E evangélicos/brasileirada ligada ao Bolsonaro com ou sem cidadania Portuguesa. Hoje foram lá em procissão ao lado do boi lampião berrar contra o Octapus da Silva.
Só espero que haja um milagre dos bons no 13 de Maio, quando toda a trampa estiver reunida num só local.
Fácil fácil.
Se não houve hoje t bom não haverá aí sorry
Sou totalmente neutral no que toca a política, cada vez mais.
No entanto, com 11 anos, já tinha idade para perceber que até 24 de abril de 1974 não havia liberdade para falar e exprimir a nossa opinião, que resultou em membros da minha família serem presos pela PIDE, não havia liberdade de adoração, não havia o direito à objeção de consciência numa guerra iníqua que me levou familiares.
Se hoje podemos estar aqui a discutir isto neste Fórum, também o devemos ao 25 de abril.
É pena que a governança atual tenha traído os ideais de abril apesar de se aproveitar muito disso.
Não basta andar de cravo vermelho na lapela.
Do “nosso” lado ha o Helder Amaral
Chicão, o irmão do Varandas, Paulo Portas…
Tive um familiar que pertenceu à PIDE, e que foi preso durante 8 anos, nunca soube ou saberei a história toda pela família pois ainda é tabu à mesa.
Do que pude acercar, trabalhava directamente para o Rosa Casaco como motorista na brigada, e fala-se que foi até à fronteira Espanhola em 1965, para não entrar em mais detalhes.
Sei é que ele foi metido em Caxias durante esse período porque lerpou outro PIDE a tiro, que tinha ordens para o aviar de vez. E que a esposa desse meu familiar continuou a receber o ordenado integral dele durante a pena de prisão para garantir o silêncio da família.
O JP Fivelas é CDS ou IL?
Afinal é do Aliança. Mas devia ser do CDS ou do PSD antes.
Tenho a ideia de ser IL.
Here here!
Ele pode começar. Enquanto descendente direto de altas figuras do estado novo que peça desculpa. Não em nome dos portugueses, porque eu e os meus familiares não tivemos nada a ver com essa palhaçada, mas diga “eu Marcelo Rebelo de Sousa, filho de Baltasar Rebelo de Sousa, peço desculpa por todos os crimes que o meu pai foi cúmplice enquanto membro do estado novo”. E depois diga 1 por 1 os crimes nos quais o pai participou. Assim é um bom pedido de desculpas.
Bem, eu percebi, e percebo… E o meu pai ainda viveu esses tempos de dita ditadura.
Inclusive a traição mais tarde entre mtos outros pormenores.
E ja agora, querem chamar de revolucão, ok, I get it, talvez golpe de estado pode nao ser a melhor frase, talvez coup d’etat… Como quiserem.
Salazar pode ter sido um ■■■■■■ etc etc, mas disse coisas que hoje se revelam verdadeiros. , e que acho que todos podem concordar. Com isto não quer dizer que sou apoiante dessas ideologias.
■■■■ de rabolho de gajo, nunca mais falece esse monte de merda.
Atrasado do crl.
O teu baixo nível de sapiência e sagacidade política está ao nível do teu avatar.
Cresce, rapaz…
Desconhecia isso do pai dele, existe onde posso ler mais sobre isso?
Avante pelo panelas, avante!
Era o hino original dos lampiões, e que o Botas proibiu.
Tanto que nas manifestações contra o regime, principalmente nos anos 30, em vez de levarem bandeiras comunas levavam as do panelas porque eram igualmente verm… já que as primeiras estavam claramente proibidas.
No “A Guerra”, doc do Joaquim Furtado, tens muita informação sobre o pai do Marcelo.