Isto é trágico. E nem sabemos bem se são realmente 28 mortos, há ainda muita desinformação e há feridos em estado grave no hospital.
Mais uma machadada no turismo na Madeira. São os voos cancelados, são as companhias que abrem falência, é a má acção governativa que tem uma falta gritante de uma estratégia e agora este acidente gravíssimo e dramático.
Desejo que os feridos graves recuperem. Que se consiga avisar as famílias que devem estar aflitas, paz a todos os que vieram gozar um período de férias e conheceram a morte.
No futuro, havemos de perceber que tudo isto é consequência da má gestão que impera numa ilha dominada há mais de 40 anos pelo mesmo partido, cheia de vícios, de incompetência e compadrios. Eu sei que isto é mau falar neste momento de enorme carga dramática, mas estes que faleceram merecem que se veja isto também por outro prisma.
Alguns autocarros não têm cintos… porque muitos outros têm. Ainda há coisa de dois anos houve um caso por cá em que 3 jovens morreram num acidente de autocarro que se virou que transportava uma turma de escola numa viagem e foram alguns dos que não tinham cinto, todos os que tinham safaram-se.
Usam autocarros de há 30 anos, sem o mínimo de condições.
Lembro-me de andar na escola, ir passear nos autocarros da SAM e arrepiar-me só de passar em determinados sítios. Falo deste tipo de sítios, principalmente no miradouro a caminho da Cancela, no Caniço.
Não ter cintos é uma aberração. Uma vergonha.
Que saibam meter gente competente lá caralho. A Madeira precisa de gente capaz.
Os novos autocarros ja trazem. Os ditos chanfalhos velhos é que não. Na altura que andava na escola, pros alunos aqui metiam os velhos.
Ja assisti a uma cena, motorista avisar não andarem em pé, passado uns minutos teve fazer travagem brusca, vi um colega meu “voar” da traseira ca pra frente. Sorte foi que os da frente lhe deitaram as mãos senão saia disparado pelo vidro.
Alguns pensam que estamos atrasados por exemplo na modernidade da frota de algumas companhias de transportes mas lembro-me de fazer uma viagem de Estocolmo para Linkoping num autêntico chaço e supostamente é um país com serviços básicos de primeira água no Mundo Ocidental.
Todos os países têm esse tipo de problemas a não ser que estejamos a falar do Kuwait ou Singapura.
Tragédia gigantesca :’( :’( :’(. Os meus sentimentos para as famílias e amigos das vítimas. Isto infelizmente são notícias absolutamente horríveis para o sector de turismo português, e, como tal, são péssimas notícias para Portugal.
Dentro da tragédia que é de lamentar se for horrível para o sector do turismo português, óptimo, pode ser que acabe de vez a especulação imobiliária nos grandes centros urbanos.
Estás a descontextualizar o que eu disse, qualquer pessoa tem de estar triste com uma noticia destas, o que eu disse é que o sector do turismo em Portugal começar a desacelerar não é propriamente mau e o principal motivo é a especulação imobiliária.