7 Maravilhas

sou só eu a achar a Patricia Bull uma deusa?

Só se for uma deusa dakelas assim pekeninas, k ng adora, nem ng se lembra :lol: :lol: :lol:

A serio, gostos n se discutem… :arrow:

Da minha parte és! :wink:

Incy, então e a dupla Chaves, Soraia e Diana Chaves, acho que os nomes estão correctos.

Fórum de tarados! :lol: :lol:

Portugal:

* Mosteiro de Alcobaça
* Mosteiro de Sta Maria de Belém
* Palácio Nacional da Pena
* Mosteiro da Batalha
* Castelo de Óbidos
* Centro historíco de Abrantes
* Castelo de Guimarães

do Mundo:

* Cristo Redentor
* Taj Mahal
* Coliseu de Roma
* Machu Picchu
* Muralha da China
* Petra
* Chichén Itzá

Do mundo trocava o Cristo Redentor polo Angkor (ou lá como se escreve).
De resto acho que não foi mau escolhido

Centro Histórico de Abrantes?! :o Acho que alguém andou a mexer nessa lista… ;D

Depois das análises eruditas do jornal OPúblico sobre este tema, estranhei que não tivesse ganho a estátua do Eusébio que está à frente do galinheiro. :whistle:

Realmente o Cristo Redentor está a mais na lista. Todo o complexo de Angkor Wat é majestoso e na minha opinião merece muito mais, mas pronto… votações são votações. :arrow:

Incy:

Dessa tua lista só está aí uma Victoria a a mais e uma Charlize Theron a menos… :stuck_out_tongue: :whistle:

Maravilha do Mundo foi mesmo a Jennifer Lopez…ui ui, até me vieram os calores ;D

Cristo Redentor? Só se for mesmo a vista que detém sobre grande parte do Brasil mas de resto, oh meus amigos aqui o meu Mosteiro dos Jeronimos ficava muito melhor e é todo ele melhor que a Maravilha do Rio de Janeiro. Enfim, mas como nem sequer chegou á lista final, estou a chover no molhados.

Somos poucos, esse é o problema!

Serei eu o unico a achar que a Torre Eifel devia estar a lista?É um dos monumentos mais conheçidosdo mundo,é um dosimbolo da Europa e tem uma estrutura magnifica,é impressionante como fizeram uma coisa daquelas aquela epoca.
Na minha opinião prefiro a torre ao Coliseu,de resto concordo com as escolhas ;).

Soulfly: eu fiquei contente por a Torre Eiffel não ter sido escolhida. Além do “ódio de estimação” que tenho pelos franceses, considero que obras “metálicas” e demasiado modernas não têm “mística” suficiente para entrar num leque destes.

De resto, queria perguntar algo em contra-corrente neste tópico. Não sei se já foi dito ou se está mencionado em algum lado: Porquê a escolha de Portugal (Lisboa) para acolher este evento?

(P.S.: não menciono o Estádio da Luz que é para não pensarem que isto tem a ver com clubites e que estou a levar isto pelo lado desportivo - porque não é esse o intuito da minha pergunta.)

Porque um evento destes tinha que ser realizado na maior catedral do mundo.
Ate pensei que o Eusebio fosse eleito uma das 7 maravilhas.

Jade, pareceu-me óbvio que queria evitar ir por esse caminho porque a minha pergunta era séria. Mas força, estás à vontade. ::slight_smile: :wall:

Uma eleição parola e absurda. Cristo redentor, uma maravilha?! Hahahahah… Só isso atesta a credibilidade da coisa. As Pirâmides do Egipto, isso é lixo… :sick: :sick: :sick:

A votação foi engraçada, mas a cerimónia foi horrível!

A transmissão da TVI foi amadora. Maus ângulos de câmara (grandes planos de cara num Carreras em claro playback), som horrível, jornalistas amadores.

Os apresentadores andavam a nadar; o Ben Kingsley lia mal o teleponto e andaram um minuto perdidos porque um tipo da ONU estava atrasado e não pôde ler o discurso.

A “piece de resistance” foi a “actuação com alma” de Joaquin Cortés. O tipo entra, faz uma vénia ao público, os primos ciganos começam a cantar e tocar…ele aproxima-se, abraça-se como quem vai começar a dançar…depois vai para um canto, senta-se em cima de um tambor e começa a tocar com a banda. Os 3 minutos seguintes foram dos melhores momentos da televisão moderna, com o Joaquim Cortés a tocar tambor com os amigos. Priceless.

O palco escolhido para as 7 maravilhas só podia ser o galinheiro. Foi para copmpensar as 7 maravilhas de Alvalade e as 7 maravilhas de Vigo.

O Cristo redentor nao encaixa com as outras maravilhas escolhidas.

O Cristo redentor nao encaixa com as outras maravilhas escolhidas.

Concordo plenamente, apesar de já o ter visitado, e o bicho é imponente.
Pior era se a Torre Eifel tivesse sido escolhida ou a estátua da Liberdade.

Independentemente da subjectividade da questão, não percebo porque é que o Cristo Redentor faz comcihão a tanta gente…é uma estátua de 38 metros construída no topo de um morro de 700 metros. Duas das 7 maravilhas clássicas também eram estátuas e ambas mais pequenas do que esta.

Em todo o caso não se esqueçam que o Cristo Rei está num dos maiores e mais populosos países do Mundo, e houve mesmo campanhas de apelo ao voto no monumento, pelo que a sua eleição não é de admirar.

Concordo plenamente, estava mesmo convencido que iria ser uma das 7 novas maravilhas.