5 tiros nas aves - como viveram os golos?

Ontem não fui ao estádio, e em casa as minhas filhas foram para a cama ao intervalo.

Por isso, foram festejados como o golo do Garcia: Com pulos que chegaram (literalmente) ao tecto e gritos em silencio!

Duma coisa tive pena. Foi por respeito ao descanso delas não ter vindo para as escadas gritar os golos e a vitória para alguns vizinhos lampios.

Resta-me a consolação de já me terem visto de manhã com a camisola dos 7-1 do cão azul 8)

Vi a 1ª parte em casa e como todos estava fulo, não queria ver ninguém à minha frente, não acreditava que aquelas amélias nos estavam a enxovalhar, ainda por cima em nossa casa.
Tenho um trabalho do mestrado para entregar amanhã e tinha combinado com dois colegas encontrarmo-nos às 09:30 h. A minha ideia era irmos tomar café, ficar a ver a 2ª parte e só depois ir fazer o trabalho. Quando chego, eles dizem-me que era melhor tomar café no escritório,o que pelo desenrolar do jogo, achei não ser má ideia, assim não sofria tanto e ia adiantado o trabalho, que bem precisava dado o dead-line para a entrega.
Tento concentrar-me no trabalho e quando por volta das 10:25h, um dos colegas, também Sportinguista, decide ir à net ver o resultado e solta um 4-3, eu não queria acreditar. Era impossível, depois do que vi na 1ª parte, darem a volta e estar 4-3, parecia-me um sonho. Confirmei com os meus olhos e era verdade. Surge entretanto o quinto e fiquei uns 10 minutos sem conseguir fazer nada. A partir daí o trabalho começou a fluir, estive até às 3 da manhã, ansioso por chegar a casa para ver os golos, ir para a net ler tudo sobre o jogo.
Depois do jogo com o Newcaste, é a segunda vez que não vejo um jogo épico do SPORTING, eu que faço sempre todos os possíveis e impossiveis para ver os jogos todos, mesmo os particulares. Será que tenho que deixar de ver os jogos do SPORTING, para acontecerem resultados destes. Era um sacrificio demasiado grande para mim.
Pronto, foi assim que eu “vi” o jogo, não vi a 2ª parte e estou aqui a atrasar a ida para o trabalho, porque não consigo tirar da cabeça o que aconteceu ontem e quero compensar-me pelo facto de não ter vivido just-in-time um rol de grandes emoções inesqueciveis.

Apartir do 4º golo, não comecei a chorar de emoção porque não calhou, já só tinha forças para levantar os braços.

Que ambiente na curva, como diz o Carlos, LINDO…

O pessoal esteve 5 (que número curioso) estrelas cantámos musicas da juve, do DXII, com emoção, paixão, devia ser sempre assim.
Já o disse, o volto afirmar, foi a curva que ganhou este jogo, esta vitória é nossa!

Vinha dizer-te o mesmo Incy. Se fosse eu a ti não passava hoje sem dar um salto até ao centro de saúde - just in case. Quando li o teu post lembrei-me logo do Jorge Perestrelo que tinha sentido uma ligeira indisposição no dia do jogo em Alkmaar, mesmo assim foi fazer o relato e no dia a seguir deixou-nos.

Quanto à pergunta do tópico: vivi os golos na lateral nascente, junto à Curva Sul, gritos de raiva e emoção, abraços a uma colega minha, abraços ao pessoal que estava à minha volta. Assim que entrou o primeiro não me passou outra coisa pela cabeça que não fosse a reviravolta. Depois foi tudo demasiado rápido, perdi a noção do tempo, nem consegui perceber quem marcou alguns dos golos.

Para mais tarde recordar…

Como mandei cortar a TV Cabo da antiga casa do meu pai, resolvi ver o jogo na casa da minha irmã em Lisboa, pois ela encontra-se agora a trabalhar na Polónia.

Mas como saí tarde do work não cheguei a tempo de ver o jogo completo.
No entanto quando estacionei o carro ainda estava 0-0. Só que no caminho até à porta do prédio, ouvi uns gritos e calculei “os filhos da p*** dos lamps já marcaram, p*** q os pariu”.
Nem cheguei a ver a repetição do lance.

Comi o 2-0, e ao intervalo troquei sms com outro colega sportinguista, desancando na equipa e desabafando que ao menos assim limpávamos o clube de alto abaixo.

Na 2ª parte vibrei com o 1º golo do Djaló, mas não gritei.
Entretanto a minha namorada axadrezada liga-me para desabafar devido à morte do avô (tripeiro). No final ela perguntou-me o resultado do jogo e eu disse que tava uma grande merda, que estavamos a perder e pimba! 2-2

“Afinal até dou sorte ao teu clube, vamos prolongar a chamada.” disse-me ela.
Veio então o 3-2 e quando nos despedímos os lamps empataram.

Depois com o 4-3 e o 5-3, saltei bastante e mandei uns gritos contidos (não quis chamar a atenção dos vizinhos pois sabem que a minha irmã e o meu cunhado não se encontram ali e poderiam chamar a polícia).

No final do jogo tive 15 minutos à procura de um dos gatos que saiu da marquise e se escondeu num dos quartos, e por isso não deu para assistir às flashes interviews.

Primeira parte vista ainda na companhia da mulher (navegando na net, pois de futebol não gosta ::)) e do meu filhote de 4 aninhos…que quando os lamps marcavam me dizia, fogo papá que porcaria só o benfica é que marca, não gosto deles!

No intervalo foi para a caminha e eu fiquei sozinho a ver o jogo…quando o Sporting marcou o primeiro e o segundo levantava os braços, festejava, mas de forma mais contida em respeito ao pequenote. Mas a partir do terceiro para a frente já não me contive e gritava e pulava naquela sala, freneticamente (até mereci um pequeno reparo da esposa, ao que lhe respondi, deixa lá que o pequeno não acorda, e se acordar fica feliz do Sporting estar a ganhar ;D).

Foi um delírio completo, estava mesmo zonzo, ao ponto de ter perdido a noção de quem tinha marcado os golos.

Hoje de manhã deu-me um enorme gojo, quando disse o resualtado ao pequeno…ele exclamou, cinco?!? Boa Papá! Tudo misturado com um grande sorriso! ;D

Eu era para ter ido ao estádio mas um imprevisto de ultima hora só me deixou livre por volta das 20.40 por isso já não fui a tempo.

Sinceramente eu estava com a fezada que íamos mesmo ganhar de qualquer jeito, aliás ao intervalo aqui no forum tudo estava descrente e eu não entendi, deixei a eles a minha frase de crença e enquanto escrevia senti mesmo que não havia volta a dar: iamos ganhar.

O meu pai é daquelas sportinguistas que está sempre a malhar, daqueles que quando estava a levar 0-2 dos orcs grita que eles deviam era dar 0-10 “que é para estes mijados de jogadores aprenderem”. A minha irmã é o oposto e não deixa de ser curioso vê-los no confronto “epa ó pai há lampiões que falam menos mal do SCP…”.

Eu custumo manter-me calado, em introspecção, fui falando comigo mesmo e com alguém lá em cima perguntando porque é que o Romagnoli não joga nada ou porque é que a equipa não consegue fazer 3 passes seguidos.

Por volta do minuto 60 o Chalana tirou o Di MAria e meteu o Sepsi, aí tive a certeza que iamos pelo menos empatar, para já porque o argentino estava moralizado e ia ser complicado atinar com ele ali na nossa defesa remendada e depois porque o Sepsi nunca tinha jogado um derby a eliminar e nem sabia para o que vinha. Moutinho acabou por secar o Rui Costa e foi meio caminho andado.

O Golo do Yannick deu-me a certeza absoluta que íamos vencer. Gritei sentado com os braços no ar, a minha irmã também, o meu pai tranquilo. Entrou o Derlei e eu disse “este homem é que vai resolver o jogo pá”. A minha mãe viu a fumarada das claques e ouviu o locutor que dizia que há 7 meses que não jogava e começou-se a rir a dizer “É o D.Sebastião vindo do nevoeriro”.

Quando o Moutinho centra e o Liedson enche a ■■■■ do pé, meus amigos, o meu cérebro parou, dizem que no orgasmo masculino deixamos de ter noção das coisas por uns instantes, nano-segundos, foi tal qual, quando dei por mim dei um berro de golo com uma única caixa de ar nos pulmões, durou cerca de 15 segundos, ao fim deles estava afónico. Lembro-me vagamente de ver o meu pai a saltar do sofá e com os braços no ar a gritar também.

O golo de Derlei foi o fim da picada, nutro muita simpatia pelo ninja e acho que ainda nos pode dar muito. Antes de a bola entrar na rua ouvi um carro a apitar, então já me estava a rir antes de a bola partir do cruzamento. Gritei na mesma, as minhas cordas vocais já estavam em pápa, saía um som abafado, tipo um velho moribundo.

Depois vem o mau alivio do Veloso e o golo do Cebola com o Patricio a cobrir só parte da baliza. Em plena sala com a familia disse: “foda-se inacreditável esta merda, então mas estes gajos a ganhar fazem-me isto?!”. Já se previam penaltys e eu não ia aguentar, não queria aguentar ver o SCP suar pelos 3 golos e agora num lance de vaca sagrada eles empatarem…

E depois foi o golo de Yannick. Grande. Lembro-me de o ver a simular a finta e de dizer “dá no Vukceviccccc” mas nada ele alça a perna e quando a bola ressalta no Luisão eu disse logo “golo”, porque já aconteceram golos assim e o arco é sempre o mesmo, pumba lá dentro e o fanfarrõ do Quim de joelhos.

O golo de Vukcevic é um hino ao futebol e no meio de tanta euforia ninguém se deu conta da personificação de Van Basten naquele remate, ninguém viu que na segunda parte o SCP jogou à Barça, à Ajax, ao ataque. Que saudades de ver isto todos os jogos. Ninguém reparou em nada porque estava tudo nas nuvens.

Obrigado Sporting. Estás vivo!!! :clap:

Tens noção que o jogo deu na Sic, e portanto não precisavas de ter tvcabo, certo? :rotfl:

Após o nosso primeiro golo limitei-me a ver o que vinha a seguir e a gritar golo efusivamente 5 vezes em 20’ minutos. :great:
Parece que já adivinhava o que vinha a seguir…

Como vinha de Lisboa e não dava para chegar a casa a tempo do jogo, fui a um restaurante na Amadora(existem muitas rosinhas) mas por incrível que pareça, só estavam 3 lampiões, o resto era tudo sportinguista, no mínimo estranho nesta cidade!

A partir do 2º golo, cada golo era uma explosão de alegria, acabámos por fazer uma festança mesmo sem nos conhecermos uns aos outros.

Ainda estou eufórico! :victory:

Fomos dois…:frowning:

O meu ainda por cima adormeceu ao meu colo adoentado, estava 2-0…

Depois foi dar pulos que nem um louco…até os copos nos móveis abanavam ;D

A antena do meu prédio não está em condições. Nenhum dos canais fica nítido. :wink:

Ah bom, pensei que com a emoção não tivesses reparado que o jogo tinha dado na sic :great:

Houve uma altura do jogo,que já não sabia quem tinha saído e entrado no jogo nas substituições e só depois de ver mais tarde o 5º golo é que vi que o golo tinha sido do Simon,na altura só vi a bola lá dentro e nem quis saber quem tinha marcado. ;D

1º golo, pensei cá com os meus botões: isto vem um bocadinho contra a maré, estávamos a atacar mais. também naquela equipa de bosta, só podia ser o Rui Costa a fazer o golo, mas tinha que ser por baixo das pernas??? ainda bem que não fui, ainda por cima está a chover…também não tinha dinheiro, a bom da verdade…

2º golo: oh porra! eu não acredito nisto! quando até a menina marca é porque algo vai muito mal neste mundo! diz a minha mãe: este Sporting não existe… ao que eu respondo: oh mãe, então não sabes que para o presidente do Sporting o que interessa é o 2º lugar, os canecos não contam para nada…puff…nem entram na estatística, vê lá tu!

mudei de canal, pus-me a ver ‘A Outra’, perdi o remate do Moutinho. vai para intervalo e a minha mãe diz: qualquer coisa é melhor que ver o Sporting, até a TVI. e eu, completamente indiferente e descrente pensei outra vez com os meus botões ‘Derlei ainda vai entrar e vai marcar’…

na segunda parte entrámos bem melhor, 1º golo do Sporting e eu mudo totalmente o meu discurso pessimista e grito: vês mãe? vês? eu disse! isto agora é só mais 2! Liedson faz-me a vontade, a euforia é incrível. a minha mãe diz que não acredita e pede para mudar de canal, porque segundo ela quando voltamos a por o jogo a coisa já está a correr melhor. meio dito, meio feito. mal voltei a colocar na SIC, Derlei confirma as minhas suspeitas e a minha (ínfima) fé. mudo para outro canal qualquer, porque pura e simplesmente não conseguia ver aquele jogo, o meu coração saltava, tinha as mãos a tremer, não carregava nos botões certos.

mudo outra vez de canal, e as lamparinas fazem o seu 3º, a minha mãe dizia que nada daquilo era normal, eu já só dizia que não era uma noite como as outras, que as coisas estavam destinadas a ter um final verde e branco.

e o cabeça de dinossauro (tem mesmo xD), como eu lhe chamo faz o 4º golo para o Sporting, e eu saltei em cima da cama, deixei cair o tlm no chão, a minha dizia ‘tem calma, Carolina’. mas qual calma, eu tinha fé, fé como não tinha há muito. ela teve que se por em cima de mim para eu parar de tremer. e lá concordámos que, não fosse o benfas dar mais um ar da sua graça, era melhor era esperarmos para ver o que acontecia nos 9min seguintes. pq foram 4 golos em 20min épicos, tudo podia acontecer e, felizmente, aconteceu. Vuk, num belo dum remate, acaba com aquela angústia, e é a loucura. era o meu Sporting! o meu Sporting estava de volta!

com tudo isto a minha mãe disse: o teu irmão não podia ter tido um 16º aniversário tão bom como este. acho que a prenda está mais que dada.

ele há noites assim, aquelas noites à Newcastle, à Alkemar…

A minha noite em relação aos golos foi simples:

• Golos do SlMer** : " FDX PALHAÇOS SORTUDOS, É SEMPRE A MESMA COISA!" Até vim aqui para o forum desabafar
  • Golos do Sporting: " TOMAAAAAAAAAAAAAAAAA, GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, JAMOORR TEM MAIS ENCANTO VESTIDO DE VERDE E BRANCO!!!"

=D Uma noite que ja tinha imensas saudades! Amo-te Sporting

Como se viveu o jogo na mais mágica das bancadas…

0-1 : estava no meu sítio habitual, nas escadas da A14, completamente cheio, quase sem conseguir ver nada. “Fodasse”… e subi umas filas.

0-2 : já a meio da A14, mas sempre nas escadas, tava mesmo a ver mesmo que aquilo ia acontecer. Chamei tudo à mãe do Veloso, lembrei-me quando joguei contra ele a central nas camadas jovens (mau central…), e ouvi os lamps a cantar do lado de lá. “É sempre a mesma merda… não dá para mais”.

O intervalo: estava com mais de 10 amigos à minha volta (namorada incluída…) mas afastei-me. Quis passar o intervalo sozinho a lamentar a vida. Lembrei-me da época toda… Da viagem a Manchester, ao começo em Leiria, da humilhação no Algarve, da chuvada em Coimbra, da enrabadela em Belém, do golo no Vuc na Amadora (e mais uma larga dezena de jogos que presenciei in loco)… “estes gajos não merecem nada… nada, nada, nada, nada! Filhos da ■■■■… Merda para isto, para este Sporting…horrível doença a minha”. Isto, enquanto tudo o que era pensamento profano me entrava na cabeça “levamos mais 3… só falta o Mantorras marcar… e o Gilles…”. Depois a fatal constatação: “e para o ano? Para o ano vai ser igual… e tu vais continuar a andar atrás disto, enrabadela, atrás de enrabadela…”. Depois, um conhecido Ultra Leonino (e membro deste fórum), lembrou para quem quis ouvir a maior verdade de todas: “O Sporting SOMOS Nós que aqui estamos”! Dois dos amigos que estavam comigo vaticinaram “agora é que vai ser” (este nunca tinha ido a Alvalade…) e “oh puto… isto ou vai doer mais ainda, ou vai ser histórico”! E ia começar a 2ª parte…

1-2 : Já sem grande fé, mas completamente possuído pela “loucura” que tomou conta da Superior Sul, gritava “Sporting” a plenos pulmões, a perder 2-0 em Alvalade, com o nojento rival, já perto do fim, quando o Djaló… Cumpri o ritual “instantâneo de golo” (olhar para o fiscal-de-linha, para ver se posso festejar à vontade…) e… lágrimas nos olhos! “Vamos lá…”.

2-2 : Avalanche na curva… O “LiLi” estava a acabar com a palhaçada! Voei!!! “Para cima deles”… Um dos meus amigos corre na minha direcção “GOOOOOOOOOOOLLLOOOOOOOOOOO!!! Vai ser mais bonito assim”!!!

3-2 : “Loucura parte III”. Festa total, abraços, beijos, biqueiros… estávamos na frente, porra!!! O inevitável Casimiro “eu disse!!! Eu disse… É o Ninja!!!”. Este golo foi o que menos festejei! Ao irmão da curva (Tó_Porta10A), uns metros abaixo aconselhei “calma, calma… ainda falta…”!

3-3: “É o costume…”.

4-3: Novo tremor de terra… Festejei sozinho, a correr dum lado para o outro!

5-3: Camisola de fora… e a “necessidade” de ir ter com o Tó! “Merecíamos esta… Merecíamos esta, caraaaalho!” Já de lágrimas nos olhos, na noite perfeita da Superior Sul…

… a gritar Sporting…

…pelo meu Sporting!

Esta é daqueles que nunca mais se vão esquecer…

Fui ver o jogo a um camarote. Entrei e tal, malta bem comportadinha… 3 sportinguistas para 2 benfiquistas era a média…enfim.

Quando eles marcavam os lampiões levantavam-se e batiam palmas, de vez em quando mandavam um “toma lá” mas nada de transcendente.

Na segunda parte, como bom adepto de central que sou, dei uso aos meus pulmões. Mandei-os para Santa C**** de Agrião cada vez que marcávamos golos e entretanto contagiei os engravatados que às tantas já se ajoelhavam no chão!

Foi fantástico mesmo, para nunca esquecer.

Nando, :clap:

(especialmente pela parte do intervalo)

Eu como tenho vizinhos lampiões, pus-me a gritar efusivamente a cada golo do Sporting, desde o 1º até ao 5º golo, foi uma paródia, quando me dá pra gritar ouvem-me bem, LOOOOL! :mrgreen: Ao mesmo tempo que gritava, tb pulava de contentamento, lol.

Acho que a tv lamp lá de casa dos meus vizinhos tava bue alta, quando estavam a ganhar, e eu só pus o som na minha tv quando o Sporting empatou, os comentários alteraram logo, é incrível a alteração de discurso dos comentadores. O Sporting passou de mau a óptimo. :xock:

Adorei a vingança que foi dps PRINCIPALMENTE AO FDP DA MARIA AMÉLIA, que disse quando foi o 3º golo: Tomem lá, FDP!
Levaram com os olés, e levaram com a derrota histórica. O leão parecia adormecido, mas despertou a tempo para os devorar. :victory: