Espero que os seus vizinhos, sigam o mesmo caminho!
Finalmente começa a melhor liga digna do país.
Pelos planteis/treinadores diria que os principais candidatos são o Nacional (grande Luís Freire), Feirense, Leixões, Estoril e Chaves (quando mudar de treinador). Também estou interessado em ver o Casa Pia do Luis Loureiro.
Para os conhecedores das ligas secundárias como é o Vilafranquense? Vai ser saco de pancada ou têm dinheiro e vão fazer boa figura?
O Feirense hoje dá-lhes tareia ou não?
Esses vão ser mais um “satélite” do carnide…
Vi/estou a ver o Académica Leixões pois acredito que são 2 candidatos à subida.
O Leixões porque tem o Vitor Oliveira 2.0 Carlos Pinto e a Académica pois parece estar a investir.
O Peixoto tem boas ideias, creio que bastante influenciadas pelo 442 do JJ que jogou no Braga e Benfica.
Muita pressão ao portador, dinamismo nos 4 da frente etc
Agora a parte defensiva estranhamente não consegue “copiar”. Estranho porque era defesa com JJ e eu tenho a ideia que a fornada de jogadores treinados por ele quando der treinador vai tudo providenciar pela linha defensiva zonal bem fechada na largura como JJ adora.
A académica ataca bem, mas depois defensivamente são uma casa a arder.
Nota para o Chaby, o jogador mais na Briosa, jogando a 9.5.
Quanto ao Leixões, ab initio seriam os meus favoritos para subir (a par do Feirense e Nacional), muito forte na transição e a explorar o péssimo controlo de profundidade da Academia.
Nota-se que havia conhecimento do adversário.
Outro dado interessante foi a entrada do Enoh a desequilibrar bastante a… extremo :lol:
Nota para a arbitragem horrível. Desde foras de jogo por marcar porque o fiscal de linha não tinha pedal para ir atrás das jogadas, ao guarda-redes da académica a segurar a bola fora de área sem ser nada marcado, a transformar pênaltis em simulação. Péssimo mesmo.
A melhor liga (pelo menos em termos de dignidade) aqui do Cu da Europa merece melhor.
Têm que corrigir a organização defensiva, caso contrário será muito complicado. Eles são papados facilmente com jogadores a entrar entre os centrais, os laterais fecham mal pois compreender mal a posição jogador / bola. Basta uma equipa ser eficiente nas transições e sofrem golos com grande facilidade. É o primeiro jogo, já tinha ficado com esta ideia a quando do jogo com o benfas, mas convém começar a mostrar outro comportamento. Por enquanto, são candidatos.
Este jogo cai do céu num lance em que me parece haver fora de jogo.
Mas concordo, o Leixões teve muita transição com uma facilidade tremenda.
O Zé Castro e o Yuri estavam sempre a ser comidos em velocidade. O Português se eu gerisse o Sporting ficava nos sub-23 ou na B a fazer papel de Zé Antonio do Porto B.
Não sou apreciador do Peixoto, mas tenho de admitir que tem ideias ofensivas e de um futebol heavy metal. Um upgrade ao azeiteiro Luvas Pretas é certamente.
Este jogo cai do céu num lance em que me parece haver fora de jogo.
A repetição da Sporttv foi inconclusiva.
Mas concordo, o Leixões teve muita transição com uma facilidade tremenda.
O Zé Castro e o Yuri estavam sempre a ser comidos em velocidade. O Português se eu gerisse o Sporting ficava nos sub-23 ou na B a fazer papel de Zé Antonio do Porto B.Não sou apreciador do Peixoto, mas tenho de admitir que tem ideias ofensivas e de um futebol heavy metal. Um upgrade ao azeiteiro Luvas Pretas é certamente.
O César Peixoto é ainda novo neste trabalho de treinador e obviamente que há ali muito que fazer para ganhar consistência. Engraçado que normalmente o trabalho defensivo é o mais fácil e o ofensivo mais exigente. A Académica é ao contrário, atacam com boas ideias e dinâmicos, defendem mal em organização e mesmo em termos individuais. Tenho alguma curiosidade em ver o que sairá dali, tal como tenho curiosidade em ver o Rúben Amorim. São “alunos” do JJ. Um paralelo com a influência do Bielsa nos treinadores argentinos que foram seus discípulos.
Outro aspecto, o relvado estava terrível. Aquilo mais parecia um pelado que um relvado. Assim é complicado.
Dois jogos, duas derrotas. Arranque fraco do Estoril, pouca qualidade no jogo e tudo muito lento.
Também fazem uma roda, à porto. Este Tiago Fernandes é do mais fraco que por aí anda, safou-se por o pai lhe ter arranjado uns trabalhos à maneira, sem que nada o justifica-se. Prevejo que vá ficar pouco tempo pelo Estoril. Ainda bem que o tiraram do Sporting.
Dois jogos, duas derrotas. Arranque fraco do Estoril, pouca qualidade no jogo e tudo muito lento.
Também fazem uma roda, à porto. Este Tiago Fernandes é do mais fraco que por aí anda, safou-se por o pai lhe ter arranjado uns trabalhos à maneira, sem que nada o justifica-se. Prevejo que vá ficar pouco tempo pelo Estoril. Ainda bem que o tiraram do Sporting.
Mas… Mas… Ele tem os apontamentos do Mourinho.
Derrota frente a outro candidato, diga-se.
O Sérgio Vieira foi, para mim, o grande obreiro da subida do Famalicão. E já é notório o dedo na equipa do Farense.
E isto ainda com o Gauld lesionado. Montaram um belo plantel.
E andava o azeiteiro do Tiago Fernandes a ridicularizar o Guardiola por não vencer a Champions no 11 na segunda feira. :lol: