Claro. Ditadura de esquerda já era fixe! Resolver uma ditadura com outra, não podia ter sido melhor.
A doença
Momento alto do dia
https://twitter.com/CartilhaPT/status/1650883882072326152?s=20
Ditadura do proletariado… Nham nham nham que delícia!
Não me digas que ainda escreves pharmacia…
Coisas que só resultam na cabeça de pessoas demeciais
Podem acusa-lo de Populismo à vontade…
Mas todo este circo à volta do Lula mostrou bem a Desgovernaçao que vai ao leme deste país.
… entao quando te apercebes que um Retardado como o A.Ventura consegue ter mais noçao do resto que gravita na AG. É como disse…
… estamos entregues à Bicharada.
Dos episódios políticos mais tristes da nossa história recente, esta vinda de um dos maiores corruptos à escala governativa.
A subserviência portuguesa é um caso de estudo.
mas seria de esperar outra coisa ? eles reconhecem-se entre eles todos e normal prestarem vassalagem saloia ao parceiro no crime , a única diferença neles todos e que uns roubam mais que outros.
E o A.V vai receber o outro atrasado do bolsonaro e prestar lhe vassalagem e esse também nao deve ter perdido a sua oportunidade enquanto la esteve de meter as mãos no pote.
Só muda o cheiro
Essa do disse coisas que também o Charles Mason. Em 1000 coisas 1 estar certa não faz de ninguém um génio. E a ideia de acumular ouro porque sim quando tinhas uma percentagem de crianças à fome relevante (por exemplo) só faz sentido se fores um dragão… Fez muita coisa sem sentido para além das privações de liberdades que acho que todos concordamos ser abjetas (inclusive aquela agradável das mulheres não se poderem divorciar e tal). Não caminhavas para ser uma Suiça caminhavas para ser uma arábia saudita.
Quando és afilhado do Marcelo Caetano está tudo dito…
Sabes que mais, acho curioso, que TODOS os senhores e senhoras de idade com quem privo e pergunto lhes sobre o Salazar, nenhum, NENHUM, tem razoes de queixa, segundo grande maioria, dos que com quem privei, os ricos e os patrões, é que se queixavam das politicas do Salazar.
Inclusive, que PIDE, é que abusava em nome do Salazar.
Ou seja ignoramos estatísticas e dados objetivos em deterimento de opiniões a vulso de pessoas que nei sei se são minimamente literadas (olha estatísticamente não deviam ser). Talvez perguntar a um desses idosos que esteve no tarrafal a ver se ele tem a mesma opinião. Queremos ser sociologos de algibeira depois temos estas excelentes tiradas.
O meu pai nao era nenhum ileterario e mencionou me quE em relação a fome, era o mesmo problema em Espanha e França.
Vale o que vale.
Yup a minha avó tbm dizia que fome só tinha passado durante a 1a guerra
Ora bolas… E a fome que se passava no regime? Não conta?
Como em Espanha? Uma parte da minha família pirou-se para Espanha a pé em 1929 porque havia fome da grossa.
De Trás-Os-Montes até Sevilha. A penantes.
E tiveram de regressar por causa da Guerra Civil, entre ficarem lá e levarem com bombas e passarem fominha cá…
Outra parte da minha família passava muita fome, uma sardinha para três…
Pergunta ao teu velho porque é que havia tanta tuberculose e era um problema tão grave em Portugal durante o Estado Novo.
E as “Sobras de Portugal”? Conheces isso?
E outra, onde antepassados meus andaram na mineração de volfrâmio para os Alemães por uma miséria de salário, trabalho quase escravo, e os que eram crianças na altura andavam à escória, a apanharem os restos de volfrâmio das pilhas do material descartado, só para fazerem uns tostões…
Isso que falas, acontecia em outros paises europeus. Quanto as doencas, ate o nosso fundador morreu de sifilis ou la o que foi… Ou achas que havia a mesma medicina naquela altura?
Estamos a dar casos anedóticos claro, como disse o forista vale o que vale.
Não é uma questão de medicina, pá. É mesmo passar fome de rabo.
3 tios meus não chegaram à idade adulta por causa da fome e tuberculose.
Sabes qual é a principal causa e que permite que o Bacilo de Koch se desenvolva no organismo?
Fomeca. E sabes porque é que voltámos a ter uma ressurgência da tuberculose nos últimos anos?
A mesma razão.
Tens estudos comparativos de esperança de vida entre portugal e outros países Europeus na altura (entre outros dados). Podes ir ver se quiseres. Esse argumento não cola