28 mortos em acidente com autocarro na Madeira

[url=https://www.publico.pt/2019/04/17/sociedade/noticia/despiste-autocarro-madeira-faz-varios-mortos-1869650]https://www.publico.pt/2019/04/17/sociedade/noticia/despiste-autocarro-madeira-faz-varios-mortos-1869650[/url]

Acabou de aparecer nas notícias internacionais senão nem tinha dado por ela.

Porra!!!

Tanta gente.
Na Madeira também há com cada desgraça.

Que desgraça.

Muita pena pela comunidade alemã que reside no Caniço. São impecáveis e não mereciam nada disto.

Ninguém merece. Têm sido dias com notícias horríveis.

As vítimas serão todas de nacionalidade estrangeira, na sua maioria oriundas da Alemanha, indica o Diário de Notícias da Madeira.

Que desastre!!! Quem conhece aquelas colinas não fica surpreendido…mas não deixa de ser trágico.

Que tragédia… :sick:

RIP!

Mas também autocarros daqueles não deviam poder circular por estradas tão estreitas…

Autocarros não têm cintos, qualquer acidente destes torna-se logo grave com toda a gente a ser cuspida.

Foi aqui mesmo ao lado.

Isto é trágico. E nem sabemos bem se são realmente 28 mortos, há ainda muita desinformação e há feridos em estado grave no hospital.

Mais uma machadada no turismo na Madeira. São os voos cancelados, são as companhias que abrem falência, é a má acção governativa que tem uma falta gritante de uma estratégia e agora este acidente gravíssimo e dramático.

Desejo que os feridos graves recuperem. Que se consiga avisar as famílias que devem estar aflitas, paz a todos os que vieram gozar um período de férias e conheceram a morte.

No futuro, havemos de perceber que tudo isto é consequência da má gestão que impera numa ilha dominada há mais de 40 anos pelo mesmo partido, cheia de vícios, de incompetência e compadrios. Eu sei que isto é mau falar neste momento de enorme carga dramática, mas estes que faleceram merecem que se veja isto também por outro prisma.

29 mortos.

Alguns autocarros não têm cintos… porque muitos outros têm. Ainda há coisa de dois anos houve um caso por cá em que 3 jovens morreram num acidente de autocarro que se virou que transportava uma turma de escola numa viagem e foram alguns dos que não tinham cinto, todos os que tinham safaram-se.

Usam autocarros de há 30 anos, sem o mínimo de condições.

Lembro-me de andar na escola, ir passear nos autocarros da SAM e arrepiar-me só de passar em determinados sítios. Falo deste tipo de sítios, principalmente no miradouro a caminho da Cancela, no Caniço.

Não ter cintos é uma aberração. Uma vergonha.

Que saibam meter gente competente lá caralho. A Madeira precisa de gente capaz.

Abalado com esta notícia, que todos descansem em paz

triste ver isto acontecer na minha Ilha, ainda por cima numa altura que ando a tirar o curso de Turismo

Os novos autocarros ja trazem. Os ditos chanfalhos velhos é que não. Na altura que andava na escola, pros alunos aqui metiam os velhos.
Ja assisti a uma cena, motorista avisar não andarem em pé, passado uns minutos teve fazer travagem brusca, vi um colega meu “voar” da traseira ca pra frente. Sorte foi que os da frente lhe deitaram as mãos senão saia disparado pelo vidro.

Alguns pensam que estamos atrasados por exemplo na modernidade da frota de algumas companhias de transportes mas lembro-me de fazer uma viagem de Estocolmo para Linkoping num autêntico chaço e supostamente é um país com serviços básicos de primeira água no Mundo Ocidental.

Todos os países têm esse tipo de problemas a não ser que estejamos a falar do Kuwait ou Singapura.

Tragédia gigantesca :’( :’( :’(. Os meus sentimentos para as famílias e amigos das vítimas. Isto infelizmente são notícias absolutamente horríveis para o sector de turismo português, e, como tal, são péssimas notícias para Portugal.

Dentro da tragédia que é de lamentar se for horrível para o sector do turismo português, óptimo, pode ser que acabe de vez a especulação imobiliária nos grandes centros urbanos.

Morrem 29 pessoas até ao momento, e consegues dizer óptimo porque “pode ser que acabe de vez a especulação imobiliária nos grandes centros urbanos.”

Tudo isto para seres um pseudo pedante que vive num “grande centro urbano”.Companheiro, se não tens guito para viveres onde queres o problema é teu.

Estás a descontextualizar o que eu disse, qualquer pessoa tem de estar triste com uma noticia destas, o que eu disse é que o sector do turismo em Portugal começar a desacelerar não é propriamente mau e o principal motivo é a especulação imobiliária.