Boas,
Eu criei este tópico com o objectivo de iniciar uma discussão relativa ao melhor e pior momento que, na opinião de cada forista, marcou a época futebolística, que agora terminou, do nosso Sporting Clube de Portugal.
A minha ideia era cada utilizador referir e explicar a sua escolha, fundamentando-a com fotografias, vídeos, etc. Ou seja, mostrar aos restantes user’s os momentos em que sentiu uma enorme felicidade e, infelizmente, no pólo oposto, uma enorme desilusão.
Caso a moderação considere este tópico inútil ou despropositado, esteja à vontade para o eliminar :great:
[hr]
Pois bem, começo eu :mrgreen:
Melhor momento: :mais:
Golo de Diego Capel no Sporting Clube de Portugal 2-1 Athletic Club, a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga Europa, no Estádio José Alvalade (19/04/2012).
Golo de Diego Capel no Sporting - Bilbao (2-1) Meia-Final Liga Europa 2011-2012
Tipografia Cinética Sporting Clube de Portugal 2 - 1 Atlethic Bilbao 2012
Vindos de uma grande vitória no derby contra o benfica, todo o Universo Sportinguista estava confiante para esta partida. Afinal, era a meia-final duma competição europeia! Infelizmente, não pude ir ver o jogo. Motivo? Liquidez financeira (ou falta dela) :mrgreen:
Assisti ao espectáculo com o meu avô, já na casa dos 80’s, mas o maior Leão que eu conheço e alguma vez irei conhecer. Aliás, sou sócio desde que nasci graças a ele
Começa o jogo, nervosismo à flor da pele, arrepios na espinha, enfim, a sina dum Sportinguista. Estávamos a jogar lindamente, contudo a bola não entrava na baliza dos bascos. O árbitro apita para o intervalo. Hora de ir à casa-de-banho e de tentar pensar noutra coisa, não vá o coração pregar das suas :mrgreen:
Inicia-se o segundo tempo. Esperanças renovadas, todos com fé num Sporting na final da Liga Europa. O meu avô dá uma opinião curiosa: “Quem não marca sofre…” Penso para mim que a afirmação não era nada descabida, o Sporting estava a jogar lindamente, mas tantas oportunidades falhadas davam a entender algo de muito mau… E é aí que Aurtenetxe mete a bola dentro da baliza do Patrício.
Desilusão? Muito pouco para o que eu (e quase todos nós) sentimos. Bolas, o futebol é mesmo injusto. Fiquei sem fé. Assim, de repente.
No entanto, Insua faz o favor de me contrariar :dance: Volto a prestar atenção ao que se desenrolava no televisor, sedento de um segundo tento. Tinha a plena noção que iria ser a loucura!
E é nesse momento que Diego Capel pega na bola, finta um, finta dois, olha para a baliza, mete o pé atrás, remata, e é
GOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Grito que nem um maluco! Digo tudo e mais alguma coisa! Num espaço de segundos, fico sem voz. Olho para o meu avô e fico deliciado ao ver o seu sentimento de felicidade. Isto é o Sporting! ;D
Pior momento: :menos:
Final do Sporting Clube de Portugal 0-1 Académica de Coimbra, a contar para a Final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional (20/05/2012)
Só nos sobrava esta competição. Não salvaria a época, é claro, mas daria muitas alegrias à nossa fiel massa adepta.
Era a festa da Taça. Já não conseguia dormir tranquilo há uns bons dias. A ânsia de ir para o Jamor apoderara-se de mim.
Chega o dia. Acordo cedinho, vou ter com um amigo meu, e lá seguimos para Oeiras. 11 da manhã e já tínhamos tudo pronto. Apenas faltava a vitória do nosso Sporting.
Após umas horas muito bem passadas, em pleno espírito de festa e de comunhão Sportinguistas, lá entramos no Estádio. Meu Deus, que imponência. Nunca lá tinha estado, mas aquele palco é algo de mítico. Uma pessoa sente logo a energia daquilo. Aproveito para implorar aos céus (FPF) a manutenção da Taça de Portugal naquela bela arena.
Fiquei logo numa das filas da frente. Com o passar do tempo, vejo a nossa Curva cada vez mais composta de Leões como eu, sedentos de um triunfo para festejar, algo que não tem sido habitual no nosso Clube
Vão-se afinando as vozes, as equipas vão para os balneários. Uns minutos depois, a entrada dos intervenientes, o hino Nacional a tocar no Jamor. Cachecóis ao alto, afinal nós somos o Sporting Clube de Portugal!
O ladrão dá início à partida. Começa a chover. Digo ao meu amigo: “Assim dá mais pica!”
O quê? Não acredito! Já estamos a perder? Penso para mim: “Como é possível?!”. Como ainda era muito cedo, a esperança manteve-se, a Curva continuava a apoiar a plenos pulmões. Aquela energia Leonina é algo impossível de ser relatado em palavras.
Os minutos vão passando, é intervalo, o Sporting não joga nadinha!.. Começo a ficar nervoso.
2ª parte: Mais do mesmo. Os Sportinguistas perdem a paciência, cada jogada falhada equivale a mais um pontapé na cadeira ou a um conjunto de frases menos próprias.
Os últimos momentos, então, foram angustiantes. O nó que tinha no estomâgo apertava cada vez mais, só me dava vontade de chorar. Pode-se dizer que estava completamente desolado. Quando olhava para trás e via a multidão que, como eu, se encontrava desanimada e descrente, logo os meus olhos se humedeciam.
O árbitro apita pela última vez. Sento-me na cadeira. Coloco o cachecol por cima da cabeça. Tapo a cara com a camisola do nosso grande Amor. As pessoas vão-me pedindo licença, mas eu nem me conseguia mexer, estava petrificado. Tudo me passou pela cabeça. Mantenho-me assim uns bons minutos. Quando, finalmente, olho para o meu redor, vejo os adeptos da Briosa a festejarem e os nossos atletas deitados no relvado. Sportinguistas tristes, muitos deles com lágrimas na face.
Pois bem, é mesmo a nossa sina. Morrer na praia. Não é algo a que já não esteja habituado, mas um Sporting que se quer grande não pode perder finais da Taça com Académicas desta vida… Na viagem de carro para casa, nem uma única palavra. Despeço-me do meu colega com um simples olhar. Entro em casa, deito-me imediatamente em cima da cama. Fico a olhar fixamente para o tecto.
Dia seguinte: Acordo com uma “ressaca” descomunal. Levanto-me, e logo o meu olhar se foca no “altar” de Devoção Sportinguista que possuo no meu quarto. Recupero, aos poucos, a alegria, porque, acima de tudo,
O Sporting é o nosso Grande Amor!
Golo de Marinho - Final da Taça. Relato na RRC
:great: