7-1

Que cena, como o tempo passa.

Ah Manel!

Se alguem tivesse os videos dos golos para colocar aqui é que era demais.

tinha 11 anos, lembro-me perfeitamente de estar a ver a televisão no canal 2 que durante a tarde era só desporto, não me lembro do que estavam a transmitir, mas sei que cada vez que havia golo em alvalade interrompiam para dar a notícia, passava depois em rodapé o andamento do resultado. lembro-me perfeitamente da cara do “menino” que estava nos estúdios a dizer o resultado, naquela noite deiva ter comido Iscas ao jantar.

PS: lembro-me tb que depois o Sporting teve quase 2 meses sem vencer.
Enchemos a pança naquele jogo e acabou-se pó resto do campeonato,

já joguei com a bola dos 7-1 :D/

Estava lá na norte ao lado dos orcs, tinha 16 anos, vi queimar cartoes e bandeiras da lampionada a eito, nada mais a dizer…

Eu estava a ver outro jogo a uns bons 300 km de Alvalade, tinha 9 anos, recordo-me de ter dado em diferido na rtp o jogo ao fim da tarde,algo raro na altura…Marcou-me sem dúvida esse jogo

1 Curtiu

Pensei que tinha sido apenas na Madeira que o jogo não tivesse passado em directo.

Dei comigo a pensar se haverá alguém hoje dia a perguntar se um Sporting-benfica vai dar na TV. Como os tempos mudam… :?

Eu também estava lá…

E houve uma situação curiosa que aconteceu perto de mim na bancada nova do velho Alvalade…estava o resultado 3-1 e houve um que disse que a partir daquela altura por cada golo que o Sporting marcasse tirava uma peça de roupa…bom, e tirou 4 peças de roupa já que o Sporting marcou mais 4 golos…o que vale é que como era Inverno ainda ficou apresentável… :lol:

Fica aqui parte da 1ª página do jornal “A Bola” que eu guardei…19 anos depois…

E ficam aqui também 2 dos 4 golos do Manel…

http://s62.yousendit.com/d.aspx?id=07X5LZVJU752E2YKOWXA4BVINL

Eles logo a seguir deram o jogo todo. Na integra. Com comentários do Ribeiro Cristovão e do Eurico. Ainda tenho aqui essa cassete, de 86!

Belos tempos, tinha 11 anos, ligava mais à ginástica do Sporting do que propriamente ao futebol. :oops:

Perdoem o extremismo, mas há um jogo nas minhas memórias que pesa tanto como os 7-1. A 13 de Abril de 1986, fomos à Luz, ganhámos por 1-2 e decidimos o título a favor do… FC Porto.
É preciso perceber que um mês antes tínhamos sofrido uma goleada terrível na Luz para a Taça (5-0), sob arbitragem execrável do infame Francisco Silva. O gozo a que fui submetido no liceu depois dessa goleada foi recuperado com juros e correcção para a inflação.
Uma vez mais devo essa tarde deliciosa na Luz a um golo do Manel e outro, creio, do Morato!

Perdoem o extremismo, mas há um jogo nas minhas memórias que pesa tanto como os 7-1. A 13 de Abril de 1986, fomos à Luz, ganhámos por 1-2 e decidimos o título a favor do... FC Porto. É preciso perceber que um mês antes tínhamos sofrido uma goleada terrível na Luz para a Taça (5-0), sob arbitragem execrável do infame Francisco Silva. O gozo a que fui submetido no liceu depois dessa goleada foi recuperado com juros e correcção para a inflação. Uma vez mais devo essa tarde deliciosa na Luz a um golo do Manel e outro, creio, do Morato!

E a celebre imagem do Grande Damas a fazer o “manguito” para a bancada! São imagens que fazem parte do meu imaginário de puto. :smiley:

Também estava no galinheiro nos 5-0 para a Taça, foi triste…
Mas o que veio a seguir :twisted: :twisted:

Infelizmente não me lembro, nessa altura ainda era uma bebe com um anito e pouco. :oops: :frowning:

eheheh. Eu também não me lembro do dia, como é obvio. Mas lembro-me de ver as imagens, e com grande frequência. Quiça tenha nascido aí o meu GRANDE AMOR ao SPORTING. :smiley:

Domingo à tarde, rádio, futebol: lia Pessoa e ouvia o sonho; por horas, senti-me um ser sem metafísica…

1 Curtiu

Foi um jogo à tarde, ouvi o relato na rádio, deve ter sido à hora tradicional na altura (15:00), lembro-me que na 2ª parte aquilo eram golos atrás de golos. Estava em minha casa (dos meus pais) e teria uns 16 anos, o rádio onde estava sempre, na cozinha em cima da máquina de lavar.

ainda nao tinha nascido :frowning:

Perdoem o extremismo, mas há um jogo nas minhas memórias que pesa tanto como os 7-1. A 13 de Abril de 1986, fomos à Luz, ganhámos por 1-2 e decidimos o título a favor do... FC Porto. É preciso perceber que um mês antes tínhamos sofrido uma goleada terrível na Luz para a Taça (5-0), sob arbitragem execrável do infame Francisco Silva. O gozo a que fui submetido no liceu depois dessa goleada foi recuperado com juros e correcção para a inflação. Uma vez mais devo essa tarde deliciosa na Luz a um golo do Manel e outro, creio, do Morato!

Eu também estive nesses dois jogos do galinheiro, mas os 7-1 falhei porque resolvi antecipar as minhas férias de Natal numa das minhas piores decisões de sempre.
Nesse dia estava no velhinho Municipal de Angra a assistir a um jogo do meu Lusitânia e fui acompanhando o avolumar do resultado à medida que o pessoal ia festejando os golos que chegavam via rádio.
Mal acabou o jogo foi tudo a correr para casa porque a RTP Japão ia passar esse memorável espectáculo em diferido.
Ainda tenha a cassete gravada nesse dia e recentemente gravei em DVD quando a RTP Memoria passou novamente o jogo

Foi um jogo à tarde, ouvi o relato na rádio, deve ter sido à hora tradicional na altura (15:00), lembro-me que na 2ª parte aquilo eram golos atrás de golos. Estava em minha casa (dos meus pais) e teria uns 16 anos, o rádio onde estava sempre, na cozinha em cima da máquina de lavar.

Foi ás 15 sim senhor, eu saí de casa ás 14.20, dali da Estefania, pressionado para ir pelo meu avô, lampião fanático e que tinha um especial gosto para me receber á porta depois dos jogos… sempre que perdiamos :lol:

Fui apanhar o 33 e cheguei mesmo em cima da hora. Fiquei logo por cima da Juve e dali já não saí. E vim a pé do estádio, com um sorriso de uma ponta da rua á outra.

Acho que nesse dia o meu velhote não apareceu á porta, mas aguentou firme o jogo em diferido e as minhas piadolas. E disse algo que nunca mais me esqueço:

“Não gosto de lagartos (referia-se sempre assim ao pessoal) mas sabem comportar-se nas horas das derrotas. Aqueles tipos (os tais gloriosos adeptos que queimaram os simbolos da sua merda de clube) são a maior vergonha que já vi.”

Claro está que não chegou a ver o seu clubeco campeão em aliança com os árbitros, nem um presidente na prisa e outro que é traficante de droga.

Ainda bem para ele que não o mereceria!!!