20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

Hugo Viana penso que chegou a ser campeão…
De qualquer modo, como é óbvio, não podemos ter só formação, mas antes complementa-la com qualidade vinda do mercado, interno ou externo. Agora, parece-me claro que a base tem de partir daqui. Podes ter um bife muito bom, mas se o resto do acompanhamento for mau ou só razoável, não ficas satisfeito.

Não foi por culpa deles que não o conseguimos ser, de certeza.

E há aí muito jogador mal vendido.

Se houvesse forma de comparar os custos de formação com os de aquisição de dezenas e dezenas de jogadores no mercado externo e depois as suas vendas… ui. Nem é bom pensar.

Podes crer !

Atualizado com Adrien.

Fonte: Sporting CP - Saídas recordes | Transfermarkt

Curioso o valor do JMário.

Falta a venda do Mateus Fernandes que entra no top 20

Essa “venda” da ratazana ao Lille ser considerada como tal, é que coiso…

Com os atuais Homens do Leme, fizemos quase 405M€…

Quando iniciei este tópico há 13 anos atrás eu é que fazia a tabela através de várias fontes que pesquisava, nomeadamente jornais e CMVM. Depois como a tabela que tinha estava num disco rígido que avariou perdi tudo e agora decidi apenas colocar a tabela do Transfermarkt. Também discordo de ser considerada uma venda, mas são dados deles.

1 Curtiu

Lista atualizada.

1 Curtiu

Parece-me que falta o Chermiti.

Fui verificar e a venda do Chermiti foi 12,5M + 2,5M em objetivos. Duvido que algum objetivo tenha sido cumprido.

Sporting vendeu Chermiti ao Everton por 12,5 M€… mas reservou direito de preferência - Sporting - Jornal Record

My bad

Fonte: Sporting CP - Saídas recordes | Transfermarkt

Não percebo o critério usado para incluir os valores adicionais na transferência.
Quer o Porro, quer o Nuno Mendes (e este ainda incluiu o empréstimo do Sarabia) foram vendidos por 45M. O Porro foi por 5 + 40 e o Nuno Mendes por 7 + 38. Mas eles lá metem os números que quiserem.

Concordo, até porque o Bruno Fernandes já inclui os extras. Os outros também deviam incluir.

OLhando para a tabela, o Nuno Mendes foi muito barato tendo em conta o valor e a idade, e a qualidade que se sabia que tinha…