso. Se reparares, a maioria dos monumentos que ganharam estão em países menos desenvolvidos. O Perú foi o país que mais votou (segundo o artista da TVI); o Brasil teve uma maravilha; a Índia também. A meu ver, os americanos ou os japoneses estiveram-se um bocado a lixar para aquilo…

Quando a grandiosidade de Angkor Wat (quem já lá esteve sabe do que estou a falar) e a Ilha da Páscoa não estão inseridos nas “novas” maravilhas, está tudo dito…foi uma votação subjectiva e não é á toa que a Unesco se demarcou disto tudo, por mim retiraria o Cristo Redentor e o Coliseu e colocaria as mencionadas anteriormente.

Já me disseram que a nível televisivo o espectáculo não saiu muito bem, eu por acaso fui ver (custou-me um bocadinho ser na lixeira, e com os lugares vazios que havia, acho que teria dado perfeitamente para ser, por exemplo, na nova Praça do Campo Pequeno, mas isso são opções) e ao vivo, foi garantidamente muito bom.
Fiquei desiludida com o Cortez, pensava que ele ia dançar, e com o Carreras, no seu plyback.
Alguns compassos muito longos de espera, também os convidados para descerem as escadarias daquele 7 demoravam eternidades, mas no compto geral esteve bem.
Das maravilhas portuguesas eleitas, fiquei triste, já que sou alentejana, de não ver nenhuma das que lá estavam a ser escolhida.
Das internacionais, só mesmo o Cristo Redentor a destoar.