52º aniversário do 25 de Abril de 1974

Para quê? Já tens 150 livros no bucho e admiras a Maria Vieira. Nunca vou ter argumentos.

Isto ainda não é curral

2 Curtiram

Antigamente é que era..

Eu nâo tenho fb.
Isso é sobre o quê?

Consegues abrir, mesmo não tendo, não?
Basicamente é sobre a merda de vida que tínhamos antes do 25 de Abril.

Nâo, pede para fazer login para ver. O que nâo vou ou posso fazer.

Eu nasci no final de 1969, não posso falar do que se passava durante o regime de Salazar por experiência própria.
Sei de uma história na família, a do meu avô paterno, que andou às turras com um primo por causa de umas terras deixadas em herança. Esse primo sabia-se era informador da PIDE e ameaçou o meu avô várias vezes com isso.

O meu avô até poderia ser o que não tinha mais razão (até era, mas não é isso que está em causa) mas o facto de ser ameaçado com a PIDE por 1 familiar diz-me o suficiente para ter ideia do que era o regime e de quem o usava para tentar tirar proveito próprio.

A contenda desse primo com o meu meu avô podia ter sido resolvida de outras maneiras, sei lá, desde irem para tribunal até andarem à pancada. Mas não, o bacano escolheu ameaçar com a PIDE.
Ok.

2 Curtiram

Tirando os fanáticos que acreditam mesmo que o André Ventura é o novo Salazar, e que vai salvar Portugal como o outro também ‘salvou’, todos os outros votantes do Chega dizem esta frase muitas vezes.

3 Curtiram

Há sempre um “mas” que os fo.de :rofl:

1 Curtiu

O ódio do bom segundo a esquerdalha:

No desfile do 25 de Abril…

2 Curtiram

Grandola vila coise e tal e no desfile é isto…

3 Curtiram

O quê? Não percebo…

Chega → Ventura → Portugal para os portugueses

Mais um “discurso do bem” no desfile do 25 de Abril…

2 Curtiram

Dá-lhe com o SPAM, @moonstruck :sweat_smile:
Não pares, por favor.

4 Curtiram

Aquele argumento da esquerdalha que inclui “ódio do bem”.

A esquerda em Portugal em 2026:

3 Curtiram

Bem, alguém do Chega a queixar-se que não sabem argumentar com eles…
Já vi tudo.

Tim And Eric Mind Blown GIF

3 Curtiram