20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

Penso que ainda rendeu mais 7M do empréstimo do 1r ano, pois o PSG ja estava limitado a nível de contratações desse ano e foi a forma de contornar

Já agora, não são vendas, mas sim compras, informação que saiu ontem no transfermarket

É natural que um maior investimento conduza a um retorno desportivo mais expressivo, ainda que essa relação nem sempre seja totalmente proporcional, possivelmente foi essa dinâmica que permitiu ao Sporting conquistar os três campeonatos nos últimos anos.

A tabela é retirada do transfermarkt. Os valores são deles. Em tempos tentei fazer a minha própria tabela ,mas era muito trabalhoso. Quanto aos reforços tens outro tópico específico.

O Porro e o Nuno Mendes chegaram, cada um, aos 45M das respetivas cláusulas, mas os valores foram divididos entre taxas de empréstimo e cláusulas de compra obrigatórias no final da época. Sobre o Porro, não tenho a certeza sobre os valores até porque se incluiu no negócio a compra de uma percentagem de futura venda do Edwards (de 50% para 65% se não me engano), mas sobre o. Nuno Mendes tenho quase a certeza que foi 7M pelo empréstimo até ao fim da época (+ Sarabia) e depois os restantes 38M para alcançar os 45M da cláusula.

Essas tabelas têm que ser lidas sempre com a devida distância porque como já referi são tabelas do transfermarkt. Aliás isso já tinha sido falados lá mais para trás no tópico. Servem só para referência!

1 Curtiu