[21ªJ Liga Zon Sagres] Nacional 1-0 SPORTING C.P.

mais uma derrota/empate

SL

:arrow: :arrow:
Infelizmente.

Já em paços de ferreira se cantava:

“Estamos sempre contigo! Estamos sempre contigo!
A empatar ou perder, porque ganhar tá fodido…”

Obrigado sporting, por me teres dado “tanta” ansiedade em te ver jogar!

Tragam os pontos que conseguirem!

Aquele murro de ontem aos 92m. deve-os ter deixado knock-out.
.
Muito gelo, cabeça fria pró Funchal.
Só que não há cabeça.
Antes assim fosse com a do PS. ::slight_smile:

Ainda vou ver estes trastes à Madeira.

Masoquista.

Ganhar.

Sporting SEMPRE.

Uma vitória se possível!

Eles não vão conseguir ganhar mais nenhum jogo enquanto as coisas continuarem como estão.
Tenho a certeza praticamente absoluta. E num campo pequeno, e com jogadores caceteiros como é o caso do nacional, aposto numa derrota.

já o ano passado pensavamos assim… sinceramente, até tenho medo que esta acabe, por causa do que (nem) imagino será a próxima. :sick:

O Nacional é favorito.

Se equipas do Sporting bem montadas e com qualidade sofriam na Choupana então imaginem este sporting dos 90% :wall:

Pedro Mendes não joga.

Maniche, again :inde:

A minha equipa:

                   RP

JP D.Carriço Torsi Caneira

         A.Santos  Zapater

Valdés Matias salomão ou Djalo

               Postiga

O Caneira porque talvez defenda melhor que os outros dois :o
Pressuponho que o P.Mendes não esteja bem fisicamente

Espero uma vitória mas não será facil :twisted:

Rui Patricio
João Pereira
Nuno André Coelho
Torsiglieri
Evaldo
André Santos
Zapater
Matias
Djalo
Diogo Salomão
Postiga

Hoje, pela 1ª vez na minha vida, dei por mim a ver com quem o Guimarães e o Braga vão jogar nesta jornada. Tristeza. Depois de ontem ,só por autêntico milagre venceremos na madeira. Será que conseguiremos vencer mais algum jogo sem o Levezinho esta época?

Provavelmente, mais uma derrota, ou empate, só para não ser diferente do habitual…

Não faço a mínima quem estará disponível mas jogava da seguinte forma:

         Patrício

    Carriço    Torsi   

JP Evaldo
Mendes

     Matias      Valdés

Djalol Salomão
Postiga

E no final, estou à espera do fdp vir dizer que fizemos um bom jogo mas que as bolas no poste não entraram.

       Rui Patrício

JP Carriço Torsiglieri Grimi

        Zapater

  Matías / André Santos

Salomão Vukcevic

    Val10
              Saleiro

Observações:

                  A dúvida prende-se com o médio transportador de jogo, sendo que se Val10 estiver apto, funcionando como número 10 e falso ponta de lança, deve jogar o André Santos, se Val10 não estiver apto, com Yannick em campo, precisamos de Matías para distribuir o jogo no ataque. 
                  Salomão e Vukcevic trocando nas alas, fazendo um jogo de rotação e envolvimento colectivo, em vez de estático, dinâmico.
                 
                  É uma táctica de ataque, de balanceamento atacante, que coloca o Nacional numa posição mais retraída, levando o jogo para o meio-campo e tendo soluções e linhas de passe para sair para o ataque, que é o que tem faltado no futebol do SCP ( o tal problema das "transições", levantado no artigo do Winston Smith). 


                  Postiga no banco, a sua eficácia é praticamente a mesma do que se estiver em campo, se não melhor
                  Yannick correu muito contra o Rangers e deve jogar os últimos 45 minutos (mas caso Val10 esteja inapto - titular) 
                  Polga também precisa de ir ao banco, agarrou o lugar e foi sempre a baixar de rendimento
                  Pedro Mendes precisa de uma integração menos forçada e mais espaçada, daí ser poupado e suplente (li agora que vai parar por 6 semanas - bravo Forcado, és um mestre da gestão de plantéis, no capítulo [b]sabotagem[/b])                     
                  Maniche no banco para ir chamar os que estão a aquecer para entrar
                  Cristiano (?) se conta para alguma coisa tem que ser nestes jogos, porém NUNCA a titular - nada demonstrou para tal
                  Abel e Evaldo fizeram um jogo mau para a Liga Europa e não merecem a titularidade   
                  Tiago (já não conto com o Timo para se queimar ainda mais do que já foi queimado pelo treinador e estrutura de futebol - pode ser que com novo treinador e estrutura, possa ser reintegrado e dar finalmente o seu contributo, justificando a sua presença no plantel)

Jogar à Paulo Sérgio, com tácticas à Paulo Sérgio? ANSEIO POR NUNCA MAIS!!!

Meio a zero, por favor.

Marca o Tiuí.

Nem quero imaginar este sporting a jogar na Choupana.

com sorte 1 empate…

A boa noticia para este jogo é a seguinte: a Académica ganhou em Guimarães.