[29ªJ Liga ZON SAGRES] Sporting CP 0-1 V. Setúbal

Aplaudo o teu Sportinguismo e o teu comentário! É de Sportinguistas como tu que precisamos, que sabem o que querem e o que não querem, que em vez de elogiarem os dos outros, defendem os seus, e que sabem ver quando um jogador não está à altura das responsabilidades e não se enquadra na equipa e no plantel do SCP, por manifesta incapacidade e falta de qualidade, não da maneira que tem sucessivamente sido colocado a jogar sozinho no centro da frente de ataque sem rendimento que o justifique.

Obrigado ruitrind. 100% de acordo com o que dizes acerca dos centrais!!! :clap: :clap: :clap:

isto é complicado para mim, o clube do meu coração vai jogar contra o clube da minha cidade… Espero a vitória do Sporting! É PARA GANHAR!

Patricio; Cedric, Carriço, Torsiglieri, Evaldo; Izmailov, Zapater; Salomão, Matias, Yannick; Saleiro

:arrow:

RP
Cédric, Polga, Torsi, Evaldo
Carriço
Izmailov, Matias(entra Valdes na 2ª parte se tivermos a ganhar), Yannick (entra Salomão na 2ª parte se tivermos a ganhar)
Saleiro, Postiga

É um 11 ofensivo, pus o Izma na direita para dar mais liberdade ao Cédric e pus o Carriço a trinco porque gostei dele no jogo contra o Guimarães nessa posição e sinceramente não tenho gostado dos jogos dele a central…

Lá estarei, e com a minha presença neste jogo posso dizer que apenas faltei ao jogo com o Marítimo, pois ainda estava de férias apanhar banhos de sol. Mas de resto fui a todos os jogos em Alvalade.

3-1

Matias, Izma, Djaló.

Aplaudo o teu Sportinguismo e o teu comentário! É de Sportinguistas como tu que precisamos, que sabem o que querem e o que não querem, que em vez de elogiarem os dos outros, defendem os seus, e que sabem ver quando um jogador não está à altura das responsabilidades e não se enquadra na equipa e no plantel do SCP, por manifesta incapacidade e falta de qualidade, não da maneira que tem sucessivamente sido colocado a jogar sozinho no centro da frente de ataque sem rendimento que o justifique.

Obrigado ruitrind. 100% de acordo com o que dizes acerca dos centrais!!! :clap: :clap: :clap:

Obrigado Hulk Verde somente sofro pelo nosso Sporting tanto com o tu e muitos outros e sei que aqui na nossa casa não é o lugar de jogadores como o Postiga que não sentem o clube já era hora de nos fazer o favor e desaparecer. Mais uma vez o Futebol Corrupto do Porco vendeu-nos gato por lebre, o gajo não vale nepia mesmo, é talvez um dos piores avançados da enorme e gloriosa história do nosso clube, nós não mereciamos um jogador tão fraco como este.

Sobre os centrais quem estiver a ver futebol e somente futebol, facilmente perceberá que os centrais que enumerei não passam de sarrafeiros a quem a comunicação social defende com unhas e dentes a quem vê dar porrada atrás de porrada e ainda defende, mas isso é o País triste e corrupto que temos, a todos os niveis.

Quem devia ser irradiado do futebol como o Pepe quando aleijou e de que maneira um seu colega em Espanha, aqui no nosso País ainda foi aplaudido por muitos.

O Bruno Alves idem acerta em tudo que mexe, quem tiver duvidas bastará ver no youtube é que antigamente ouviamos o relato e eramos enganados, hoje em dia só o somos se quizermos pois lá tem tudo e as imagens não mentem, por mais que doam.

Para o Pepe o Bruno Alves o David Luis e o Maicon eu digo somente uma coisa o que eles fazem não é futebol é full contact.

Queres centrais de pantufas? É o que temos tido e os resultados são conhecidos.

Sim, invariavelmente mais depressa vêem cartões vermelhos e são assobiados pelos próprios adeptos, do que aqueles centrais de outras equipas que jogam de botas da tropa, distribuem cacetada a torto e a direito, nunca ou raramente vêem cartões, são levados em ombros pelos seus adeptos e protegidos pelos dirigentes e técnicos.

E o Polga não tem merecido os assobios?

Não Ilicitus. Nos últimos largos jogos que jogou ao lado de Torsiglieri (á excepção do jogo com o Dragão), o jogador com melhor média de intercepções feitas por jogo no Campeonato não mereceu os assobios. Mas é sempre uma questão de perspectiva. Polga está para nós como Luisão para o Benfica ou Rolando para o Porto. Alguém acredita, conscientemente, que o Luisão e o Rolando são (muito) melhores que o Polga?!

Óbviamente que deve sair, sim. O ordenado que aufere é demasiado elevado para o que justifica em campo. Mas neste momento, ódios e gostos á parte (porque para muitos o MT2 ainda não fez um mau jogo, embora tenha estado igual ou pior que o Polga nas últimas partidas em que jogou com ele ao lado), é o central mais eficiente, mais capaz e mais inteligente do Sporting. Gostando dele ou não.

Mas é sempre uma opinião controversa, porque a partir do momento em que um jogador tem certas falhas, e não é querido dos adeptos, fica para sempre marcado. Ficam sempre na retina muito mais os erros que se cometem que a inteligência demonstrada na maioria dos lances (com ou sem bola) e na razão pela qual o atleta acabou por ter esses mesmos erros. Nada que me surpreenda, sabe-se há muito que a classificação de competência deriva demasiado do gosto que se tem pelo atleta em questão. É o futebol, e os adeptos de futebol.

O Polga tem de ser protegido e defendido, como qualquer jogador do SCP. Quem merece os assobios são os responsáveis técnicos e directivos pela sua manifesta incompetência ou falta de capacidade e atitude, que depois se propaga aos outros níveis do Clube. O Polga ficou no plantel, tem que ser defendido. O próprio Tonel, quando fez os primeiros jogos no SCP, chegou a levantar muitas dúvidas, reticências e assobios na bancada, e eu sempre tive esperança nele e paciência, nunca o assobiei. Acabou por se afirmar e hoje em dia é um jogador reconhecido por quase todos os Sportinguistas. Há jogadores que superam essas desconfianças, manifestadas através de assobios e outras formas, por vezes mais negativas, e há jogadores que se deixam levar, mostrando dificuldades em superar essas adversidades, para além das que encontram em campo.

Se queremos fazer do Sporting um Clube e uma Equipa de Futebol mais fortes, então temos de começar a deixar os assobios de lado, nomeadamente no que toca aos jogadores que vestem a nossa camisola em campo e que estão na linha da frente. Os assobios devem destinar-se no fim dos jogos ao colectivo e aos elementos responsáveis da estrutura do Clube, nunca individualizados num ou noutro jogador, pois isso só acentua os desequilíbrios.

Concordo :arrow:

Aí vai.
Também aceitava a saída de zapa ou carriço entrada de yannick puxando izma para o centro.
Gostava de ver o nac mais uma vez antes de o despacharem. Acho que não é tão mau como pintam.

A outra hipótese seria

What ever.
Cédric + 10 :arrow:

Concordo quando dizes que o Polga é um jogador correcto e que deveria ser titular no jogo de amanhã. Afinal, o homem merece uma despedida do nosso Clube em Alvalade, perante os adeptos. Polga, aliás, sempre foi um jogador muito profissional e nunca pediu para sair nem se recusou a jogar. É por essas coisas que o considero um senhor.

No entanto, este tipo de profissionais, como o Polga, o Abel, o Hélder Postiga e outros que tais, pouco ou nada me dizem a nível desportivo, pois não nos dão títulos. Polga fez duas ou três épocas de grande nível no Sporting (as primeiras), mas depois disso foi sempre a descer. Neste momento, ele comete, inclusive, erros quase imperdoáveis para um central, para além de que em oito anos (?) não marcou um único golo na liga.

Tudo menos o Postiga por favor.

Curioso que Bruno Alves/Pepe/David Luiz estão em Espanha(Real), Inglaterra(Chelsea), Zenit (Russia) E renderam aos clubes muito bom dinheiro, e o Polga?e as boas exibições?ficaram em 2005? Prefiro 1000 vezes ter um caceteiro mas que faça o serviço bem feito do que um Manso que é correcto!

Eu jogaria assim:

Gostava de ver o Yannick, pelo menos uma vez, como ponta de lança já que é um dos nossos melhores marcadores mesmo jogando a extremo. Para além disso a defesa do Vitória de Setúbal é algo lenta pelo que poderá ser o jogo ideal para experimentar isso.

De resto, só ponderava colocar o Salomão no lugar do Valdés mas o chileno parece-me a melhor opção.

Espero o domínio do jogo nos 90 minutos. 1 0 Matias

izmailov a trinco? :o